como ser empreendedor digital

Saiba como ser um empreendedor digital

O mundo do trabalho está cada dia mais diversificado e competitivo. Porém, alguns ramos revelam excelentes oportunidades, e um deles é o empreendedorismo digital. Prova disso é como essa opção cresceu: 54% dos empreendedores* criaram empresas há menos de um ano e, dos que já têm um negócio há mais tempo, metade já o considera a principal fonte de renda.

Nesse contexto, a abertura de uma empresa que trabalhe em formato digital pode gerar excelentes ganhos. Para isso, é importante seguir algumas observações para que o negócio ganhe força no mercado e tenha muita produtividade.

Quer entender melhor como ser empreendedor digital? Continue a leitura!

O que é ser empreendedor digital?

Ser empreendedor digital é ter aptidão legal para investir no seu próprio negócio em formato digital. Por meio de canal tecnológico, os serviços são administrados de maneira estratégica para uma excelente produtividade e o crescimento no mercado.

Em um mundo altamente tecnológico, a dinâmica do mercado tem atraído a presença intensiva de pessoas ao empreendedorismo digital. Esses empreendedores se utilizam exclusivamente da internet para divulgar e vender os seus produtos e serviços.

Esses produtos podem ser roupas, alimentos e outros objetos. Já os serviços aparecem em forma de cursos educacionais, artigos e uma infinidade de elementos.

Como se tornar um empreendedor digital?

Para ser literalmente um empreendedor digital, é importante fazer a formalização de autônomo e criar uma empresa. São procedimentos muito fáceis, rápidos e que geram grandes resultados.

Mas você deve conhecer muito bem o segmento em que vai atuar como empreendedor e ter a dimensão de como vai ser o seu trabalho antes de fazer a sua inscrição municipal e estadual. Em seguida, pode iniciar o processo acessando o Portal do Empreendedor ou iniciar com auxílio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas).

Ao decidir a sua atividade e escolher uma plataforma de confiança para realizar os seus serviços, você terá a oportunidade de estudar o mercado digital. Com isso, vai obter mais informações sobre o seu trabalho e aprender estratégias ao receber cursos de capacitação na área que vai se ocupar.

É importante que você se familiarize com a plataforma que vai utilizar para oferecer os seus produtos. Conhecer e utilizar todos os recursos que ela oferece é essencial para que as suas atividades diárias sejam assertivas.

Quais são as vantagens de empreender no mundo digital?

Ser um empreendedor digital é uma atividade simples, mas que requer grande dedicação e outras práticas que devem ser exercidas para que o seu negócio tenha boa rentabilidade e sucesso.

Ser empreendedor digital traz inúmeras vantagens tanto para seu próprio trabalho quanto para os seus clientes. Por ser uma forma diferenciada de fazer com que os seus produtos cheguem ao conhecimento do público, as vendas virtuais normalmente trazem bons resultados.

Observe outras vantagens que você pode ter ao ser um empreendedor digital.

Flexibilidade de horário

A flexibilidade de horário é uma vantagem bem significativa do empreendedor digital. Ao fazer o seu próprio horário, tem a oportunidade de levar uma vida pessoal mais dedicada aos seus afazeres, como investir em estudos, praticar atividades físicas, dar maior atenção à família etc.

Independência financeira

A independência financeira é o que a maioria dos empreendedores busca. A vantagem de ser empreendedor é ter domínio de todo o dinheiro que recebe devido ao seu trabalho e dedicação ao seu negócio. É uma situação bem diferente de quando se é empregado. Nesse caso, a porcentagem do salário do funcionário é uma cota mínima do que o proprietário da empresa recebe mensalmente.

Ter uma renda extra também torna a vida do empreendedor totalmente diferente. É uma vida pessoal e profissional em que tudo é feito com mais “liberdade”. A forma de comprar, de pagar, de negociar os seus projetos não se restringem à dependência de salário com valor fixo e data específica a ser depositado na conta todos os meses.

Diversidade de local de trabalho

Trabalhar em casa é muito confortante, além de lucrativo. Fazer isso por meio digital, então, facilita ainda mais o acesso ao seu trabalho de qualquer lugar que você esteja e no momento mais propício, e isso é espetacular!

Você já imaginou estar na fila de um banco por horas e aproveitar esse tempo para ganhar dinheiro? Nesse período você tem a possibilidade de fechar vários negócios, fazer publicação dos produtos, responder às dúvidas de clientes e outros tipos de tarefas.

A liberdade de trabalhar em qualquer lugar pode ser vivida também durante viagens –– que não precisam esperar um período do ano específico. No momento que quiser, você pode continuar exercendo as suas atividades nos seus horários disponíveis.

Ampla abrangência a clientes

As pessoas estão cada dia mais antenadas em tudo que acontece nas redes sociais. Com isso, ficou descomplicado empreender sem sair de casa e divulgar os seus produtos e serviços de forma prática, com mínimo estresse possível.

Ao optar por anúncios pagos nas redes sociais, você pode atingir um número maior de clientes. Dependendo do meio de divulgação, o seu negócio pode alcançar uma dimensão nacional.

Como a Consultoria Educação pode me ajudar com isso?

A Consultoria Educação é uma prestação de serviços que pode ser a sua maior aliada para dar início à sua jornada empreendedora. Ao acessá-lo, você terá todas as informações sobre os diversos cursos de graduação que as faculdades parceiras oferecem.

É uma plataforma de vendas de cursos de graduação em que você pode ser um representante e indicar possíveis alunos. Dessa forma, você passa a receber comissão assim que os acadêmicos realizam a matrícula. Sua principal função é divulgar essas oportunidades no ensino superior, prospectar estudantes e incentivar a educação no país.

Nesse trabalho de Marketing de Afiliados, você pode fazer a apresentação dos cursos de graduação nas suas redes sociais. Por meio de um link, tem a oportunidade de divulgar as ofertas para um público-alvo.

Por meio do aplicativo, você pode:

  • acompanhar as premiações conquistadas ao realizar matrículas de alunos;
  • fazer treinamentos para melhorar o seu desempenho nas vendas;
  • baixar e-books para estudo;
  • fazer download de kits de divulgação dos cursos e marcas da Consultoria Educação.

Invista nesta ideia!

Por fim, para que o seu negócio tome a proporção desejada, é importante saber como ser empreendedor digital. O aplicativo Consultoria Educação é uma plataforma onde empreendedores digitais podem ser promotores de educação e realizar vendas de cursos de graduação. Por meio desse tipo de negócio, você pode melhorar a sua renda e ter um horário de trabalho flexível.

Percebeu como você pode melhorar suas finanças ao ser um empreendedor digital? Aproveite para ler o artigo renda extra na pandemia: 4 dicas para conseguir.

*Panorama de Negócios Digitais

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.