como-trabalhar-com-ead

Como trabalhar com EAD: conheça o mercado de ensino a distância

Se você fizer uma retrospectiva do mercado digital nos últimos anos, não pode deixar de lado o crescimento do ensino a distância (EAD). A quantidade de matrículas em cursos de graduação EAD chegou a marcas inéditas, mas os avanços não param por aí.

Principalmente na pandemia da COVID-19, o mercado EAD contribui com oportunidades de trabalho para os brasileiros que tiveram que repensar suas fontes de renda.

As faculdades, para não ficarem atrás da concorrência, investem em marketing de conteúdo, Apps, afiliação e outras formas avançadas de captação de alunos. Tudo isso movimenta o mercado digital e gera emprego!

No decorrer deste post, vamos falar sobre como você também pode surfar nessa onda. Continue a leitura e veja como trabalhar com EAD.

Afinal, como anda o mercado EAD?

Para começar, um breve panorama do mercado EAD.

As novas tecnologias da transformação digital garantem um acesso cada vez mais democratizado ao ensino superior, ao mesmo tempo que as instituições de ensino percebem os ganhos de produtividade e de custos com o EAD.

Durante a pandemia da COVID-19, as pessoas passam mais tempo em casa e acabam aproveitando para se aperfeiçoar profissionalmente. Estima-se que a compra de cursos e aulas online tenha aumentado em 224% desde o início da pandemia, segundo levantamento do Cuponomia.

Uma parcela significativa dessas compras foi de cursos de graduação EAD. Dados do Mapa do Ensino Superior 2021, divulgado pelo Instituto Semesp, revelam que o número de matrículas em graduações a distância aumentou em 19,1% no Brasil.

Considerando as vantagens do EAD em relação ao presencial, como a flexibilidade para o aluno e a redução dos custos para as faculdades, podemos dizer que o crescimento do mercado EAD é mais uma solução definitiva do que algo temporário — o que é ótimo!

Como entrar para o mercado de cursos EAD?

Ok, mas é possível aproveitar o crescimento do mercado EAD para ganhar uma grana? Se sim, como? Bem, se você tem essa dúvida, vai gostar das sugestões que trouxemos aqui.

Como dissemos na introdução, instituições de ensino e grupos educacionais recorrem às estratégias do marketing digital para alcançarem mais alunos e aumentarem o número de matrículas. Isso pode envolver a prestação de serviços remotos de vários profissionais.

Web designer, Social Media, desenvolvedor e afiliado digital são carreiras que hoje ocupam um lugar no mercado EAD.

Já pensou em participar de uma rede de afiliação na área de educação? Usuários cadastrados em uma plataforma de afiliado podem divulgar os cursos e outros produtos de uma organização em troca de comissões.

Uma oportunidade semelhante você encontra no App Consultoria Educação. Já pensou em encaminhar novos alunos para o ensino superior e ainda ganhar por isso?

Os consultores cadastrados no aplicativo podem indicar cursos de graduação em troca de comissões em dinheiro. Tudo online e sem sair de casa. Usando apenas seu celular, quanto mais indicações fizer, maior são os ganhos!

Como se cadastrar no App Consultoria Educação?

Quer ganhar uma grana na Consultoria Educação? Ótimo! Agora, veja como é simples fazer um cadastro. O acesso à plataforma é gratuito!

Você só precisa inserir algumas informações pessoais no formulário de cadastro e participar dos nossos treinamentos exclusivos. Pronto! A partir daí, já pode divulgar os cursos nas suas redes para atrair usuários interessados.

A cada matrícula bem-sucedida com a sua ajuda, um percentual do valor vai para você. Sem investimento inicial ou processo seletivo. É só entrar e aproveitar!

Invista nessa ideia!

O ensino a distância alcançou uma quantidade inédita de alunos nos últimos anos, e as novas oportunidades de trabalho também são expressivas. Por isso, convidamos você para fazer parte do nosso time de consultores no App Consultoria Educação!

Aproveite para continuar sua pesquisa de como trabalhar com EAD! Queremos ajudar e, por isso, separamos um material completo sobre o que faz um consultor de educação. Confira!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.