aplicativos para ganhar dinheiro

8 aplicativos para ganhar dinheiro e baixar hoje

Com a crise econômica, muitas pessoas estão tentando driblar seus problemas financeiros, como redução da renda ou até mesmo demissão do emprego. Realmente, a situação não é fácil, mas é possível contar com alguns aplicativos para ganhar dinheiro e fazer um extra até mesmo nas horas vagas.

A ideia é aproveitar que você já está com o celular em mãos para instalar e usar alguns apps de renda extra. Que tal? Com eles, é possível vender objetos que não são mais usados, conquistar um novo emprego para o final de semana e testar produtos. Além de ser uma opção de como ganhar dinheiro na crise, dá para aumentar o seu rendimento mensal.

Veja as opções que selecionamos!

Enjoei

Sabe aquele brechó da sua cidade, que vende várias coisas usadas, seminovas ou até mesmo novinhas? Ele também está na internet, como é o caso do aplicativo Enjoei. Nele, você pode anunciar o que tem parado aí na sua casa, como livros, câmeras, roupas, sapatos, acessórios e móveis ou artigos de decoração.

A ideia é se desfazer de objetos que você não usa mais ou que nunca utilizou, transformando-os em renda extra. Porém, é preciso ter capricho e bom senso — as peças devem estar em condições adequadas para serem divulgadas e vendidas. Além disso, é preciso verificar os termos de uso do app para ficar por dentro de regras e taxas da sua “lojinha”.

Para baixar: Android | iOS.

Méliuz

O Méliuz é bem conhecido por quem adora encher o carrinho na internet. Afinal, ele é um aplicativo de cashback. Isso quer dizer que, se você compra em uma loja parceira do programa, uma porcentagem do valor retorna para o seu bolso.

Esse dinheiro pode ser utilizado em compras futuras, por exemplo, o que reduz bastante os custos com novas aquisições, ou então resgatado. Além disso, o app de renda extra é recheado de cupons de desconto de várias lojas e marcas — só não é para se empolgar demais e gastar por impulso só porque os preços estão atrativos, combinado?

Para baixar: Android | iOS.

Hotmart Pocket

Esse aplicativo é para quem deseja trabalhar com marketing de afiliados ou com produção de conteúdo. O Hotmart Pocket reúne várias marcas e pessoas que produzem e/ou anunciam seus produtos na plataforma, enquanto outras ajudam na divulgação (e recebem uma comissão pelas transações realizadas).

Na plataforma, que também compartilha conteúdos digitais, são divulgados diversos produtos e serviços para todos os públicos. Então, você pode escolher o que mais tem a ver com o seu estilo, de modo que as vendas tenham sucesso — ou até mesmo criar seus próprios materiais e lucrar com eles, como cursos, e-books, videoaulas etc.

Para baixar: iOS.

99Freelas

O 99Freelas é um app brasileiro dedicado à contratação de freelancers –– aqueles trabalhadores sem vínculo empregatício com a empresa. O processo de contratação é muito simples. Primeiro, é preciso criar o seu perfil, com suas habilidades e dados pessoais. Depois, você se candidata gratuitamente a vagas que procuram por pessoas com o seu perfil.

Nesse caso, é preciso colocar o valor que cobraria pelo serviço solicitado, prazos de entrega e ainda anexar um portfólio e uma mensagem ao potencial cliente. Por meio dessa plataforma, você pode traduzir textos, fazer design de vídeos ou fotos, programar e muito mais.

Para baixar: Android.

Workana

A Workana é uma plataforma de freelancers latino-americana, na qual você pode oferecer trabalhos autônomos de vários tipos. Para começar a utilizá-la, é necessário realizar um cadastro e informar em quais áreas pretende atuar.

Algumas opções incluem tradução, ajustes de SEO em um site, redação de textos e por aí vai. Depois de fazer o cadastro, basta realizar uma busca por pessoas que querem contratar os seus serviços. Quando encontrar algo que atenda aos seus interesses, faça uma proposta para o contratante. Vale lembrar: todas as negociações são feitas por meio da Workana.

Para baixar: Android.

Udemy

Você tem conhecimento sobre alguns assuntos específicos? Então, que tal ensiná-los por meio de um curso online? A Udemy é um aplicativo no qual encontrará diversas pessoas que ensinam de tudo, desde mecânica até melhores práticas para escrever teses de doutorado e mestrado.

Assim, as pessoas podem ensinar o que desejam e colocar o valor que acreditam ser o ideal como contraprestação pelos conteúdos disponibilizados. O site conta com mais de 30 milhões de alunos em todo o mundo e apresenta uma equipe pronta para auxiliá-lo, caso tenha dificuldades em publicar seu curso online.

Para baixar: Android | iOS.

GetNinjas

Você faz faxina, é encanador ou pedreiro, dá aula de idiomas ou outros tipos de serviços? No app GetNinjas é possível oferecer um trabalho e fechar um negócio. Conectando prestadores de serviço com clientes de todo o país, a plataforma seleciona os profissionais do ramo, possibilitando a comparação de orçamentos para várias áreas.

Para baixar: Android | iOS.

Consultoria Educação

rede de afiliados é, realmente, muito bacana e vantajosa para todos que utilizam a estratégia. No app Consultoria Educação, por exemplo, o promotor de vendas autônomo anuncia cursos de graduação de diversas faculdades reconhecidas e bem-conceituadas no Brasil. Então, quanto mais alunos matriculados, maiores são ganhos (que podem ser ilimitados)!

São elegíveis para se cadastrar como promotor do Consultoria Educação pessoas físicas que se formalizaram e mantiveram em vigor seu cadastro como MEI (Microempreendedor Individual).

Além de ser uma forma prática e simples de fazer renda extra e conquistar uma estabilidade financeira, com esse aplicativo, você ainda colabora com a ascensão da educação no país. Isso porque serão mais pessoas estudando, não é mesmo?

Você também vai poder trabalhar onde e quanto quiser, além de ter uma renda melhor sem as pressões de um emprego fixo –– que tal ser seu próprio chefe?

Para baixar: Android.

Comece a ganhar dinheiro!

Agora que você já conhece os melhores aplicativos para ganhar dinheiro na internet e fazer renda extra, saiba que é possível conquistar sua estabilidade financeira e, de quebra, ter mais flexibilidade e qualidade de vida para desfrutar de bons momentos com a família. Por isso, não deixe de baixá-los!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, confira algumas boas dicas para conseguir uma renda extra na pandemia!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.