É possível trabalhar com vendas em casa? Veja como!

O modelo de trabalho tradicional já caminhava para mudanças consideráveis, e a pandemia da COVID-19 acelerou todo o processo. O home office tornou-se uma realidade para milhares de empresas e profissionais autônomos, com tendência de crescimento de 30% após a crise.

Trabalhar com vendas em casa, por exemplo, tem sido uma alternativa viável e bastante lucrativa. O inside sales somado a outras técnicas mostra o quanto esse setor é promissor, mas que depende muito do desempenho do vendedor.

Se você tem interesse em trabalhar com vendas, mas não sabe como fazer isso em casa, nós temos algumas dicas. Confira!

Entenda o que é preciso para começar

Além de determinação e convicção de que vai dar certo, você precisa ter em mente que alguns aspectos são fundamentais no início do trabalho com vendas em home office. Em primeiro lugar, será importante contar com um ambiente organizado e com os equipamentos básicos para desempenhar suas funções sem contratempos, distrações, ruídos ou interrupções.

Além desse espaço dedicado ao trabalho, compreenda que você tem um negócio. Isso quer dizer que, enquanto vendedor autônomo, terá de administrar sua própria empresa. É essencial ter disciplina, responsabilidade, boa gestão de tempo e muito planejamento.

Escolha qual produto vender

Dentro desse seu planejamento, o segmento de atuação merece ser especificado. Afinal, qual tipo de produto você vai vender? Os nichos são vários, portanto, é bom ter um olhar analítico e estudar previamente o mercado para não cometer nenhum erro lá na frente.

Pesquise bastante! O e-commerce em geral é uma alternativa lucrativa, por exemplo, mas também é necessário considerar outras opções:

  • abrir uma loja virtual para vender um produto específico;
  • usar as redes sociais para revender produtos de beleza;
  • produzir e vender máscaras de tecido ou outros artesanatos;
  • oferecer serviços e cursos como promotor de vendas.

Estude sobre o produto

Independentemente do nicho escolhido, um bom vendedor deve estudar atentamente o seu produto. Assim, durante o atendimento ao cliente, será possível explicar todas as características, benefícios e demais detalhes do que é comercializado.

Além de ter todas as informações sobre o que você vende, como o inside sales será realizado em home office, esse conhecimento alinhado passa confiança suficiente ao cliente — que está longe fisicamente de você e do produto.

Dê preferência para vendas digitais

Se não fossem as plataformas e outras ferramentas digitais, não sabemos o que seria do segmento de vendas durante a pandemia do novo coronavírus, não é mesmo? Contudo, mesmo depois que a contenção passar, certamente o mercado não vai operar mais como antes.

Então, as empresas e os profissionais autônomos devem se acostumar desde já com as vendas digitais, de modo permanente. Descubra como usar recursos online, aprenda conceitos de marketing digital e os coloque em prática, entre outras iniciativas.

Conheça seu cliente em potencial

Por mais que exista a possibilidade da venda presencial, o cliente aprendeu a comprar pela internet e se acostumou com isso, seja em e-commerce, seja pelo WhatsApp ou aplicativos de delivery. Além disso, o processo online de venda é bem mais dinâmico e suas vantagens atingem não só o público, mas o vendedor.

Ao trabalhar com vendas em casa, você deve desenhar com precisão o seu cliente em potencial. Nesse sentido, terá munição suficiente para definir suas estratégias e abordagens. Portanto, mapeie seus clientes, estude seus comportamentos e utilize esse planejamento como ingrediente ao aprimorar seus próximos contatos.

Uma ótima forma de colocar em prática é trabalhando como promotor de educação, por meio do App Consultoria Educação. Essa ferramenta digital é fácil de ser utilizada e vai otimizar bastante o seu trabalho com vendas em home office.

A ideia da plataforma é que o promotor indique cursos de graduação nas modalidades semipresencial ou a distância para novos estudantes. Quanto mais indicações, maiores serão seus ganhos. Além de conseguir uma ótima renda ao trabalhar com vendas em casa, essa alternativa ainda ajuda a elevar o nível de educação de mais pessoas, que terão acesso a uma formação de excelência.

Gostou da ideia e tem interesse em conhecer o App Consultoria Educação? Entre em contato conosco e saiba como começar hoje mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.