como atrair novos clientes

Como atrair novos clientes? 7 dicas para aumentar as vendas online

Saber como atrair novos clientes é essencial para quem atua com vendas digitais. Mesmo que atualmente existam diversos canais para a divulgação dos produtos — principalmente as redes sociais —, é necessário descobrir como ser um destaque no mercado e fazer com que os consumidores procurem você, e não a concorrência.

Ainda que não exista uma receita pronta, certas abordagens e estratégias auxiliam bastante na hora de atrair os clientes e aumentar as chances de fazer uma venda bem-sucedida. Afinal, você pretende que o consumidor adquira o seu produto, concorda?

Neste post, vamos apresentar algumas dicas práticas de como atrair novos clientes e aumentar as vendas online. Confira!

Trace uma estratégia de Marketing Digital: uma das principais dicas de como captar clientes

Se você optou por seguir no mercado de afiliados, provavelmente já ficou em dúvida sobre como atrair novos clientes, não é mesmo? Nesse caso, é fundamental investir em estratégias de Marketing Digital. Esse conceito é um conjunto de ações que conseguem fortalecer uma marca, com a intenção de criar relacionamentos e atrair consumidores.

Existem várias estratégias para o marketing digital, que são divididas em Inbound Marketing e Outbound Marketing. O primeiro tem o objetivo de criar uma reputação para a marca, por meio de estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO.

Já o segundo é uma técnica de captação ativa, que pode trazer resultados mais rápidos. É fundamental que, ao desenhar a estratégia para as suas vendas, exista uma aposta nas duas frentes. Lembre-se de que, com um bom marketing digital, é possível aumentar muito as suas vendas.

Algumas estratégias incluem:

  • conheça bem a sua persona;
  • ofereça um conteúdo de qualidade;
  • otimize suas campanhas;
  • vá além das redes sociais.

Escolha os melhores canais digitais: uma ótima opção para prospectar clientes

Outra dica fundamental para aumentar as suas vendas digitais é escolher os melhores canais para isso. Nesse caso, não podemos deixar de mencionar as redes sociais, não é mesmo? É difícil encontrar alguém que não tenha uma conta em, pelo menos, algumas das plataformas, como YouTube, LinkedIn, TikTok, Twitter, Instagram e Facebook.

Portanto, além de ser uma vitrine para o seu produto, elas são um canal essencial para dialogar com o público-alvo. Desse modo, é necessário desenvolver algumas estratégias. A primeira delas é descobrir onde a sua persona está.

Caso os seus clientes estejam mais presentes no Facebook, por exemplo, o foco precisa ser criar conteúdos por lá. Para atrair a atenção dos consumidores, o conteúdo deve ser não só interessante, como também interativo.

Lembre-se de que a comunicação com os potenciais compradores faz bastante diferença no mercado digital. Ao estabelecer um laço mais próximo com a clientela, fica mais fácil cativá-la e, por consequência, fechar as vendas.

Desenvolva uma linguagem alinhada

Quando se fala em como captar clientes, outro detalhe que faz toda a diferença é o tipo de linguagem utilizada para atrair o consumidor. Cada segmento apresenta um público diferente, assim como estilo de vida e hábitos de consumo. Por isso, é preciso refletir isso no modo como você apresenta seus serviços ou produtos.

A linguagem deve ser aplicada de maneira uniforme pelos canais da sua marca, como em blogs, newsletters, e-mail, redes sociais, entre outros. Lembre-se de que a combinação da sua persona com a voz é o que dita o tom da linguagem. Caso tenha pessoas trabalhando com você, saiba que todos precisam seguir o mesmo estilo e manter a boa qualidade da escrita.

Gere engajamento para atrair novos clientes

Se você é afiliado digital, sabe como é importante estar a par das melhores dicas para atrair clientes. Nesse caso, o Marketing de Conteúdo pode ser uma ótima opção, o que facilita a chegada do público-alvo até você.

Trata-se da ação de criar conteúdos interessantes e relevantes para divulgar nas redes sociais, principalmente nas plataformas em que os seus clientes estão presentes. Esses conteúdos precisam ser pensados de maneira a solucionar as dúvidas dos consumidores e gerar engajamento.

Domine o seu produto

Além de gerar engajamento com o seu público, outra dica importante é dominar aquilo que você vende. Afinal, mesmo que atue com o melhor produto, se não souber passar as características sobre ele, dificilmente conseguirá fechar vendas.

Os clientes desejam ter confiança no vendedor, principalmente quando se trabalha no ramo digital, em que não existe o contato cara a cara. Logo, todas as informações passadas por você, são consideradas por eles na decisão de compra.

Então, a dica principal é investir na melhor apresentação do seu produto. Por exemplo, se você atua como afiliado digital na Consultoria Educação, deixe claro para as pessoas que ingressar no ensino superior é a melhor opção para ter sucesso profissional. Isso faz com que o público perceba sua preocupação em oferecer um serviço de qualidade.

Faça parcerias

Uma de nossas dicas de como prospectar clientes é crescer junto com parceiros. Fazer uma parceria com vendedores que oferecem produtos parecidos com o seu é uma boa sacada, pois atrair os consumidores está diretamente relacionado à credibilidade.

Logo, quando você tem uma boa parceria, a base de clientes do seu parceiro estará mais propensa a confiar em seu produto.

Entenda as dores dos clientes

Outro ponto que merece destaque de como captar cliente é fazer um estudo para compreender o que ele necessita e espera do seu serviço oferecido. Logo, traçar esse tipo de planejamento auxilia no momento da oferta, já que você saberá exatamente o que oferecer para sanar o problema existente.

Com base em uma pesquisa de mercado, imagine que você definiu que seus clientes são estudantes que desejam fazer uma graduação, mas não sabem por onde começar. Desse modo, ao captar a clientela, você pode ajudar a transformar a vida das pessoas por meio da educação ao indicá-las para se tornarem alunos de cursos superiores de faculdades conceituadas e reconhecidas no mercado.

Agora é com você!

Agora que você já sabe como atrair novos clientes e aumentar as suas vendas online, lembre-se de que é fundamental investir na formação. Por isso, tente se desenvolver de maneira contínua por meio de cursos para que você se torne um especialista na área e conquiste a clientela que sempre sonhou!

Gostou do post e quer complementar a sua leitura? Então, confira 5 passos para aumentar a taxa de conversão das suas vendas!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.