como ter dois empregos

Como ter dois empregos ao mesmo tempo? Esclareça suas dúvidas

Ter duas fontes de renda é uma realidade quem vem atraindo muitas pessoas, e isso definitivamente não é à toa. Afinal, quem não gostaria de ter recursos suficientes para pagar as contas com tranquilidade, alcançar objetivos e realizar sonhos?

É claro que já ter um trabalho é fundamental para que isso aconteça, mas, poder contar com um dinheiro extra ao fim do mês faz toda a diferença.

Se você planeja ter uma segunda fonte de renda, fique por aqui! Neste post, vamos explicar como ter dois empregos e trazer as principais dicas sobre o assunto. Vamos lá?

É uma boa ideia ter dois empregos?

Existem situações nas quais ter dois empregos é uma excelente escolha. Se você tem metas financeiras, organização e disponibilidade para se dedicar a duas atividades, conseguir um segundo trabalho se encaixa perfeitamente em seus planos.

Abaixo, trouxemos motivos pelos quais ter dois empregos é uma boa ideia. Veja só!

Poupança e investimentos

Quando o tema é educação financeira, poupar dinheiro é um dos principais pilares. Com o dinheiro guardado, você não só fica resguardado em situações de emergência, como também tem fundos para investir.

Viagens e lazer

Utilizar a renda principal para custear seus gastos fixos permite que a segunda seja usada não só para poupar, como também para a realização de sonhos e, é claro, para o seu lazer. Afinal, nem só de trabalho se vive, não é mesmo?

Muitas pessoas têm o sonho de conhecer o mundo e viver momentos inesquecíveis com a família e os amigos, por exemplo. E a renda extra é uma ótima oportunidade de colocar esse objetivo em prática.

Saúde e bem-estar

A saúde é um dos aspectos mais importantes de nossas vidas. Quando o assunto é saúde, não pensamos duas vezes em custear tratamentos. No entanto, esses gastos podem custar caro, e é impossível prever emergências.

Sendo assim, ter um fundo permite que a sua saúde, ou a de um familiar, por exemplo, não sofra riscos.

Crescimento pessoal

Outra vantagem do segundo emprego é que você pode investir sua renda extra em seu crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.

Ao fazer um curso de graduação na área escolhida, fica muito mais fácil conseguir uma promoção. Você também pode investir em conhecimentos para melhorar suas habilidades nas vendas, cursos para autônomos, entre outras opções.

O que considerar para ter um segundo emprego?

Agora você conhece algumas vantagens de ter uma renda extra, mas, precisa entender de fato como ter dois empregos e administrar essa dupla função.

Dois empregos significa mais horários de trabalho, sendo assim, encontrar o equilíbrio do seu tempo é fundamental. Você precisará se organizar para conseguir desempenhar ambas as atividades sem que uma prejudique a outra, nem que elas prejudiquem a sua qualidade de vida.

Isso porque, quando não há um equilíbrio saudável entre empregos e vida pessoal, você corre o risco de desenvolver condições como estresse e Síndrome de Burnout.

Nesses casos, um segundo emprego remoto permite que você tenha mais liberdade em seus horários — podendo passar tempo com sua família e amigos, praticar seus hobbies e não comprometer o desempenho no seu primeiro trabalho.

O que fazer para ter uma renda extra?

Agora chegou o momento de responder a pergunta que tanto esperava: afinal, como ter dois empregos?

Abaixo, veja só algumas formas de ter renda extra trabalhando online.

Venda produtos digitais

A área da produção e venda de conteúdos digitais está em alta. Caso você tenha bastante conhecimento em algum assunto, pode ajudar mais pessoas criando um curso ou e-book bem interessante para vender na internet.

Mas, se não tiver tempo suficiente para se dedicar a esse tipo de produção, pode também vender produtos já existentes, se tornando afiliado de alguma marca.

Entre no mercado de afiliados

Acima, mencionamos a possibilidade de se afiliar a alguma marca para se tornar vendedor de seus produtos ou serviços.

Trata-se do mercado de rede de afiliados, que vem ajudando várias pessoas a darem um up no orçamento. Se esse conceito ainda não soa familiar, não se preocupe. Vamos explicar direitinho do que se trata.

Uma rede de afiliados reúne os produtores de soluções (serviços ou produtos) e seus afiliados — vendedores que trabalham online como anunciantes da marca. Os anúncios são feitos na internet, sobretudo nas redes sociais, que reúnem um bom público.

Como tudo acontece de forma 100% online, você só precisará de um dispositivo com acesso à internet — que pode inclusive ser o seu celular — para trabalhar com esse segundo emprego.

A cada venda fechada, o afiliado ganha uma comissão. Ou seja, quanto mais vendas fechar, maior fica o seu orçamento no final do mês. Interessante, não é?

Além disso, ao trabalhar como afiliado, você consegue controlar e administrar seu tempo de trabalho, tendo mais facilidade em conciliar os dois empregos. Assim, dá para fazer sua renda decolar atuando em home office, de acordo com sua disponibilidade,

Seja um consultor da educação

Uma ótima ideia é trabalhar em uma rede de afiliados na área da educação, trazendo para seu público-alvo uma chance de mudar de vida e crescer pessoal e profissionalmente por meio do estudo e da capacitação.

Aqui, na Consultoria Educação, trabalhamos com a oferta de cursos de graduação. Ao se tornar nosso afiliado, seu trabalho é fazer com que mais pessoas entrem para o nível superior divulgando essas formações nas redes sociais.

Quando a venda é fechada, sua comissão de afiliado é garantida.

O melhor de tudo é que, para ingressar na rede da Consultoria Educação, você não precisa fazer nenhum tipo de investimento inicial. Basta se inscrever na plataforma e passar pelos nossos treinamentos em vendas, o que te ajudará a desempenhar um bom trabalho.

Agora é com você!

Viu só como é possível ter dois empregos e complementar o seu orçamento trabalhando com vendas digitais? Agora você já sabe como conseguir ótimos lucros trabalhando de qualquer lugar usando até mesmo o seu celular.

Sendo assim, ingressar na rede da Consultoria Educação é a melhor forma de se tornar um consultor de vendas independente, sem comprometer suas atividades e, claro, podendo usufruir de todos os motivos pelos quais é interessante ter uma renda extra.

Sendo assim, que tal aproveitar que está aqui para se registrar na Consultoria Educação agora mesmo? Estamos te esperando!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.