como vender no telegram

Como vender no Telegram? 4 dicas para conseguir bons resultados

Você provavelmente já conhece o Telegram, um serviço de mensagens instantâneas disponível para smartphones, tablets e computadores. Se ainda não experimentou esse programa, saiba que ele carrega diferenciais incríveis que apoiam as vendas pela Internet. Esse ponto pode ser muito útil para aumentar a renda.

Uma oportunidade interessante para ganhar dinheiro extra na atualidade são os programas de afiliados, que já fazem parte da vida de muitos profissionais. Ao optar por esse caminho, você ajuda a comercializar determinados produtos e recebe uma remuneração em troca.

Uma excelente possibilidade para o trabalho dos afiliados é justamente o Telegram. Neste post, você descobre como vender no Telegram com 4 dicas para conseguir bons resultados. Continue a leitura para não ficar fora dessa!

Crie um canal

Se você quer usar o Telegram para vendas, saiba que os canais são uma ferramenta muito eficaz para transmitir mensagens. Eles podem contar com um número ilimitado de inscritos, aumentando o alcance do conteúdo. As mensagens postadas dessa maneira não chegam com o nome pessoal, mas sim com o do canal.

Ao criar um canal, o usuário pode definir um grupo de administradores para acompanhar e gerenciar o funcionamento. Cada pessoa nova que se inscreve pode visualizar todas as mensagens postadas anteriormente, permitindo que as informações não se percam.

O canal do Telegram, em resumo, é uma espécie de mural virtual em que você pode compartilhar conteúdo relevante com um certo grupo de pessoas. Basta a pessoa se inscrever para receber os conteúdos que você enviar. Para criar o seu canal, faça o seguinte:

  • iPhone: inicie uma nova mensagem (toque no ícone no canto superior direito em Chats) e então em “Novo Canal”;
  • Android ou Telegram Web: pressione o círculo com o ícone de um lápis e então em “Novo Canal”.

O criador do canal pode convidar as 200 primeiras pessoas que farão parte do grupo. Lembre-se de que o ideal é criar um canal público. Nesse caso, o aplicativo vai gerar um nome de usuário e um link de acesso, que pode ser compartilhado nas redes sociais ou outros lugares.

Reconheça o seu público-alvo

Após criar o seu canal de vendas no Telegram, chegou a hora de entender com precisão a quem você está se dirigindo. A etapa de reconhecer e de definir o público-alvo é crucial para quase todas as formas de ganhar dinheiro na Internet, pois dela depende o sucesso da sua comunicação virtual.

Com quem você está tentando dialogar? Reflita bem e escreva no papel quais são as características dos seus clientes em potencial: idade, profissão, perfil pessoal, e quaisquer outros dados relevantes. Após conhecer bem o seu público-alvo, você pode enviar conteúdos direcionados que vão despertar o interesse das pessoas e ajudá-las com questões específicas.

Em outras palavras, precisa conhecer bem quem são os possíveis compradores do seu produto e como você pode chamar a atenção deles. Uma coisa útil é que o Telegram apresenta uma ferramenta de enquetes, que ajuda a descobrir coisas novas sobre o seu público e a criar estratégias eficazes de divulgação.

Aposte em conteúdos diversos

Ao usar o seu canal de Telegram de afiliados, uma coisa fundamental é diversificar os conteúdos postados. Tenha em mente que nem todo mundo está ali para comprar de imediato, por isso, fica cansativo receber só o mesmo tipo de mensagem com propaganda ou anúncio de produto.

Uma boa administração de canal deve colocar para circular conteúdos variados, capazes de ir gerando um interesse gradual nos futuros clientes. Também é legal compartilhar materiais que vão manter esse interesse ativo, ajudando que a rede de transmissão se espalhe.

No caso dos programas de afiliados e da plataforma de vendas online, a melhor parte é que as empresas já fornecem links e textos de qualidade para ajudar na sua divulgação. Basta ficar antenado e ter disciplina para compartilhar os materiais.

Monte estratégias de divulgação

Por fim, juntando todos os pontos que você descobriu aqui, crie estratégias de divulgação atraentes. Isso significa fazer um planejamento semanal ou mensal dos conteúdos que você vai postar no seu canal, como textos, imagens e links para artigos especializados. Organize tudo em uma planilha, para não se perder.

Muitas das estratégias de marketing mais bem-sucedidas da atualidade já utilizam o Telegram e o recurso de comunicação por canais. Na prática, você pode usar essa tecnologia para aumentar a sua rede de contatos e para criar confiança das pessoas na sua atuação naquele setor.

Montar uma boa estratégia é um passo decisivo para aprimorar os efeitos e resultados do uso do Telegram para vendas. Trabalhe com atenção as formas de apresentar os produtos e fique ligado nas possibilidades trazidas pela tecnologia. Não se esqueça de caprichar na interface com outros aplicativos ou programas.

Uma ferramenta dinâmica aumenta as suas margens de lucro no setor de vendas online e traz ideias novas de como vender como afiliado. Ao se tornar vendedor autônomo, você ganha muito em termos de independência e pode organizar com liberdade suas estratégias de vendas pelo WhatsApp ou Telegram.

Na Consultoria Educação, o afiliado digital oferece produtos e serviços de educação no formato online. É uma ótima oportunidade para obter renda extra na pandemia, em uma associação de trabalho promissora. Além disso, você auxilia as pessoas a se matricularem em boas faculdades e a começarem suas carreiras.

Para começar a trabalhar como afiliado digital e a promover as melhores chances de educação, preencha o formulário e baixe o App da Consultoria Educação. Você também precisará de um CNPJ para emitir nota fiscal e receber seus pagamentos.

Trabalhe como um consultor da educação!

Além da oportunidade de renda extra e da flexibilidade oferecida pelo trabalho, nossos parceiros ajudam a aumentar o acesso à educação superior no Brasil. Os ganhos como consultor aumentam à medida que você ajuda mais alunos a entrarem nas faculdades do grupo Kroton. Para isso, vender no Telegram por meio das dicas mostradas é uma ótima estratégia.

E aí, gostou da ideia de trabalhar em vendas e aumentar a sua renda? Como você viu, será preciso se formalizar para aumentar os ganhos. Saiba em nosso artigo como funciona a formalização do autônomo!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.