Formas de pagamento da faculdade

Formas de pagamento da faculdade: veja como conseguir renda extra

Investir em um curso superior é o sonho de muitas pessoas que desejam mudar de vida ou ampliar as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Assim, a graduação é um ótimo caminho para conquistar bons empregos e, até mesmo, aumentar a remuneração.

Contudo, para persistir nesse desejo, é importante manter as mensalidades em dia, indo em busca de formas de pagamento da faculdade. Nesse caso, é fundamental ter visão estratégica e planejamento financeiro. Tente traçar as opções que você tem para fazer com que o curso caiba no seu bolso.

As opções são muito diversas. Neste post, mostraremos como pagar a faculdade com algumas dicas simples. Confira!

Como as instituições podem apoiar o pagamento da mensalidade?

O primeiro passo para quem deseja cursar uma graduação é pesquisar quanto custa uma faculdade e o que pode pesar no seu bolso. Depois, basta escolher o curso de interesse e em qual instituição de ensino estudar.

Uma vantagem é que essas instituições podem ser grandes aliadas quando o assunto é desconto de faculdade e formas de diminuir ou abater o valor das mensalidades. Veja opções abaixo!

Programas de bolsas

As bolsas de estudos são opções ideais para quem não tem condição de pagar a faculdade. Esse desconto pode chegar a 100%, dependendo do programa oferecido pela instituição e da forma de ingresso escolhida.

Nas faculdades do grupo Kroton, por exemplo, o estudante pode obter esse percentual de desconto ao utilizar a nota do Enem, desde que solicite o benefício durante a inscrição do vestibular e obtenha a pontuação mínima.

Além disso, existem alternativas de bolsas que garantem ótimos descontos, como:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Transferência.

Possibilidades de descontos

Além das bolsas de estudos, uma das maneiras de pagar a faculdade é por meio de um desconto nas mensalidades. São várias as opções, confira!

Desconto Pontualidade

Quem consegue pagar as mensalidades em dia recebe um belo desconto! Essa alternativa é oferecida aos estudantes matriculados em cursos EAD que participam dessa oferta e que quitam o valor até o quinto dia útil do mês.

Desconto na pré-matrícula

Ao realizar a inscrição no vestibular, você terá a opção de já fazer a pré-matrícula na faculdade. Desse modo, além de não precisar pagar a taxa de inscrição, é possível garantir a sua vaga na turma e no curso escolhidos, caso seja aprovado.

Desconto para funcionários públicos e militares

É uma excelente alternativa para aperfeiçoar os estudos, conquistar um diploma e ter mais oportunidade de crescimento na carreira pública. O desconto varia de acordo com a unidade e a cidade. O percentual é de até 30% sobre o valor das mensalidades da graduação escolhida.

Qual é a importância da organização financeira para pagar a faculdade?

Para muita gente, faculdade é sinônimo de tomada de decisões e de responsabilidade. Além de pensar na carreira, esse é o momento de aprender a cuidar das finanças, principalmente se o estudante precisa conciliar os investimentos da graduação com outras despesas.

Pensando nisso, você já deve ter se perguntado se pagar faculdade depois de formado vale a pena. Uma alternativa é o financiamento estudantil, uma espécie de empréstimo. Após a formação, o aluno deve realizar o pagamento das mensalidades, sendo que os valores se tornam maiores.

Por essa razão, a organização financeira é fundamental para conseguir quitar esse valor, independentemente de optar por pagar a faculdade durante ou após a formação.

Uma dica é anotar todo o seu custo de vida, incluindo lazer, saúde, contas, comida, aluguel e transporte durante um tempo. Com isso, é possível fazer uma estimativa de quanto costuma gastar nesse período para se organizar.

Como conseguir dinheiro extra para pagar a mensalidade?

As instituições de ensino podem ajudar bastante os alunos que não têm condições financeiras de pagar as mensalidades. Contudo, que tal conseguir o próprio dinheiro para arcar com esses custos?

Existem várias maneiras de renda extra para faculdade que fazem toda a diferença no seu orçamento. Confira!

Faça revenda de produtos

Trabalhar revendendo produtos é uma das maneiras de pagar a faculdade e conquistar renda extra enquanto estuda. Essa é uma alternativa que possibilita boa flexibilidade para o revendedor, afinal, não é necessário ter horário fixo de atuação. Algumas opções incluem roupas, sapatos, cosméticos, bijuterias, aparelhos eletrônicos etc.

Venda lanches no intervalo das aulas

Vender lanches também é comum no meio universitário e gera um bom lucro. Afinal, estudar dá muita fome, concorda? E, na maior parte das vezes, os preços das lanchonetes das faculdades não são muito atrativos.

Assim, se você gosta de cozinhar ou tem alguém para auxiliar na preparação, invista nessa atividade. Existem várias receitas fáceis que vendem bastante, como sanduíches naturais, bolos, palha italiana, brigadeiro, tortas etc.

Seja afiliado da Consultoria Educação

O afiliado se refere a uma pessoa que atua indicando produtos ou serviços de uma empresa em troca de comissões. O seu objetivo é negociar com consumidores e direcioná-los para a finalização de uma compra.

Uma das vantagens é que o afiliado digital pode divulgar os produtos e negociar com o cliente só pela internet, com a possibilidade de atuar utilizando qualquer dispositivo (tablet, celular, computador etc.). Uma excelente alternativa é optar pelo App da Consultoria Educação.

Esse aplicativo de vendas de cursos de graduação de faculdades de excelência paga premiação em dinheiro aos consultores para as matrículas realizadas com o seu auxílio. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode se cadastrar no App. A plataforma é 100% online e também tem versão para desktop.

Confira outras vantagens de entrar para a equipe da Consultoria Educação:

  • acesso às ofertas de cursos da marca Kroton;
  • cadastro MEI e envio de notas fiscais direto pelo aplicativo;
  • rede de proximidade com potenciais estudantes;
  • emissão dos boletos de matrícula em PDF;
  • canal de suporte via WhatsApp.

Agora é com você!

Agora que já conhece algumas formas de pagamento da faculdade, lembre-se de que ter uma renda extra é fundamental para não passar aperto e conseguir concluir a graduação dos sonhos. Para isso, escolha a Consultoria Educação, um aplicativo de vendas online de cursos de graduação que paga ótimas comissões em dinheiro ao afiliado!

Gostou de conhecer maneiras de pagar a faculdade e quer receber excelentes comissões trabalhando com a Consultoria Educação? Então, inscreva-se em nosso site e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.