como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada?

Para quem quer complementar a renda ou trabalhar com maior liberdade, vale a pena saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Existem várias maneiras de transformar o tempo ocioso em dinheiro, sem golpes, truques ou propostas milagrosas. É um objetivo totalmente alcançável!

Mas, como você já deve saber, nem sempre é fácil encontrar oportunidades reais de ganhar dinheiro pela internet. Para fugir de golpes e processos sem comprovação, o ideal é adotar alguns critérios antes de se engajar e dedicar seu tempo em uma proposta de trabalho.

Para ajudar você a identificar propostas que merecem seu esforço, separamos algumas dicas neste post. Confira!

Conheça mais informações sobre a empresa

As pessoas já reconhecem o poder das vendas digitais. Os resultados que se pode obter ao vender nas redes sociais, em sites, blogs e mecanismos de busca são expressivos em todos os nichos. Nesse cenário, cada vez mais empresas buscam de profissionais paras divulgar seus projetos na internet, mas nem sempre as propostas são transparentes em relação às normas de trabalho.

Diante de uma proposta mal descrita ou duvidosa quanto às possibilidades de ganho, a melhor coisa a se fazer é ir atrás de mais informações do negócio. Veja se quem está oferecendo o serviço tem uma presença digital forte, como perfis atualizados nas redes sociais, um site profissional e com total transparência sobre os trabalhos.

Talvez o anunciado mal formulado seja apenas um equívoco. Mas você só saberá se o trabalho é confiável fazendo uma pesquisa. Mesmo se parecer excelente a princípio, não deixe de ir atrás de mais informações sobre a empresa contratante. Isso vai dar confiança para você mergulhar na proposta de trabalho e dedicar seu valioso tempo.

Considere um aspecto positivo quando a empresa conta com anos de experiência em seu mercado. Marcas que continuam de pé depois de muito tempo de atuação transformam-se em referências naquilo que fazem ou estão no caminho para esses status.

Além disso, confira se a empresa realmente tem disponibilidade para tirar dúvidas nos seus principais canais de atendimento e se os parceiros têm um canal de comunicação que funciona para falar com uma equipe de suporte.

Veja a avaliação de clientes e parceiros

Para conhecer a reputação de uma empresa, nada melhor que ir atrás de opiniões de antigos clientes e profissionais que trabalharam com ela. Você pode fazer essa busca no próprio site institucional. Geralmente, existe uma parte dedicada aos depoimentos de parceiros e consumidores.

Fazendo essa busca, você consegue saber se a empresa paga o que promete, cumpre prazos e respeita os seus parceiros. O melhor de tudo isso é que, em pouco minutos, é possível fazer essa avaliação e já formar uma opinião.

Desconfie de propostas milagrosas 

A internet pode ser um terreno fértil para a proliferação de oportunidades milagrosas que não passam de ciladas. Não faltam golpistas que se dedicam a explorar a busca de desempregados ou de quem quer uma renda extra. No mercado de vendas digitais, é claro que existem empresas honestas, mas desconfiar é a chave para não cair em armadilhas!

Muitos usuários relatam o recebimento de e-mails divulgando salários extraordinários sem maiores exigências profissionais. Se você não solicitou nada disso ou não conhece quem o enviou, recue. Tenha a mesma atitude se ver um anúncio com oportunidades muito boas e rápidas, que solicitam variados dados pessoais.

Ofertas de crédito que prometem dinheiro emprestado são outra armadilha bastante difundida na internet. Em muitos casos, um anúncio digital ou site falso direciona o usuário a um suposto financiador. O que acontece é que, depois de feito o depósito, os golpistas acabam sumindo das conversas.

Saiba como funciona o Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados é um tipo de relação comercial em que o afiliado faz divulgações do produto de uma empresa em troca de uma comissão em vendas. É um modelo de negócio extremamente interessante para quem deseja trabalhar pela internet, tendo em vista o número de oportunidades e as propostas com remunerações atrativas.

Existem diversos formatos de programas de afiliação. Cabe à empresa decidir qual deles é o melhor para divulgar seus produtos ou serviços na internet.

O Custo por Clique (CPC) é um desses formatos, em que o afiliado ganha determinado valor sempre que alguém clica em um banner, pop-up ou qualquer outra publicidade divulgada. Outro formato conhecido é o Custo por Venda (CPV), em que só recebe a comissão quando o cliente que passou por ele fechar um negócio.

Em algumas empresas, as vendas feitas pelos afiliados são identificadas por meio de links exclusivos gerados para quem solicita a afiliação. Dessa forma, as comissões são processadas automaticamente sempre que uma venda é realidade.

Aqui na Consultoria Educação, os nossos promotores da educação ganham a comissão sempre que a indicação do curso superior é bem-sucedida. É simples: as pessoas divulgam as graduações das marcas da Kroton nas suas redes sociais e recebem a cada aluno que realiza a matrícula.

Você não precisa fazer nenhum investimento inicial para se inscrever, além de ter a chance de criar seus próprios horários, trabalhando de casa ou de onde quiser.

Para trabalhar como afiliado da Consultoria Educação, não é difícil. Basta se inscrever na plataforma, receber nossos treinamentos exclusivos sobre vendas e, pronto: você já se torna um promotor da educação. Além de ganhar as comissões, ainda ajuda outras pessoas a conquistarem o sonho de ingressar no ensino superior.

E se ficar com alguma dúvida, pode consultar a seção de Perguntas Frequentes do site e entrar em contato com nosso time de suporte por e-mail ou via chat.

Agora é com você!

Neste post, você entendeu como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Como vimos, encontrar boas propostas é algo que demanda uma certa dedicação para não cair em propostas furadas ou duvidosas. Portanto, vá em busca de áreas já bem reconhecidas no mercado digital, como é o caso do Marketing de Afiliados.

Quer saber como se tornar um promotor de vendas independente? Então, confira nosso post completo sobre o assunto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.