Conheça 8 empresas que aceitam afiliados
Para quem deseja fazer uma renda extra sem precisar passar por todo o trabalho de construir uma empresa do zero, o marketing de afiliados é uma das melhores opções.
A partir dele, é possível vender produtos e serviços de diferentes negócios e ganhar uma comissão com cada uma dessas vendas. E a melhor parte é que cada vez mais empresas aceitam afiliados!
Se um dos seus objetivos este ano é aumentar a sua renda, confira, abaixo, a lista atualizada de negócios que aceitam afiliados e como cada programa funciona!
Quais as lojas que aceitam afiliados?
A seguir, você conhece as 8 principais empresas que trabalham com o marketing de afiliados, em diferentes segmentos e com diferentes objetivos.
Os processos de cadastro de afiliados também podem variar de acordo com o negócio. Por isso, leia com atenção e escolha aquela que pode te dar mais resultados!
Se você é novo no universo do marketing de afiliados, vale conferir, também, 7 dicas para identificar um bom site de afiliados.
1. Amazon
A Amazon é, hoje, um dos maiores portais de e-commerce do mundo, e uma das principais empresas que aceitam afiliados. O programa funciona da seguinte forma:
- A pessoa interessada deve se cadastrar no site da Amazon para afiliados;
- Em seguida, pode começar a gerar links personalizados para produtos e serviços disponíveis no site;
- A cada compra feita através desses links, a pessoa afiliada ganha uma porcentagem do valor da compra, podendo chegar a 15% do valor.
2. Magazine Luiza
A Magazine Luiza é outra empresa que aceita afiliados e tem um grande mercado no Brasil. Nesse caso, é necessário que a pessoa interessada em se tornar um Parceiro Magalu faça um cadastro no site e crie uma página personalizada, associada ao site em geral. Para isso, basta:
- Criar um cadastro no site dos Parceiros Magalu;
- Criar a sua loja dentro do site;
- Divulgar o link da sua loja.
E pronto! A Magalu cuida de toda a parte de cobrança, entrega e pagamento, então você não precisa se preocupar. Além disso, os parceiros têm acesso a conteúdos especializados sobre divulgação, que podem ajudá-los a vender — e ganhar — mais.
Leia também: Como atrair novos clientes? 7 dicas para aumentar vendas online
3. Hotmart
A Hotmart é uma das principais plataformas de venda de cursos online, e-books e eventos, e oferece aos seus afiliados uma comissão (que pode chegar a 80%!) por cada venda feita na plataforma. Para se tornar um afiliado, basta:
- Se cadastrar no site da Hotmart;
- Selecionar o tipo de produto que você deseja vender;
- Gerar seu link personalizado de afiliado;
- Divulgar o link!
Os parceiros da Hotmart também têm acesso a conteúdos gratuitos que podem ajudar a entender como divulgar e vender mais produtos. Além disso, podem contar com o suporte da Hotmart em caso de problemas.
4. Shopee
A Shopee é outra empresa que aceita afiliados e os recompensa por cada venda realizada dentro do site. Neste caso, porém, os parceiros podem promover produtos nacionais ou internacionais. Para se cadastrar, basta:
- Acessar o site da Shopee;
- Fazer o seu cadastro;
- Esperar entre 3 e 5 dias para que o seu cadastro seja aprovado;
- Gerar links personalizados para os produtos;
- Começar a vender!
Os afiliados da Shopee têm acesso a um painel onde conseguem acompanhar o número de vendas realizadas. Além disso, podem acompanhar outras métricas importantes de venda, que ajudam a pensar em novas estratégias para aumentar os lucros finais.
5. Eduzz
A Eduzz é uma plataforma de venda de conteúdos digitais de alta demanda que aceita afiliados. Nesse caso, no entanto, as comissões são compartilhadas com os produtores de conteúdo que criam os materiais — e também são eles que determinam a porcentagem que o afiliado receberá por venda.
Um diferencial desta plataforma é que os infoprodutos passam por uma espécie de “curadoria”, feita pela equipe do Eduzz. Assim, só são colocados no ar aqueles que têm um bom potencial de venda.
Além disso, o catálogo de serviços também oferece aos afiliados todas as informações e detalhes necessários para que eles conheçam a fundo o produto que vão vender. Dessa maneira, conseguem se especializar naquele conteúdo e podem definir melhor o seu público-alvo, por exemplo.
Para se tornar um afiliado da Eduzz, basta fazer o cadastro no site e começar a divulgar os produtos escolhidos.
Leia também: Produtor ou afiliado? Qual dos dois faz mais sentido para mim?
6. Monetizze
O Monetizze é um dos programas de afiliados mais tradicionais do Brasil. Além de oferecer diversos tipos de produtos, físicos e digitais, a sua plataforma é conhecida por contar com um sistema antifraude, que evita que o afiliado (e seus clientes!) caiam em eventuais golpes.
Além disso, o Monetizze também oferece um painel exclusivo para os seus afiliados. Nele, é possível acompanhar métricas importantes e, a partir delas, traçar novas estratégias de venda.
Para se cadastrar como um afiliado, basta entrar no site. Em seguida, você escolhe o produto que deseja vender e pode começar a compartilhar o link. Mas atenção: as taxas de comissão podem variar de acordo com os tipos de produto e de comissão escolhidos.
7. Shopify
Ao contrário de outras empresas que aceitam afiliados para vender seus produtos, a Shopify tem como objetivo transformar seus parceiros em empreendedores completos. Por isso, para começar a usar esse site, é necessário já ter um site ativo e um público-alvo, além de criar conteúdos originais e ter experiência com e-commerce.
Para quem cumpre essas exigências, o site ajuda a promover os seus produtos e oferece comissões para quem participa do programa de indicações. Os lucros variam de acordo com o tipo de programa escolhido:
- No plano padrão, o afiliado pode ganhar até US$58 por venda;
- No plano plus, o afiliado pode ganhar até US$2.000 por negócio finalizado.
Se você cumpre os requisitos e deseja se candidatar, basta entrar no site de afiliados. Mas atenção: a sua inscrição no programa pode ser recusada!
Nesse sentido, o Shopify é um programa de afiliados para quem já tem experiência nesse universo e quer aumentar a renda mensal. Se você ainda está começando, vale a pena explorar outras oportunidades.
8. Consultoria Educação
Para quem deseja empreender no universo da educação, pode conhecer a Consultoria Educação, um aplicativo que também aceita afiliados. Aqui, você recebe uma comissão para vender cursos de graduação do maior grupo educacional do Brasil, a Cogna Educação.
São mais de 160 cursos de graduação disponíveis, entre opções presenciais, semipresenciais ou totalmente remotas. Para se cadastrar, basta ter mais de 18 anos e baixar o aplicativo.
Dentre os benefícios oferecidos pela Consultoria Educação, destacam-se a plataforma de treinamentos, suporte pelo canal do WhatsApp, painel exclusivo para acompanhamento das comissões, cadastro MEI e envio de notas fiscais direto pelo app. Ou seja: tudo muito simples, sem complicações.
Qual a melhor empresa para ser afiliado?
Para definir a melhor empresa para se afiliar, é necessário ter em mente diferentes fatores, como:
- A porcentagem de comissão recebida por venda e por indicações, considerando, também, o valor médio dos produtos e serviços;
- A existência de um público que já confia nas suas indicações e, portanto, vai seguir recomendações para compras de determinados produtos;
- No caso de quem vende serviços, o seu domínio sobre o assunto e as chances de aquele tópico ser de interesse de várias pessoas;
- A estabilidade daquela área de negócios e as chances de a sua comissão ser afetada pela queda de intenção de compra dos seus potenciais clientes; etc.
Por isso, não existe apenas uma resposta para essa pergunta. A melhor opção, nesses casos, é buscar por empresas de afiliados em áreas que estão crescendo e que têm mais chances de trazer bons retornos.
É o caso, por exemplo, dos programas de afiliados na educação. Com as recentes tecnologias, o mercado de educação tem chamado a atenção de diversos investidores. Assim, com o treinamento certo, você pode se destacar e ainda ajudar as pessoas a realizarem os próprios sonhos.
Se você quer saber mais, aproveite para conhecer a Consultoria Educação e tirar suas principais dúvidas sobre o mercado de afiliados na área!