ganhar dinheiro assistindo vídeos

Vale a pena ganhar dinheiro assistindo a vídeos?

Você passa bom período do seu dia acompanhando publicações nas redes sociais e conteúdos interativos? Sabia que essa pode ser uma forma de conquistar a renda extra na internet? Pois é! Quem sabe onde procurar essas oportunidades e tem um tempo de sobra pode sim ganhar dinheiro assistindo a vídeos.

Mas será que essa prática vale a pena? Quais são os investimentos necessários para isso? Se você tem interesse em começar a ganhar dinheiro assistindo a vídeos, fique por aqui. A partir de agora, veremos tudo sobre o assunto. Confira com a gente!

Como ganhar dinheiro assistindo a vídeos na internet?

A prática de assistir vídeos e ganhar por isso está bastante relacionada com a remuneração por audiência. Com cada vez mais espectadores, as plataformas conseguem anunciantes, aumentam o número de adeptos e, no fim das contas, alcançam visibilidade no mercado. Para quem se cadastra a essas oportunidades, basta ficar em frente as telas, consumindo conteúdos.

Dentre as plataformas mais comuns, estão:

  • Kwai;
  • Make Money;
  • User Testing;
  • COS.TV.

Em algumas plataformas e apps, é necessário interagir com o conteúdo. Isso acontece porque o principal objetivo das empresas com a oferta é coletar feedbacks para melhorias em seus produtos. É um processo bem parecido com ganhar dinheiro respondendo pesquisas.

Além desses sites e aplicativos, algumas redes sociais entraram na onda de remunerar seus usuários que assistem aos vídeos promocionais. Um bom exemplo é o Tik Tok, febre entre os jovens nos últimos anos. Quanto mais conteúdos você consome, mais se aproxima dos 10 mil rubis –– a moeda virtual que, nessa quantidade, pode ser trocada por R$ 1,00.

Por isso, podemos dizer que é uma das boas formas de conquistar a renda extra na pandemia –– seja para dar conta das despesas de casa, seja para aumentar a poupança para a realização de um objetivo pessoal.

Quais são as vantagens de assistir a vídeos para lucrar na internet?

Viu como é possível ganhar dinheiro assistindo a vídeos? O primeiro grande benefício para quem deseja essa fonte de renda é a comodidade. Muita gente já passa horas em aplicativos: por que não ser remunerado de alguma maneira, concorda? Apenas com o celular conectado na internet, você consegue acumular as premiações.

Isso tudo sem precisar deixar o conforto da sua casa. Não é um trabalho freelancer em que, algumas vezes, se faz necessário aparecer em vídeo, ir a algum lugar ou algo do tipo. De pijamas, sem sair da cama, já dá para assistir aos conteúdos. De fato, não há praticidade maior.

Sem falar que você pode se dedicar a essa tarefa a qualquer momento do dia. Se tem um trabalho fixo e quer a renda extra, por exemplo, consegue ganhar dinheiro nas redes sociais e apps, assistindo a vídeos nos intervalos de almoço, após o expediente, e assim por diante.

Por fim, há a questão do imediatismo. Assim que o conteúdo é consumido, as premiações já se atrelam ao perfil do usuário cadastrado. Dependendo das regras do aplicativo, conseguem transferir o dinheiro para a conta em poucos dias. Em casos de extrema necessidade, são uma boa aposta.

Quais são os pontos baixos dessa prática?

Apesar das vantagens de ganhar dinheiro assistindo a vídeos, existem algumas complicações nesse planejamento. O investimento de tempo pode não ser proporcional às remunerações, por exemplo. Para reunir um bom valor em real, é preciso passar muitas horas das suas semanas em uma mesma tarefa. É como se os centavos chegassem à conta-gotas.

Se você pensar bem, existem formas de trabalhar com vídeos também, mas recebendo melhor. Um bom exemplo é o Kwai, que remunera as produções de conteúdo de usuários com altos números de visualização –– ou seja, não precisa ir longe, pois na mesma plataforma há oportunidades mais rentáveis.

Da mesma forma que o afiliado digital precisa se aliar a plataformas de qualidade, quem quer ser remunerado para assistir a vídeos deve ter alguns cuidados. Por ser uma forma rápida e prática de ganhar dinheiro, podem aparecer pessoas mal intencionadas, em busca de roubo de dados, por exemplo. A dica é checar se o site é seguro e conferir depoimentos sobre a empresa na internet.

Também há a questão da deterioração do seu aparelho. Os vídeos gastam mais bateria, necessitando um maior período de carregamento no dia. Como essa prática, você consome maior vida útil do smartphone –– e talvez tenha que trocá-lo mais cedo do que planejava.

Existe forma mais vantajosa de ganhar dinheiro na internet?

A boa notícia é que, apesar das facilidades de ganhar dinheiro assistindo a vídeos, existem meios ainda mais tranquilos para alcançar a sua renda extra. Você pode ser consultor em educação e incentivar mais pessoas a estudarem para se profissionalizar. Afinal, essa é uma das necessidades profissionais para alcançar destaque em qualquer profissão.

Na Consultoria Educação, você não precisa ser um especialista em vendas online para atuar como consultor. É bem simples! Basta fazer o cadastro gratuito na plataforma e participar de treinamentos exclusivos, com materiais de apoio para auxiliar seus serviços. São dicas, boas práticas de Marketing Digital e muito mais.

A cada matrícula que conseguir com as indicações, você ganha uma comissão no valor da mensalidade do curso, que chega a R$ 300,00 (que é dividida em 5 parcelas). Quanto mais estudantes interessados, maior seu rendimento. E pode ter certeza de que eles vão aparecer, pois são graduações em faculdades de excelência, com infraestrutura completa e benefícios para os alunos.

Com tudo isso em mente, vale considerar o que compensa mais para sua produtividade. Às vezes, com menor tempo diário de dedicação, você consegue convencer ao menos um estudante a se beneficiar com a graduação nas faculdades parceiras –– o que rende bem mais que assistir a diversos vídeos.

Agora é com você!

Como vimos, até vale a pena ganhar dinheiro assistindo a vídeos. Porém, é um grande investimento de tempo para premiações que não são tão altas quanto outras possibilidades. É o caso da consultoria em educação, que pode se tornar a sua fonte principal de renda, inclusive.

Se gostou dessa oportunidade, fica aqui o nosso convite: leia nosso conteúdo sobre consultoria em educação!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.