como fazer a primeira venda como afiliado

Como fazer a primeira venda como afiliado? Veja 6 dicas

Como fazer a primeira venda como afiliado? Este momento pode ser um marco na carreira de quem decide trocar a rotina no escritório pela liberdade de empreender no seu próprio ritmo. Além de trazer satisfação pessoal (e profissional), você começa a conquistar o seu espaço no mercado gradualmente, fazendo um contato aqui e uma venda ali. 

Se você está dando os seus primeiros passos como afiliado digital, este post guiará o seu caminho. Afinal, nada melhor do que contar com uma ajuda extra quando estamos começando, não é mesmo? Por isso, confira nossa seleção com 6 dicas sobre como vender como afiliado e superar os desafios do seu novo estilo de vida. Boa leitura! 

A importância do mindset para empreender

pensou em empreender em casa e ter em mãos um produto de qualidade para oferecer aos seus clientes? Na Consultoria Educação, você tem acesso aos cursos de graduação das faculdades Anhanguera, FAMA, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar (modalidades semipresencial e 100% online). 

Dessa forma, além de ganhar comissão com os cursos online, você ainda ajuda atransformar a vida das pessoaspor meio da educação. Para isso, antes de falar de técnicas e estratégias sobre como fazer a primeira venda, é importante levar em conta o seu mindset (mentalidade) para trilhar esse caminho. Afinal, a sua forma de lidar com os desafios do dia a dia é a chave para conduzir o negócio ao sucesso ou ao fracasso.

Assim como a primeira palavra quando aprendemos a falar ou o primeiro passo quando aprendemos a andar, fazer a primeira venda como afiliado pode levar um tempo. Por isso, é importante ter resiliência para lidar com os desafios e continuar seguindo em frente. 

Também é primordial acompanhar cada passo por meio de indicadores a fim de avaliar o desempenho do seu negócio. E definir objetivos de crescimento em curto, médio e longo prazo. Com um mindset empreendedor, o retorno financeiro virá ao longo do tempo, assim como o reconhecimento do mercado.

6 dicas para fazer boas vendas como afiliado

Agora que o seu mindset está preparado para lidar com o seu novo estilo de vida, chegou o momento da nossa seleção de dicas sobre como fazer a primeira venda como afiliado. Para aprender, acompanhe algumas das principais estratégias para conquistar o seu primeiro cliente

1. Identifique quem é o seu público

Na Consultoria Educação, os consultores podem oferecer cursos de graduação para quem busca uma formação acadêmica. Portanto, os clientes são pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho, construir uma carreira e se desenvolver profissionalmente.

Conhecer bem o público é essencial para qualquer área de negócio. Inclusive, você pode ir além na identidade da sua persona, definindo nome, idade, objetivos, entre outras informações relevantes para ajudar na sua estratégia de vendas online

2. Participe de grupos onde o potencial cliente está

Ao saber para quem você oferecerá os cursos de graduação, uma das melhores estratégias é estar onde o seu potencial cliente está. Afinal, o ditado “quem não é visto, não é lembrado” faz muito sentido neste contexto.

Com isso em mente, entre em grupos e comunidades relacionadas ao seu nicho de mercado. Vale participar de fóruns na web, grupos no Facebook e no LinkedIn ou até mesmo criar o seu próprio canal e convidar as pessoas para incentivar o engajamento, fazer parcerias e prospectar.

3. Divulgue o novo trabalho nas suas redes sociais

Por falar em socializar, outra dica é divulgar o que você faz nas suas redes sociais. Isso pode ser feito por meio de compartilhamento de conteúdo relevante ou anúncios. No decorrer do tempo, o negócio ganhará autoridade, bem como o seu relacionamento com os clientes.

Além disso, as redes sociais oferecem um canal rentável para vender como afiliado, abrindo espaço para você se relacionar com os seus contatos e interagir. Então, pesquise quais são as plataformas mais relevantes e crie uma estratégia com foco nelas. O ideal é manter a proporção de 80% para conteúdo de valor e 20% para divulgação de produtos.

4. Converse com amigos e parentes 

Tanto na roda de amigos como na família, pode ter alguém com interesse em iniciar um curso de graduação. Por isso, conversar com pessoas próximas também é uma forma de prospectar. Então, fique de olho em todas as oportunidades ao seu redor.

Na primeira venda como afiliado, principalmente, receber feedback é essencial para continuar crescendo. Contar com amigos e familiares nessas horas pode ajudar a ver o negócio sob outra perspectiva, além de aumentar as vendas, seja no círculo, seja por meio de indicações.

5. Use os recursos do WhatsApp Business 

Uma boa forma de expandir é adotar o WhatsApp Business. Com o recurso, é possível manter contato direto com os clientes, segmentar listas de interesse sempre que um curso estiver com as inscrições abertas e incentivar o engajamento.

Você também pode cadastrar mensagens automáticas para respostas mais rápidas no caso de perguntas frequentes. Pode criar uma vitrine com os cursos disponíveis e usar o carrinho de compras para que os alunos interessados sigam o fluxo de venda direto no app.

6. Tenha um pitch de vendas matador

Por fim, além de adotar um mindset empreendedor e aplicar as estratégias que compartilhamos aqui, o seu pitch de vendas deve estar na ponta da língua. Na hora de apresentar os cursos, opte por uma linguagem fácil, objetiva e que possa ser adaptada de acordo com o tempo de cada cliente.

Durante o seu discurso, mostre como o curso ajuda o profissional a ingressar no mercado de trabalho e a conseguir uma posição de destaque para crescer. Foque os benefícios e o valor para chamar a atenção dos potenciais alunos.

Essas são algumas das principais estratégias sobre como fazer a primeira venda como afiliado e decolar em sua carreira digital. Seja como um novo estilo de vida, longe do escritório, seja como fonte de renda extra.

Pronto para fazer sua primeira venda como afiliado?

Na Consultoria Educação, os consultores também contam com o apoio do nosso blog para buscar informações relevantes na área a fim de aprimorarem o seu mindset empreendedor. Ao colocar em prática tudo o que mostramos aqui, você, certamente, fortalecerá as suas vendas com o tempo e ganhará o mercado.

Que tal começar agora mesmo? Conheça a Consultoria Educação e acesse um novo mundo de possibilidades.

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.