4 formas de ter renda extra trabalhando online

Com a pandemia em 2020 e as medidas de contenção adotadas para a própria segurança, muita gente se viu com a renda comprometida — e alguns até lidaram com a temida demissão. Por isso, a internet se transformou em um ambiente propício para diversas formas de renda extra online.

Se está à procura de dicas de como ganhar dinheiro na crise, então, chegou ao lugar certo. A seguir você confere as principais maneiras de aproveitar o universo virtual para aumentar seus ganhos e controlar sua situação financeira, tudo sem sair de casa. Confira nossas sugestões!

Revenda de produtos

As vendas online já eram um sucesso, mas o e-commerce cresceu 81% somente no mês de abril de 2020. Muita gente aproveitou o isolamento social para fazer suas compras pela internet, em lojas virtuais, aplicativos ou redes sociais.

Se você procura saber como ganhar renda extra online, vale a pena pesquisar produtos que têm boa saída e trabalhar com sua revenda. Dá para comprar itens importados, por exemplo, e repassá-los a preços competitivos, como eletrônicos, perfumes e cosméticos, roupas, entre outros.

Pesquisas online

Diversas empresas pagam pessoas para que elas participem de pesquisas sobre vários assuntos. Essas informações são valiosas em diversas tomadas de decisões, lançamentos de novos produtos no mercado e outras finalidades.

O cadastro geralmente é grátis, e você recebe créditos a cada pergunta ou pesquisa respondida nas plataformas virtuais. Podemos citar alguns sites, como QualiBest, Market Agent ou Green Panthera. Vale a pena encontrar os mais confiáveis e fazer uma renda extra nas horas vagas!

Trabalhos como freelancer

O trabalho autônomo é uma alternativa à baixa empregabilidade atual. Quando o profissional aproveita suas habilidades, entretanto, é possível transformar a renda extra em principal. Enquanto freelancer, você pode diversificar seus clientes e trabalhar com o que faz de melhor.

A internet está repleta de oportunidades, sobretudo no marketing digital e de conteúdo. Muitas empresas e sites reúnem freelancers e clientes, e você pode oferecer seus serviços: redação e revisão de textos, tradução, diagramação e design gráfico, programação etc.

Programa de afiliados

Outra forma de renda extra online muito atrativa é a rede de afiliados. A ideia é a seguinte: você vai atuar como promotor de vendas de determinados produtos ou serviços, apenas divulgando-os pela internet e recebendo uma comissão pelas indicações efetivadas.

Alguns programas pedem que você seja um profissional autônomo formalizado — o que é bem simples, com a abertura de um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). Assim, é possível emitir notas fiscais e receber seus rendimentos de maneira segura e legalizada.

Todas essas formas de renda extra online são práticas justamente por você poder investir na estratégia sem ter que sair de casa. O investimento inicial é baixo em todas as alternativas aqui citadas, já que só é preciso um computador ou celular e conexão de internet. Com o dinheiro conquistado, você vai controlar seus custos mensais, construir uma reserva de emergência e, claro, ter mais tranquilidade financeira!

Gostou das dicas e quer começar hoje mesmo a ganhar sua renda extra online? Conheça a Consultoria Educação: quanto mais alunos indicar, maiores serão os seus ganhos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.