Calculadora de comissão: fotografia de uma pessoa digitando com uma mão na calculadora e outra no notebook.

Conheça a calculadora de comissão para afiliados da Consultoria Educação!

Uma das dúvidas mais frequentes de quem quer começar a atuar no marketing de afiliados é quanto é possível ganhar com cada venda. Embora esse valor varie muito, de acordo com o contrato e a porcentagem de comissão, existe uma ferramenta que pode te ajudar a ter essa resposta: a calculadora de comissão.

E os afiliados da Consultoria Educação têm acesso a uma calculadora exclusiva, pensada para os nossos produtos. Neste conteúdo, você entende melhor como ela funciona. Confira!

O que é a calculadora de comissão para afiliados?

A calculadora de comissão para afiliados é uma ferramenta automática que permite a simulação dos seus ganhos como afiliado. Para quem faz parte do time da Consultoria Educação, ela é uma forma simplificada e rápida de simular ganhos e traçar estratégias de venda.

Com o auxílio da calculadora de comissão, você pode definir quanto quer ganhar e entender quanto precisa vender para chegar nesse valor. Da mesma forma, consegue ter em mente qual é o resultado das vendas que já fez ao longo do mês, e em quantas parcelas elas serão pagas.

Como funciona?

Ao contrário de outras calculadoras de comissão, a ferramenta da Consultoria Educação não exige que você saiba, de antemão, a sua porcentagem de comissão, nem que adivinhe quantos produtos precisa vender. 

Com uma interface intuitiva, tudo o que você precisa fazer é informar quantos cursos da Consultoria Educação pretende vender em cada modalidade e visualizar a sua comissão total, já dividida em parcelas.

Esse processo faz com que seja muito mais fácil saber quanto você vai ganhar como afiliado, e também te ajuda a tomar decisões estratégicas no seu negócio, como definir um público-alvo mais assertivo e usar técnicas de persuasão voltadas para ele.

Como calcular quanto vou ganhar como afiliado?

O valor que você recebe como afiliado está diretamente ligado à comissão de cada venda. Para fazer o cálculo, basta multiplicar o total vendido pela porcentagem de comissão.

Por exemplo: se você vendeu R$30.000,00 em produtos em um mês e recebe uma comissão de 5%, deve fazer a seguinte conta:

30.000 x 0,05 = 1.500

Ou seja, o seu “salário” seria de R$1.500,00. O lado negativo de fazer essa conta sem o auxílio de uma calculadora de comissão, no entanto, é que fica mais difícil entender quais produtos você deve vender para chegar ao salário desejado.

Leia também: Como calcular a minha hora de trabalho? Veja quais fatores considerar!

Quais são as vantagens?

A calculadora de comissão é uma ferramenta simples, mas que ajuda os afiliados a terem uma maior dimensão dos seus ganhos. Dentre as suas principais vantagens, destacamos:

1. Maior previsibilidade

Uma das maiores dúvidas no marketing de afiliados é quanto um afiliado ganha por mês. Com a calculadora de comissão, é mais fácil responder a essa pergunta, porque você consegue saber exatamente quanto vendeu e quanto pode esperar como resultado de cada venda.

No caso da calculadora de comissão da Consultoria Educação, é possível prever, inclusive, quanto você ainda precisaria vender de cada produto para alcançar um valor pré-determinado.

2. Foco em um público-alvo específico

A calculadora de comissão da Consultoria Educação também te ajuda a saber exatamente para quem vender, uma vez que permite que você faça previsões com base em produtos específicos. Nesse sentido, se você prefere vender cursos de graduação na modalidade híbrida, por exemplo, pode calcular quantos precisa vender para receber o valor desejado.

Vale lembrar, porém, que cada tipo de produto depende de uma estratégia de marketing específica, já que são focados em públicos diferentes. 

3. Estratégias de venda mais assertivas

Por fim, a calculadora de comissão também possibilita traçar estratégias de venda mais assertivas, já que você pode focar em uma única persona. Afinal, se você sabe exatamente quanto e para quem vender, você pode apostar em ferramentas que te ajudam a chegar lá mais rápido.

Como ser um afiliado da Consultoria Educação?

O mercado de afiliados na educação vem crescendo cada vez mais no Brasil. Se você quer fazer parte dele ao lado do maior grupo educacional do país, é hora de se afiliar à Consultoria Educação. O processo é muito simples:

  1. Baixe o aplicativo da Consultoria Educação na loja de apps do seu telefone;
  2. Faça o cadastro (leva menos de 5 minutos!);
  3. Conheça os treinamentos e produtos disponíveis gratuitamente;
  4. Divulgue o seu link de afiliado.

E pronto! Agora é só receber a sua comissão. E lembre-se: todo o processo pode ser feito dentro do nosso aplicativo, para facilitar a sua vida. Comece agora!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.