como atrair clientes

Como atrair clientes: 5 dicas para ter mais compradores

Saber como atrair clientes é fundamental para quem trabalha com vendas digitais. Mesmo que, hoje, existam vários canais para a divulgação do seu produto — especialmente as redes sociais —, é preciso descobrir como se destacar no mercado e fazer com que o consumidor procure você, e não a concorrência.

Ainda que não exista uma receita pronta, certas estratégias e abordagens ajudam (e muito!) na atração de clientes e nas chances de uma venda bem-sucedida. Afinal, o seu objetivo é que todos os consumidores que chegam a você adquiram o produto, não é mesmo?

Para te ajudar nessa missão, preparamos este post com 5 dicas infalíveis para atrair clientes. Vamos conferir?

Conheça bem o seu público

O primeiro passo para atrair clientes não poderia ser outro. Isso porque, ao conhecer o seu público-alvo, fica mais fácil traçar estratégias eficazes e mais direcionadas que, de fato, atinjam as necessidades do comprador e o torne mais interessado em saber sobre o produto.

Por isso mesmo, aqui, a dica de outro é traçar uma persona — que reúne as características do seu cliente ideal. Para explicar melhor, a persona se trata de um perfil fictício, mas que apresenta todos os traços em comum das pessoas que se interessariam em seu produto, como idade, escolaridade, profissão, localização etc.

Ter em mãos essas informações é muito importante para que você prossiga a busca por clientes. A partir dos dados encontrados, é possível descobrir, por exemplo, qual é a linguagem ideal para dialogar com o público-alvo, entre outras estratégias.

Domine o seu produto

Acima, falamos como é essencial conhecer o perfil do seu cliente em potencial. Saiba que é igualmente importante dominar o que você vende. Afinal, mesmo que trabalhe com o melhor produto, se não souber informar tudo sobre ele, dificilmente conseguirá fechar uma venda.

O cliente quer ter confiança no vendedor, sobretudo quando se trabalha no meio digital, no qual não existe aquele contato cara a cara. Sendo assim, cada informação passada por você é considerada por ele na decisão de compra.

A dica, então, é investir em uma melhor apresentação dos seus produtos. Se você trabalha como afiliado digital na Consultoria Educação, por exemplo, deixe claro para o público que entrar em uma graduação é o melhor passo para obter sucesso profissional. Isso faz com que ele perceba sua preocupação em oferecer uma solução de qualidade.

Invista nas redes sociais

Impossível falar em estratégias de vendas online sem citá-las: as redes sociais. Difícil encontrar atualmente quem não tenha uma conta em, pelo menos, uma dessas plataformas — como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube, entre outras.

Por isso mesmo, além da principal vitrine para o seu produto, elas são um importante canal para dialogar com o público-alvo. Dessa forma, você deve trabalhar com algumas estratégias de marketing digital. O primeiro passo é descobrir onde a sua persona está. Se o seu público é mais engajado no Instagram, por exemplo, seu foco deve ser criar conteúdo por lá.

Para atrair a atenção do consumidor, os conteúdos criados devem não só interessantes, como interativos. Lembre-se de que essa interação com os compradores em potencial faz toda a diferença no mercado digital. Ao criar um relacionamento mais próximo com sua audiência, fica mais fácil cativá-la e, consequentemente, fechar vendas.

Experimente:

  • utilizar formatos variados nas postagens (fotos, vídeos, gifs etc.);
  • postar nos melhores dias e horários de acordo com sua persona;
  • fazer stories;
  • utilizar hashtags.

Faça parcerias

Uma de nossas dicas de como atrair clientes é crescer junto com um parceiro. Fazer parcerias com vendedores que vendem produtos semelhantes ao seu é uma grande sacada, já que atrair o consumidor está diretamente ligado à credibilidade.

Sendo assim, quando você tem uma parceria, a base de clientes do seu parceiro estará muito mais propensa a dar um voto de confiança para o seu produto.

Trabalhe com uma rede de afiliados

Quer ter uma renda extra, trabalhando de onde quiser e quando quiser? Então, o mercado de afiliados é ideal para você. Se ainda não estiver familiarizado com esse conceito, explicaremos exatamente do que se trata.

A rede de afiliados é uma plataforma que reúne os produtores de um produto ou serviço, e os afiliados —anunciantes dessas soluções. Esses anúncios podem ser feitos de várias formas, sendo as redes sociais os melhores canais para dialogar e negociar com o cliente. Afinal, você lembra o quão importante elas são no mercado digital, não é?

Todo o processo de venda (desde as divulgações até o fechamento do negócio) acontece 100% pela internet. A cada transação bem-sucedida, o afiliado ganha uma comissão. Ou seja, é possível aumentar o seu orçamento trabalhando de qualquer lugar, bastando contar com um dispositivo conectado à rede.

Por esse e outros motivos — como remunerações atrativas, amplas oportunidades etc. —cada vez mais pessoas vêm se interessando em participar de uma rede de afiliados. E por que não começar sua carreira nesse mercado na Consultoria Educação?

Com a gente, seu trabalho é divulgar cursos de graduação nas redes sociais, de modo a atrair mais pessoas para o nível superior. Dessa forma, você trabalha com o sonho de muita gente e com a possibilidade de transformar vidas por meio da educação. Sempre que um negócio for fechado, sua comissão é garantida.

O melhor de tudo é que não é necessário fazer nenhum investimento para começar seu trabalho. Na Consultoria Educação, você se inscreve na plataforma, inicia os treinamentos em vendas, se capacita e está pronto para atuar como afiliado. Interessante, não é mesmo?

Continue se informando!

Essas foram nossas dicas para você que quer saber como atrair clientes. Ao colocar em prática as estratégias do post, você não só faz com que mais pessoas conheçam o seu negócio, como também tem mais chances de concluir as vendas com sucesso.

Sendo assim, que tal aplicar essas ferramentas no mercado de afiliados? Essa é uma ótima forma de aumentar o seu orçamento sem precisar abrir mão de outras atividades.

Se gostou da ideia de conseguir uma renda extra trabalhando como afiliado, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, confira o nosso artigo “mitos e verdades sobre o mercado de afiliados“!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.