5 formas de ganhar dinheiro na internet  

A transformação digital acelerada pela pandemia do novo coronavírus mostrou que é possível ganhar dinheiro na internet. Afinal, o ambiente virtual se tornou uma das únicas alternativas de manter negócios em funcionamento, além de funcionar como renda extra ou fonte única de recursos para várias pessoas que tiveram seus rendimentos comprometidos com a crise.

Que tal descobrir as melhores formas de ganhar dinheiro na internet? São ideias simples e totalmente possíveis de serem colocadas em prática, sem aquele investimento inicial alto, por exemplo, essencial na abertura de um negócio tradicional. Confira 5 opções e estude a possibilidade de adotar alguma delas!

Ser freelancer de diversas áreas

O trabalho do freelancer se popularizou muito com a internet. Existem vários serviços disponíveis no universo online que são feitos sob demanda, garantindo ao profissional autônomo uma renda interessante, sem sair de casa.

Muitas plataformas conectam clientes e prestadores de serviços para a realização de diversos tipos de trabalho: redação ou revisão de conteúdo para web, fotografia, web design, tradução, entre outras oportunidades. É só identificar as suas habilidades e ganhar dinheiro com elas!

Criar um blog ou infoprodutos

Se pensou na possibilidade de ser freelancer escrevendo para blogs e sites, que tal incrementar a renda criando seus próprios conteúdos? Além de gerarem rendimentos relevantes de forma direta e indireta, você ainda terá um excelente portfólio do seu trabalho.

Dentro do seu site ou blog, inclusive, é possível oferecer infoprodutos que gerem o que chamamos de renda recorrente. É quando você lança um produto virtual de caráter informativo — como e-books, cursos e outros materiais ricos — e ganha uma quantia a cada acesso exclusivo “vendido” ou assinatura.

Montar uma loja virtual

Se é bom com vendas e quer aproveitar o potencial da internet, também é viável montar um e-commerce, desde que você analise e pesquise atentamente um nicho lucrativo. A sua loja online pode ser de vestuário, por exemplo, de artesanato ou de eletrônicos.

Contudo, também é possível comercializar diversos tipos de produtos em outros canais. Como exemplo, temos as vendas com plataformas business de redes sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp etc.) e de marketplaces, como os famosos Mercado Livre, OLX e eBay.

Revender produtos

Na mesma pegada da dica anterior, o processo também é rentável quando você investe em revenda. Várias marcas trabalham com esse formato, utilizando catálogos, por exemplo.

Como ganhar dinheiro na internet só depende de um dispositivo eletrônico e uma conexão web, dá para divulgar os produtos de revenda com a ajuda das mídias sociais. Você atrai compradores por meio de um atendimento diferenciado, personalizado e com um serviço de entregas efetivo e favorável aos seus clientes.

Participar de um programa de afiliados

Já ouviu falar em marketing ou programa de afiliados? Essa proposta é bastante interessante quando se trata de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Ao atuar enquanto consultor ou promotor de vendas, você indica algum produto ou serviço às pessoas e recebe uma espécie de comissão por isso.

O app Consultoria Educação funciona dessa maneira e ainda ajuda a transformar a realidade de várias pessoas por meio do aprendizado. Ao se tornar um promotor do ensino superior, você começa a ganhar dinheiro na internet para indicar cursos de graduação nas modalidades semipresencial ou a distância.

É possível indicar de onde você estiver, fazer seus próprios horários e ter ganhos ilimitados. Que tal conhecer mais sobre o Consultoria Educação e começar a aumentar sua renda hoje mesmo?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.