empreender sem fazer investimento

É possível empreender sem fazer investimento?

Empreender sem fazer investimento, sem nenhum centavo de caixa, pode ser difícil. Porém, é uma forma possível de ganhar dinheiro, principalmente quando falamos de empreendimento por meio da internet. Para dar certo, é preciso ter criatividade e o máximo de certeza de que sua ideia é um esforço que vale a pena.

Então, se você tem vontade de empreender e fazer um negócio dar certo, com certeza vai gostar do que separamos neste post. Vamos dar algumas sugestões para começar um empreendimento sem fazer investimento. Conheça as opções, veja o que pode dar certo no seu caso e comece a se planejar!

Crie um produto digital

Uma forma de empreender com pouco dinheiro e que está cada vez mais famosa nos últimos anos são os produtos digitais, também chamados de infoprodutos. São mercadorias e serviços oferecidos aos clientes de maneira totalmente online.

O fato de ser comercializado e consumido pela internet já redime o vendedor autônomo dos custos iniciais geralmente envolvidos no início de um empreendimento convencional. Imagine, por exemplo, todos os gastos que estão envolvidos em cursos presenciais: aluguel do local, funcionários da recepção, climatização, cadeiras, materiais de apoio etc.

A comercialização totalmente online também é muito vantajosa para o cliente. Comparado ao mesmo produto vendido em outro formato, o produto digital é infinitamente mais barato. Um e-book (livro digital) sai sempre mais barato do que o mesmo livro no formato físico.

Mas não vá pensando que apenas livros podem ser considerados produtos digitais. A lógica desse tipo de produto vale para outros infoprodutos que estão fazendo sucesso hoje:

  • cursos online;
  • audiobooks;
  • webinars;
  • podcasts;
  • videoaulas.

O empreendedor divulga a oferta, o consumidor interessado paga pelo produto e, a partir daí, tem acesso durante determinado período.

Dependendo do tipo de produto, o acesso pode ser ilimitado, como acontece nas plataformas que divulgam e-books. Quem deseja vender um curso online, por outro lado, pode determinar um prazo de expiração do acesso dos clientes.

Revenda produtos de empresas

Não curtiu a ideia de criar um produto do zero? Então, conheça a oportunidade de revender produtos de outras empresas. Diversas opções dentro desse mercado surgiram com os canais de comunicação digitais.

Se você comparar a revenda com um negócio digital do zero, vai ver que é uma opção muito mais barata e capaz de gerar resultados mais imediatos.

Os motivos são simples! Você vende produtos sem precisar ter um estoque nem se preocupar com logística de entrega. A cada negócio bem-sucedido, a empresa que comercializa o produto paga uma comissão.

A revenda é um modelo de negócio que faz parte do Marketing de afiliados. Os “afiliados” são os parceiros da empresa que ficam responsáveis por divulgar os produtos e guiar os clientes nas vendas em troca do valor das comissões.

Para se tornar um parceiro, você pode procurar a rede de afiliados digitais de uma empresa e seguir o passo a passo para ingressar nela. Tudo de forma online e sem fazer investimento inicial.

Após ter sua afiliação aprovada, basta começar a usar as melhores estratégias de persuasão em vendas para alcançar o máximo de usuários. As técnicas envolvem divulgar o produto nas suas redes sociais, criar anúncios, manter um blog sobre o nicho do produto etc.

Cuide de animais de estimação

Se você gosta de pets, ganhar dinheiro cuidando de animais de estimação pode ser um verdadeiro sonho. É uma oportunidade, inclusive, de fazer uma renda extra. O melhor de tudo é que qualquer pessoa com disponibilidade para oferecer cuidados domiciliares aos bichinhos, banho e/ou hospedagem já pode começar nesse empreendimento.

Os únicos critérios de verdade são: gostar de cuidar de bichinhos e ter responsabilidade. Hoje, já existem aplicativos e plataformas para a prestação do serviço. A maioria desses canais não exige experiência profissional na hora de se cadastrar, mas ter pets em casa e alguma familiaridade com esses animais ajuda muito.

É um tipo de hobbie que acaba virando uma atividade profissional, principalmente quando começa a render um bom dinheiro. Existe quem comece de maneira despretensiosa e, quando menos espera, torna o cuidado de pets uma de suas principais fontes de renda.

Não é por acaso que Cuidador de Animais está na lista de profissionais que podem fazer a formalização do MEI (Microempreendedor Individual). Porém, vale ressaltar que é possível prestar esse serviço sem ter um CNPJ.

Seja um consultor parceiro da Consultoria Educação

Já pensou em empreender vendendo cursos de graduação? Essa é a oportunidade que você tem ao se tornar um consultor parceiro do aplicativo Consultoria Educação. Qualquer profissional autônomo, em todas as regiões do país, pode indicar os nossos cursos com o próprio smartphone, de forma simples e sem investimento para começar!

Pelo aplicativo da Consultoria Educação, o promotor parceiro pode cadastrar novos alunos, acompanhar os pedidos, gerar boletos de matrícula, acompanhar o status dos seus ganhos, acessar os detalhes dos cursos e tirar dúvidas com nossa equipe de suporte.

Por ser totalmente online, o consultor acessa o aplicativo de onde estiver para cadastrar novos alunos e aumentar os seus ganhos. A cada pessoa que realizar a matrícula, você recebe uma comissão de vendas.

Outra vantagem da Consultoria Educação é que o próprio promotor pode fazer seus horários de trabalho. Assim, você pode conciliar o serviço de indicação dos cursos com outro trabalho se precisar.

Para se tornar um promotor do nosso aplicativo, o processo é simples. Você se cadastra no aplicativo da Consultoria Educação, faz os nossos treinamentos de vendas exclusivos e, pronto, já pode começar a indicar os cursos de graduação.

Agora é com você!

Com um pouco de organização e planejamento, o seu negócio tem chances reais de dar certo, mesmo que você dê o primeiro passo sem fazer investimento. Tenha em mente que o caminho pode ser difícil. Então, desde crie já crie disposição para estudar e se atualizar. Assim, você vai conseguir manter sempre vivo o seu sonho de empreender!

E se achou interessante a oportunidade de empreender sem fazer investimento, saiba como fazer dessa ideia um caminho para ganhar dinheiro: siga os passos para trabalhar com revendedor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.