Consultor de vendas

Consultor de vendas: entenda o que faz o profissional

Você já pensou em ser um consultor de vendas? Esse é um profissional com inúmeras tarefas importantes para ajudar a promover a marca e alavancar a produtividade da organização.

Ele é um dos maiores responsáveis por toda a renda que o negócio adquire por meio das vendas dos seus produtos. Por isso, é uma atividade que requer inúmeras habilidades para ter sucesso e conquistar a fidelidade dos clientes.

Quer conhecer a fundo as peculiaridades de um consultor de vendas? Confira!

O que faz um consultor de vendas?

O consultor de vendas tem a incumbência de prospectar novos clientes, por meio de contatos e publicidades, para que eles fiquem interessados e motivados a adquirem determinados produtos. Ele tem a responsabilidade de demonstrar e divulgar de forma diferenciada o item, para que as pessoas tenham o interesse em consumi-lo e que a marca fique conhecida no mercado.

Um papel que faz parte da sua tarefa é manter a reposição dos produtos para que o estoque esteja sempre à disposição para novas vendas. Mantê-lo completo também é uma forma de chamar a atenção do cliente de maneira visual. Estar em dia com essa estratégia costuma dar bons resultados nas vendas.

Saber negociar bem o valor dos produtos é uma iniciativa que pode fazer o cliente comprar o que pretende, ficar satisfeito e levar boas referências do consultor de vendas e da marca. Em alguns casos, é importante buscar o apoio do gerente de vendas para que o preço fique mais acessível e o acordo se concretize.

Normalmente um grande estímulo que a gestão da empresa dá a esse profissional é a comissão em vendas. Ganhar conforme a quantidade de produtos vendidos é mais rentável que ter um salário fixo. Obter bons lucros com essa forma de venda depende unicamente do consultor.

Por que a função de consultor de vendas é uma tendência?

Depender somente de salário mínimo não é nada vantajoso, sobretudo nos últimos anos em que os preços de alguns elementos básicos estão mais elevados. Por esse motivo, muitas pessoas estão optando por serem consultores de venda, principalmente, por meio de empreendedorismo digital.

Ser um consultor de vendas independente é o desejo de muitos empreendedores que buscam ter renda própria e administrar o seu negócio da melhor forma que lhe convém.

Como se destacar no ramo da promoção de vendas?

Vale ressaltar que um consultor de vendas não é o mesmo que vendedor. O primeiro é um profissional com algumas características bem marcantes, como carisma, dinamismo, proatividade, responsabilidade e outros adjetivos necessários para que seja uma referência na organização.

Além de todas essas competências, é interessante que ele utilize táticas para que as suas atividades atinjam o ápice dos seus investimentos. Dentre elas é necessário que o consultor coloque em ação algumas estratégias.

Conheça bem o produto que você está oferecendo

Um dos aspectos que o consultor deve estar bem seguro durante um processo de vendas é no que se refere ao conhecimento do produto. É indispensável conhecer minúcias do que você está oferecendo, é a explanação feita ao cliente, algo que vai motivá-lo a olhar a mercadoria de forma diferenciada e convencê-lo a entender que é a melhor opção para satisfazer a sua necessidade.

Use a criatividade

Um consultor de vendas de destaque deve apresentar os seus produtos na prateleira ou na forma virtual de maneira inovadora e convincente. Pense em palavras ou fotos que possam chamar a atenção do consumidor para que ele se sinta atraído a conhecer melhor para adquiri-lo.

Faça curso de oratória para vendas

Um consultor de venda precisa ter uma excelente oratória, mesmo quando o seu trabalho é de forma totalmente digital. Por não ser possível acontecer o olho no olho e nem gesticulações, que são gestos capazes de fortalecer um diálogo, você deve estar amparado por meio de uma eficiente oratória.

Ela é necessária para que as suas palavras escritas, ao fazer as publicações nas suas redes sociais, se transformem em ótimo marketing digital.

Esteja atento aos feedbacks

Responder uma pergunta ou solucionar uma dúvida com agilidade pode ser a diferença entre vender um produto ou não. Lembre-se de que, quanto mais você fizer contato com a pessoa interessada, maior a possibilidade de convencê-la a aderir à mercadoria.

Trabalhe como afiliado

Ao optar por ser um consultor de vendas online, você pode trabalhar como afiliado. Ou seja, fazer a prestação de serviços a uma instituição que delega algumas atividades para viabilizar a parceria.

Esse tipo de ocupação tem levado empreendedores à busca de inúmeras oportunidades de ganhar uma renda extra ou, até mesmo, de ser o seu trabalho principal.

Ser um afiliado requer grande dedicação às atividades diárias –– afinal, é um compromisso que você assume e que pode trazer boas premiações. E mais: vai contribuir de alguma forma com as pessoas que aderirem o produto ofertado.

Como ser consultor de vendas no app Consultoria Educação?

Começar a trabalhar como consultor de vendas pelo aplicativo da Consultoria Educação é tão intuitivo que, em poucos passos, você já pode começar oferecer os cursos de graduação das marcas mais confiáveis do Brasil.

Observe alguns passos para se inscrever:

  • passo 1: você pode fazer sua inscrição de forma gratuita basta inserir seus dados no formulário;
  • passo 2: é importante fazer o treinamento na plataforma da Consultoria Educação e entrar na comunidade Telegram para ficar bem informado de todas as novidades e programações dos eventos que vão acontecer;
  • passo 3: nesse momento, já inicia o seu trabalho de prospectar possíveis acadêmicos. Você deve divulgar os cursos nas suas redes sociais para que os contatos sejam atraídos a fazer uma graduação em qualquer uma das instituições da marca;
  • passo 4: você pode fazer contato, por meio de chat ou email, com a equipe de suporte, para tirar todas as dúvidas e trabalhar com mais conhecimentos sempre que necessário.

Invista nesta ideia!

Percebeu como ser um consultor de vendas da Consultoria Educação pode ajudar você a ganhar ótimos valores em comissões? Por meio do aplicativo, dá para contatar seus clientes, fazer inscrições para o vestibular, acompanhar suas premiações, fazer cursos de capacitação etc. Baixe já o app e comece a realizar as suas vendas para desfrutar dos benefícios que podem elevar a sua renda de forma significativa.

Quer conhecer melhor o aplicativo da Consultoria Educação? Veja todas as funcionalidades que ele tem e como ele pode ajudar você a desenvolver as suas vendas!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.