Rede de afiliado

Rede de afiliado: guia completo de como ganhar dinheiro com isso

Já pensou em ter um trabalho sem precisar sair de casa? Hoje, existem muitas opções que oferecem essa oportunidade. Elas podem ser uma fonte extra de dinheiro, ou mesmo a principal: depende da sua intenção. Um exemplo é a rede de afiliados, uma forma de ganhar grana que não exige curso superior.

O profissional é uma espécie de vendedor. Tudo o que ele precisa fazer é escolher algum produto ou serviço e ter persuasão para vendê-lo online. Ao concluir essa tarefa com sucesso, ele recebe uma comissão.

Quer entender melhor como a rede de afiliados funciona? É só continuar a leitura!

O que é uma rede de afiliados?

Trata-se de uma plataforma que reúne produtores (que são os donos de um produto ou serviço) e os afiliados (nesse caso, os anunciantes). Lá estão todas as informações de que o afiliado precisa para divulgar o produto nas suas redes e negociar com os clientes.

O anúncio pode ser feito de várias formas, que são escolhidas pelos afiliados — e as redes sociais são ótimos canais para isso. A cada venda, ganha-se uma comissão. Todo o processo é feito 100% pela internet.

Quais são os tipos de afiliação?

Existem inúmeras redes de afiliados disponíveis na internet. Elas estão espalhadas por vários segmentos e apresentam particularidades de acordo com o produto que deve ser anunciado pelo afiliado.

No entanto, também podemos dividir essas plataformas em três tipos, de acordo com as formas de pagamento. Veja quais são eles a seguir.

Custo por Aquisição

CPA ou Custo por Aquisição é o tipo de afiliação mais comum. Nele, o afiliado recebe uma comissão de vendas para cada cliente que ajudou a conquistar. Dentre os tipos de plataformas, também é aquela que oferece a melhor comissão em dinheiro.

Custo por Clique

O CPC ou Custo por Clique é usado em redes que oferecem um link de divulgação para o afiliado. Assim, sempre que um usuário interessado no produto clica no link, o afiliado ganha uma recompensa.

Custo por Lead

Lead é o usuário que ofereceu seus dados de contato a uma empresa em troca de algum material rico, como um e-book. O CPL ou Custo por Lead recompensa o afiliado quando ele consegue gerar um lead para a empresa.

É um modelo com baixa adoção hoje em dia, porque os processos de aquisição de leads podem ser automatizados, reduzindo os custos de uma empresa que investe nessa estratégia de marketing digital.

Quais são as vantagens de trabalhar com a rede de afiliados?

São inúmeras as vantagens de trabalhar com rede de afiliados. Quer ver só? Confira!

Começar do zero

Não há necessidade de investimento financeiro para começar a trabalhar em uma rede de afiliados. Você não precisa comprar ou assinar nada. A única exigência é ter um dispositivo com acesso à internet (computador, tablet ou celular). Essa é uma das maneiras de empreender sem fazer investimento.

Flexibilidade de horários

Os horários de trabalho são flexíveis, ficando à escolha do profissional. Assim, caso você só possa fazer isso de noite, por exemplo, não há problema nenhum. Faça as divulgações e converse com clientes no tempo livre para ganhar uma renda extra.

No entanto, caso você tenha mais tempo livre e precise mudar sua situação financeira, existe a possibilidade de fazer da afiliação sua renda principal.

Diversas formas de divulgação

Compradores interessados podem surgir a qualquer momento. Se você quer anunciar por rede social, é só fazer alguns posts chamativos. O potencial consumidor os verá e entrará em contato com você.

Além dos posts tradicionais nas redes sociais, você pode investir em mídia paga para aumentar a visibilidade do seu serviço. O Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads são algumas plataformas de anúncios populares que podem ajudar a atrair mais clientes.

Não precisa comprovar experiência

Não há exigência de curso superior para se tornar um afiliado, e também não é preciso comprovar experiência profissional na área de vendas ou qualquer outro setor. O que pode te fazer ganhar dinheiro dessa forma é divulgar com frequência, usar bem as funcionalidades das redes sociais e se comunicar bem com os clientes.

Conhecimento sobre vendas e marketing

Embora as redes de afiliado não exijam experiência na área, é aconselhável aprender técnicas de marketing digital e vendas para atuar como afiliado. Isso pode ser alcançado com leituras e ótimos cursos gratuitos na internet.

Não precisa lidar com o pós-venda

A responsabilidade do pós-venda não é do afiliado, mas sim da empresa que oferece o produto. O seu foco será apenas atrair pessoas interessadas e convencê-las a comprar o produto ou o serviço. Finalizada a venda, cabe à empresa parceira a tarefa de manter um relacionamento duradouro com o cliente.

Sem limite de ganhos

Como todo profissional autônomo, a renda do afiliado depende de quanto ele produz mês a mês. Isso significa que seus rendimentos podem aumentar conforme você melhora sua produtividade, adquire mais clientes e fecha um maior número de vendas.

Como começar a ganhar dinheiro na prática?

O modo mais seguro de dar início a esse trabalho é se cadastrar em plataformas. Elas mostram as quantidades de vendas feitas, o que dá transparência ao processo e garante o recebimento da comissão. Veja o passo a passo a seguir.

Escolha uma plataforma segura

Antes de se cadastrar em um site de afiliados, confira a reputação que ele tem na internet. Vá atrás dos depoimentos de profissionais cadastrados para saber se o site é ou não de confiança. Tome cuidado para não deixar seus dados pessoais na mão de desconhecidos.

Conheça as funcionalidades da plataforma

Uma plataforma de afiliado oferece informações e suporte para que os profissionais consigam divulgar as vantagens do produto e ter segurança ao fazer negociações com os clientes.

Então, verifique com antecedência para saber se a plataforma na qual você vai se cadastrar oferece essas funcionalidades para o time de afiliados. Um canal para tirar dúvidas com uma equipe de suporte, por exemplo, faz a diferença na sua experiência de trabalho.

Aprenda técnicas de vendas

Não espere para aprender na prática e acabar tendo que perder dinheiro até saber se comunicar com os clientes. Use as técnicas de copywriting para conquistá-los, seja por meio de textos escritos, seja por meio de vídeos ou outros formatos de divulgação.

Copywriting nada mais é que a arte de escrever para gerar vendas. As técnicas de persuasão ajudam você a convencer outras pessoas a comprar o que você está divulgando.

Um bom exemplo de copywriting é focar as pessoas, e não os produtos. Conheça, primeiro, o problema que o cliente quer resolver antes de falar diretamente sobre o que você está vendendo. Fale sobre a vantagem do produto que pode ajudá-lo.

Crie suas primeiras divulgações

Lembre-se de que os seus anúncios e posts vão disputar a atenção dos usuários nas redes sociais e nas outras plataformas. Por essa razão, mantenha uma alta frequência nas publicações. Falar sobre o produto com regularidade vai dar uma autoridade importante para ganhar a confiança das pessoas.

Você pode fazer testes para saber quais são os períodos do dia que mais geram o engajamento da sua audiência. Isso pode ajudar a atrair usuários interessados em pouco tempo, pois você postará em horários de maior atividade dos usuários.

Além disso, procure falar a linguagem do seu público-alvo. Se você vende para advogados, não é uma boa ideia usar gírias, certo? Então, veja como as pessoas para quem você quer vender interagem em posts e em comentários nas redes sociais. Feito isso, use o mesmo tipo de linguagem para conversar com elas.

Para ter clareza e objetividade na mensagem que você quer passar para os clientes, evite o uso de jargões e de termos difíceis.

Como se cadastrar no App da Consultoria Educação?

A Consultoria Educação é um aplicativo no qual você ganha comissões de venda para divulgar cursos de graduação nas modalidades a distância, semipresencial ou presencial.

Tornando-se um consultor, sua tarefa é anunciar os cursos e falar sobre as vantagens deles na internet. Quando um interessado aparecer, é só pegar os dados dele e emitir o boleto. O trabalho pode ser feito em casa, basta ter acesso a um dispositivo com internet.

O que acha de trabalhar como consultor de educação? Para começar, siga este passo a passo:

  1. baixe o App no seu celular ou acesse o site da Consultoria Educação;
  2. faça um cadastro inserindo suas informações pessoais;
  3. participe dos nossos treinamentos exclusivos;
  4. pronto! Faça as divulgações para atrair seus primeiros clientes.

Tornando-se um consultor do nosso App, você vai receber semanalmente treinamentos de vendas exclusivos e pode, sempre que precisar, entrar em contato com nosso suporte via chat. Aproveite, também, para entrar na comunidade da Consultoria Educação no Telegram e, assim, ficar por dentro das novidades!

Invista nessa ideia!

Como você viu, fazer parte da rede de afiliados é fácil e bastante vantajoso, pois tudo pode ser realizado sem precisar sair de casa. Então, é uma oportunidade legal para complementar a grana ou fazer disso a renda principal, não acha?

Gostou da nossa dica? Então, faça sua inscrição na Consultoria Educação e comece hoje mesmo a trabalhar com a gente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.