Afiliados na educação: fotografia de uma mulher trabalhando com o seu celular.

Conheça as oportunidades na área de afiliados na educação

O marketing de afiliados vem atraindo cada vez mais a atenção de quem busca oportunidades de fazer uma renda extra sem sair de casa. Mas você sabia que pode ser um afiliado na educação privada, ajudando pessoas a realizarem o sonho do ensino superior?

Ao longo deste conteúdo, você entende melhor o que é o marketing de afiliados na educação, por que esse é um setor que vale a pena e por onde começar. Continue lendo e confira!

O que é o marketing de afiliados na educação?

O marketing de afiliados é o ramo do marketing que permite que qualquer pessoa venda produtos e/ou serviços de outras empresas e, em troca, receba uma comissão por cada venda. Por isso, destaca-se como uma das melhores formas de fazer renda extra, trabalhando de qualquer lugar.

São muitos os produtos para vender como afiliado. No entanto, cada vez mais, os produtos ligados ao mercado educacional vem ganhando destaque, graças ao crescimento do setor e às inovações tecnológicas associadas a ele. 

Nesse sentido, o marketing de afiliados na educação é o ramo do marketing de afiliados focado em vender produtos e serviços ligados ao setor educacional. Dentre eles, destacamos os cursos de educação superior e de pós-graduação. 

Por que ser afiliado na educação?

Quando pensamos em educação de qualidade, nem sempre pensamos que ela poderia estar associada a vendas — mas isso não é verdade. O marketing de afiliados na educação é um setor responsável por fazer a ponte entre alunos interessados em adquirir mais conhecimento especializado e instituições de ensino superior aptas a formá-los.

Nesse sentido, ser um afiliado na educação é ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos. Para além disso, porém, existem algumas outras vantagens. Confira as principais!

1. Mercado em expansão

O setor educacional é um dos que mais cresce e se reinventa no Brasil, sobretudo na modalidade de ensino a distância. De acordo com o relatório mais recente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ensino por EAD cresceu cerca de 180% nos últimos anos, mas ainda faltam alunos para preencher todas as novas vagas ofertadas.

Nesse sentido, ser um afiliado na educação é uma maneira de fazer uma renda extra enquanto atua em um mercado em expansão, ajudando cada vez mais pessoas a realizarem os seus sonhos de concluir o ensino superior. 

2. Novas tendências na educação

Com as tendências da educação cada vez mais associadas à tecnologia, o mercado educacional se torna mais competitivo. Para quem atua no marketing de afiliados, isso é uma boa notícia, porque representa um aumento nas oportunidades de venda e nas formas de vender.

Pensando nisso, e especialmente se você já faz parte do mundo educacional, atuar no marketing de afiliados para educação permite que você se mantenha atualizado e, como consequência, se destaque no mercado desde o começo. E mais: você também pode divulgar o seu link de afiliado nas mais diversas plataformas, falando com diferentes públicos.

3. O papel do consultor de educação

O consultor de educação é o responsável por orientar futuros ingressantes do Ensino Superior a escolher o melhor curso, com base nos seus interesses e objetivos. Com o crescimento do mercado educacional, o papel do consultor se multiplicou, e também se tornou mais importante — afinal, com tantas opções disponíveis, como saber qual caminho seguir?

Para quem tem experiência na educação ou gostaria de se tornar uma referência na área, portanto, ser um afiliado é uma maneira de colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Além disso, você desempenha um papel fundamental na realização do sonho de várias outras pessoas.

Por onde começar no marketing de afiliados na educação?

Para quem tem interesse em começar a atuar no marketing de afiliados na educação, a Consultoria Educação é o primeiro passo ideal. Aqui, você consegue vender cursos de ensino superior associados à maior empresa do ramo educacional do Brasil, nas mais diversas modalidades.

Além disso, quem atua na Consultoria Educação também tem as seguintes vantagens:

  • Cadastro rápido, pelo celular: O cadastro de afiliados da Consultoria Educação é feito diretamente pelo celular, pelo nosso aplicativo. Basta preencher os dados pessoais solicitados e começar a vender!
  • Nenhum requisito especial: Para ser um associado da Consultoria Educação, você não precisa cumprir nenhum pré-requisito.
  • Controle completo de vendas pelo aplicativo: Nosso aplicativo permite que você tenha total acesso às vendas já feitas e às vendas ainda em processamento. Assim, você consegue saber quanto vai ganhar como afiliado todos os meses.
  • Acesso a materiais extras para estudo: Os afiliados da Consultoria Educação têm acesso a vídeos e documentos exclusivos sobre o mercado de educação, para te ajudar a entender melhor os produtos e a vender mais!
  • Emissão simplificada de notas fiscais: O consultor pode escolher como deseja receber a sua comissão e, no caso do MEI, a emissão de notas é simplificada pelo nosso aplicativo.

Como começar a ser afiliado na Consultoria Educação?

Se você ficou interessado e quer começar a ser afiliado na Consultoria Educação, basta:

  1. Baixar o nosso aplicativo na loja de apps do seu telefone;
  2. Fazer o seu cadastro;
  3. Consultar o nosso material educativo;
  4. Começar a vender!

Todo o processo leva menos de 5 minutos e você já pode realizar a sua primeira venda imediatamente. Caso tenha dúvidas, basta entrar em contato pelo nosso chat. Comece já e aproveite todos os benefícios da Consultoria Educação!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.