Passo a passo: saiba como ganhar dinheiro na crise

Desemprego, pandemia, dívidas e problemas pessoais nos colocam em momentos de tensão. Nesse contexto, sentimos certo desespero diante da falta de perspectiva de bons resultados, não é mesmo? Mas saiba que grandes ideias podem surgir nesses momentos mais difíceis, sendo completamente possível ganhar dinheiro na crise!

Claro, precisamos também abrir a mente e sair da inércia para que os objetivos se concretizem. Por isso, reunimos aqui um passo a passo para ajudar você a ampliar suas concepções e encontrar boas soluções. É só acompanhar o conteúdo! 

Use o momento de dificuldade a seu favor

Sabe qual é o lado bom da dificuldade? Ela nos obriga a sair da estagnação. Passamos a pensar de verdade em tudo o que precisamos e, então, nos sentimo mais propensos a buscar a transformação. Pode soar meio clichê, mas acredite: é no caos que surgem as melhores oportunidades. 

Por exemplo, na pandemia do coronavírus, quais tipos de serviços e produtos as pessoas têm procurado? Já parou para analisar? Máscaras de proteção, entregas de refeições, vídeos de exercícios físicos, meditação guiada, conteúdos de saúde mental são alguns dos mais buscados, apontando oportunidades e movimentos de mercado.

Entenda as tendências do mercado

Antes da quarentena, o mundo já se inclinava ao digital. Agora, com muitas empresas adotando o home office, certamente a tecnologia, a internet e o trabalho a distância serão um trio inseparável.

Além de ser uma ótima solução, nesse momento as pessoas têm percebido que é uma forma de diminuir alguns custos altos, como o do transporte. Sem contar que isso traz mais flexibilidade de horários, não é?

Atue como autônomo

Se antes o serviço autônomo já era visto como promissor, devido à liberdade e à maior independência na carreira, isso será ainda mais valorizado no futuro. Muitas profissões possibilitam esse tipo de atuação, como a advocacia ou psicologia.

Mas não pense que só quem tem curso superior pode se beneficiar disso! Serviços como o de freelancer e a atuação em rede de afiliados são boas oportunidades para ganhar dinheiro na crise, por não exigirem diploma. Nessa última opção, por exemplo, não é preciso ter experiência prévia, pois o que mais conta é a habilidade em vendas.

De forma resumida, funciona assim: o afiliado usa as redes sociais ou o e-mail para vender um produto ou serviço de outra pessoa. A cada venda, ganha uma comissão. Sua única preocupação é saber apresentar as vantagens na compra, já que depois da aquisição todo o serviço fica por conta do dono do produto. 

Tenha criatividade

Uma das soft skills (ou habilidades comportamentais) mais exigidas em momentos difíceis é a criatividade. Ela também será bastante valorizada no futuro, por ser uma das características que nos diferenciam da Inteligência Artificial.

Para isso, é importante estar sempre aberto a novas ideias, ler livros interessantes e ter receptividade para aprender algo novo. Arriscar-se sem medo de julgamentos também faz parte de ser uma pessoa criativa. 

A Pixar, por exemplo, tem uma atuação interessante quanto a isso. Antes da criação de cada filme, a equipe se reúne diversas vezes, faz rascunhos e apresenta todas as ideias que surgirem, sem receio do que as pessoas vão pensar. Cada criação exige um longo processo, pois nesse caminho muita coisa precisa ser mudada e refeita.

Enfim, como você percebeu, há possibilidades de ganhar dinheiro na crise. Mas, ao mesmo tempo, é importante ter um pouco de atitude. Testar, arriscar e se mostrar aberto a novos trabalhos são atitudes essenciais.

Gostou das dicas? Então, compartilhe o texto em suas redes sociais, pois poderá ajudar outras pessoas também! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.