Fotografia de uma mulher assistindo a uma aula online.

Saiba como escolher o melhor curso de afiliados em 2024

O marketing de afiliados é uma alternativa interessante para quem quer trabalhar de casa e fazer uma renda extra. No entanto, é necessário aprender algumas estratégias de vendas e de negócios para garantir que você vai prosperar na área e se destacar entre os seus concorrentes.

Pensando nisso, a equipe da Consultoria Educação separou dicas para te ajudar a definir qual é o melhor curso para se tornar afiliado e como tomar essa decisão. 

Além disso, explicamos por que os cursos da Consultoria Educação, disponíveis gratuitamente, podem ser fundamentais para te ajudar no marketing de afiliados. Continue lendo e saiba mais!

Qual o melhor curso para se tornar afiliado?

Se você está pensando em ingressar no marketing de afiliados, pode ser interessante começar a estudar temas comuns ao mercado. Nesse sentido, alguns dos melhores cursos que você pode procurar são:

  • Cursos de técnica de vendas para a internet;
  • Cursos de ferramentas específicas de vendas, como o Google Ads, para quem costuma contar com tráfego pago;
  • Cursos para dominar uma rede social específica, como o Instagram ou o TikTok, entendendo como funciona o algoritmo, os anúncios etc.;
  • Cursos de noções básicas de Marketing Digital ou Inbound Marketing, para entender formas diferentes de atrair um público no ambiente digital;
  • Cursos de Growth, para entender como fazer o seu negócio crescer cada vez mais.

No entanto, o mais importante ao procurar o melhor curso para afiliados é contar com conhecimentos que falem sobre o mercado onde você atua

Afinal, as melhores empresas para ser afiliado são muito diferentes, e podem ter atuações em segmentos diversos, o que significa que as técnicas de atração de clientes e de vendas também costumam ser múltiplas.

Como escolher o melhor curso para afiliados?

O melhor curso para afiliados vai depender dos seus objetivos, do mercado onde você está inserido e do tipo de negócio que você deseja desenvolver. No entanto, alguns fatores devem ser levados em conta antes de optar por um curso ou outro. São eles:

1. Materiais de aprendizado

O tipo de material disponibilizado em um curso de afiliados pode variar de acordo com a empresa, o setor e o nível dos afiliados

Para quem está começando, portanto, pode ser mais interessante buscar cursos com materiais introdutórios. Por outro lado, para quem já tem experiência atuando como afiliado, é melhor buscar cursos mais específicos, com materiais aprofundados e que podem de fato te beneficiar.

2. Reputação 

Antes de definir qual curso de afiliados fazer, pesquise sobre a empresa ou a pessoa que os oferece. Ela é conhecida no seu mercado? Quais são as experiências que ela tem? 

Lembre-se: no marketing de afiliados, a experiência é, em geral, medida em quantas vendas uma pessoa ou empresa costuma fazer. Na hora de definir quem vai te ensinar a se destacar nesse mercado, portanto, considere o impacto daquela pessoa/empresa na vida das outras pessoas.

3. Preço

Por fim, é fundamental levar em conta quanto dinheiro você quer e pode investir em um curso de afiliados

Para quem está começando no mercado, pode ser mais interessante buscar opções gratuitas, que vão te ajudar a entender melhor quais são os primeiros passos. Por outro lado, para quem já é experiente, por que não separar uma parte dos seus ganhos e investir em cursos mais renomados?

Lembre-se, também, de fazer a relação custo x benefício de um curso de afiliados. Em alguns casos, um investimento mais alto também pode significar ganhos maiores no futuro.

Fotografia de um homem assistindo um curso de afiliados pelo computador.

Marketing de afiliados para educação: conheça os cursos da Consultoria Educação!

Se você já faz parte do marketing de afiliados para educação, ou tem interesse em ingressar nesse mercado em expansão, pode ter acesso a conteúdos de altíssima qualidade pelo aplicativo da Consultoria Educação. Para isso, basta:

  1. Baixar o aplicativo da Consultoria Educação, disponível para Android e IOS;
  2. Fazer o seu cadastro, de forma totalmente gratuita;
  3. Começar a explorar os conteúdos disponíveis na aba “Aprenda como vender”.

Abaixo, você conhece melhor cada um desses minicursos e entende por que eles são tão importantes quando falamos do marketing de afiliados para educação.

A Consultoria Educação é parte do grupo Cogna, o maior grupo educacional do Brasil. Além disso, é especializada em cursos de ensino superior de qualidade e aprovados pelo MEC. Confira!

Graduação: o que é e como funciona?

No curso introdutório Graduação: o que é e como funciona?, você se familiariza com o principal produto da Consultoria Educação e do marketing de afiliados para educação: os cursos de nível superior. 

Ao lado de Luana Pucci, consultora de educação, você entende passa por pontos como:

  • Passo a passo para entrar em um curso de graduação;
  • Como funciona a inscrição e a matrícula da graduação.

Esse curso é fundamental para quem é novo nessa área. Além disso, te ajuda a entender o que exatamente você está vendendo para as pessoas, e por que elas poderiam ter interesse nesse serviço.

Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Qual a diferença?

No curso Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo. Qual a diferença?, você aprofunda os seus conhecimentos sobre os diferentes tipos de Ensino Superior. Dessa forma, pode definir com mais precisão o tipo de pessoa para quem deve vender cada um deles, e quais estratégias e gatilhos emocionais podem ser eficazes nesse processo.

Alguns dos pontos abordados são:

  • O que é e para que serve o Bacharelado;
  • O que é e para que serve a Licenciatura;
  • O que é e para que serve o Tecnólogo.

Modalidades de ensino

No curso Modalidades de ensino, você entende quais são as diferentes modalidades de ensino superior permitidas pela legislação brasileira. Essa informação é importante para que você entenda algumas das particularidades da graduação nacional.

São tópicos debatidos ao longo do curso:

  • O que são e como funcionam os cursos presenciais;
  • O que são e como funcionam os cursos híbridos lab;
  • O que são e como funcionam os cursos híbridos;
  • O que são e como funcionam os cursos 100% online.

Entender as modalidades de ensino também é uma maneira eficaz de garantir que você sabe um pouco mais sobre a sua persona. Com base nessas informações, pode, então, traçar estratégias mais eficazes para atrair novos clientes.

Pós-Graduação e MBA. Qual a diferença?

Para além dos cursos de graduação, a Consultoria Educação também oferece cursos de Pós-Graduação e MBA. No curso Pós-Graduação e MBA. Qual a diferença?, disponibilizado gratuitamente no nosso aplicativo, você entende o que essas modalidades têm em comum e o que as destaca uma da outra.

Alguns dos tópicos abordados são:

  • O que é a Pós-Graduação;
  • Tipos de Pós-Graduação;
  • O que é o MBA.

Os cursos de Pós-Graduação e MBA são formas distintas de especialização e, por isso, podem ser muito atrativos para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Conhecendo mais a fundo como cada um deles funciona, você consegue definir melhor as suas estratégias de venda e o seu público.

Quem pode fazer a pós-graduação?

Por fim, o curso Quem pode fazer a pós-graduação? visa esclarecer uma dúvida bastante comum no universo da educação: qual é o perfil do aluno de pós? Dentre os temas debatidos ao longo do minicurso, estão:

  • Quem pode fazer a pós-graduação lato sensu;
  • Quem pode fazer a pós-graduação stricto sensu;
  • Quais são os benefícios de fazer uma pós-graduação;
  • Quais são as regras para cursar uma pós-graduação.

Ao entender o perfil do aluno da pós-graduação e as regras que ele deve seguir para conseguir se matricular em um desses cursos, você também entende quais são as necessidades que ele apresenta. Assim, pode determinar, de modo mais assertivo, como e por que um desses cursos poderia ser atrativo para ele.

Gostou de saber um pouco mais sobre o melhor curso para afiliados na educação? Então aproveite para baixar já o aplicativo da Consultoria Educação e começar a estudar e vender!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.