como aumentar a renda mensal

Como aumentar a renda mensal e sair das dívidas? Veja 6 dicas

Ninguém fica rico do dia para a noite, certo? Mas, aos poucos, é possível acumular uma quantia que já faz uma diferença no orçamento pessoal. Então, para quem quer saber como aumentar a renda mensal, o primeiro passo é pesquisar informação segura e atualizada.

Aqui, nós separamos as melhores opções do mercado para aumentar a renda no cenário atual. O mercado digital abriu a porta para novas profissões que estão fazendo sucesso. Do seu lar e no horário que preferir, você pode se conectar com outras pessoas e prestar serviços para conquistar uma renda extra trabalhando online. Nossas dicas logo abaixo se baseiam principalmente em aproveitar essa tecnologia.

Então, se a sua busca é como aumentar a renda mensal, convidamos a conhecer estratégias que podem se encaixar perfeitamente no que você procura. Aproveite!

Venda produtos pela internet

O comércio digital é um dos setores que mais crescem no mundo. Está bem fácil para o consumidor comprar e acompanhar seus itens pela internet até que eles cheguem ao destino. Para quem vende, as ferramentas também estão bastante acessíveis.

É possível, por exemplo, montar um site do zero ou simplesmente se cadastrar em algum marketplace, como a Amazon e o Mercado Livre, para aproveitar a visibilidade que essas plataformas recebem diariamente.

Sem falar na diversidade de produtos que podem ser comercializadas pelas lojas virtuais: itens de cama mesa e banho, livros, roupas, bolsas e por aí vai. Para cada nicho, existe uma oportunidade diferente.

Outra opção famosa é trabalhar como revendedor de produtos. Dependendo do nicho de atuação da empresa, você não precisa atuar com estoque e pode focar sua atuação nas estratégias de Marketing Digital.

Trabalhe com gestão de redes sociais

Redes sociais representam outra fonte que reúne oportunidades para quem quer saber como aumentar a renda mensal. A tarefa do gestor das mídias é planejar, executar e monitorar estratégias que aumentem a visibilidade das marcas nesses sites e o engajamento do público de cada uma.

As estratégias incluem, por exemplo, análise de métricas de desempenho, planejamento de conteúdo, produção de calendário de postagens, apresentação de relatórios e relacionamento com os usuários.

Dependendo do porte da empresa, o gestor de redes sociais pode trabalhar sozinho ou com outros parceiros de quem está contratando os serviços. Nos dois casos, as atividades são executadas facilmente no regime home office.

O principal critério para prestar serviços como gestor de redes socais é não apenas conhecer as principais redes, mas dominar suas ferramentas de Marketing.

Então, isso significa que, até conseguir prestar ótimos serviços, o gestor precisa investir em cursos e melhorar cada vez mais seu trabalho conforme sua experiência.

Seja um infroprodutor

Infoprodutos são produtos digitais em formato de conteúdo que podem ser vendidos em larga escala, como cursos online e livros digitais (e-books). Os temas podem ser os mais diversos, dependendo da especialidade do produtor.

O mais importante é que ele produza conteúdos em áreas nas quais tenha um conhecimento profundo. Essa qualificação deve ser comprovada de alguma forma, como um diploma de faculdade e cases de sucesso.

É uma excelente forma de trabalhar em casa, transmitindo para outras pessoas um conhecimento que você já adquiriu com o tempo. O mais legal do infoprodutor é que ele pode atuar com conteúdos de diferentes formatos. Os mais comuns são:

  • curso online;
  • e-book;
  • podcast;
  • audiobook;
  • conteúdo exclusivo para membros assinantes.

Então, se você tiver uma ideia que se encaixe em algum desses formatos, a carreira como infroprodutor pode ser uma boa opção.

Dê aulas particulares

A profissão de professor se adaptou muito bem ao mundo digital. O melhor de tudo é que não é preciso ter um diploma em Licenciatura para oferecer aulas particulares online –– embora esse seja um grande diferencial.

É muito comum, por exemplo, que alguns programadores e profissionais da Engenharia Civil deem aulas particulares de Matemática para ganhar uma grana extra. Afinal, eles lidam com as noções matemáticas regularmente na rotina de trabalho e se veem capazes de ensinar o que sabem a outras pessoas.

Ferramentas como o Skype e o Google Hangouts permitem que a interação entre professores e alunos aconteça de maneira remota. Então, se você gosta de ensinar noções da sua área de atuação, quem sabe não consiga faturar com aulas online?

Faça consultorias

A consultoria é outro ramo que se deu muito bem na internet. Um consultor de vendas, por exemplo, consegue prestar o seu serviço com qualidade de maneira remota.

O público-alvo desse profissional são pessoas que precisam resolver um problema. Um consultor de Marketing Digital mapeia oportunidades, analisa a concorrência e propõe soluções a gestores que ajudem a alcançar objetivos específicos com a presença digital.

No caso do consultor de vendas, o profissional precisa mostrar a uma pessoa como o produto de uma empresa vai ajudá-la. Para isso, descobre necessidades que, às vezes, o próprio cliente ainda não sabe, negocia e transmite confiança.

Enquanto você presta uma consultoria, conhece ainda mais os produtos e os melhores caminhos para apresentá-los aos clientes.

Conheça o Referral Marketing

Referral Marketing é uma estratégia também conhecida como Marketing de indicação. O método consiste em incentivar os clientes a falarem sobre os produtos da empresa para outras pessoas, amigos ou familiares.

O Marketing de indicação parte de uma ideia muito simples: as pessoas confiam mais quando a sugestão vem de um amigo. Ou seja, a chance de ser bem-sucedida é muito maior quando comparada à de anúncios chamativos.

Algumas plataformas para ganhar renda extra trabalhando online usam o Referral Marketing de um jeito ainda mais eficaz, como é o caso da Consultoria Educação.

No app para celular da Consultoria Educação, você se cadastra como um consultor afiliado para indicar os cursos de graduação das marcas Kroton. Quanto mais indicações bem-sucedidas tiver, maiores serão os seus ganhos.

O melhor de tudo é que as etapas de cadastro no aplicativo são bem simples. Você preenche o formulário, recebe nossos treinamentos exclusivos e pronto: já se torna um de nossos consultores da educação. A partir daí, conquistar a estabilidade financeira fica mais fácil.

Agora é com você!

Gostou das ideias? Este post trouxe dicas para quem quer saber como aumentar a renda mensal. Tomar essas iniciativas vai trazer vários benefícios, como maior liberdade de atuação, flexibilidade de horários e facilidade de trabalho, uma vez que as estratégias são realizadas totalmente pela internet.

Aproveite as melhores opções do mercado para dar a volta por cima e equilibrar as contas. Se quiser saber mais, confira dicas para conseguir renda extra durante a pandemia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.