infoprodutos mais vendidos

Conheça quais são os 3 infoprodutos mais vendidos do Brasil

Saber quais são os infoprodutos mais vendidos é uma forma de guiar seus passos, se você quiser fazer renda extra com o celular e começar a vender na internet. Acompanhar as tendências ajuda a potencializar seus ganhos. Afinal, se a competitividade no mercado digital é grande, buscar produtos em alta aumentam as suas chances de realizar mais vendas. 

O que não faltam são opções de produtos digitais para todos os nichos e perfis. Entre os melhores infoprodutos, isto é, com muita procura, já adiantamos que a área da educação vem ganhando destaque.

Conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Pois enriquece a experiência da sua audiência. Quer conhecer o top 3 de vendas? Confira!

O que é infoproduto?

Desde o início da pandemia, o mercado dos infoprodutos vem conquistando visibilidade pela facilidade de acesso tanto para quem consome quanto para quem comercializa. Mas o que é infoproduto? É um material com formato digital criado e distribuído na web com o intuito de resolver um problema, facilitar o dia a dia ou repassar algum conhecimento.

Esse conteúdo pode ser encontrado de forma gratuita ou paga e pode tratar a respeito de qualquer tema. Por exemplo, aprender uma nova receita para receber a família em casa, desenvolver uma habilidade para se destacar no trabalho, adestrar seu pet e muito mais. Viu só quantas possibilidades para vender infoproduto? Entre os formatos disponíveis: 

  • e-books;
  • whitepapers;
  • audiobooks;
  • podcasts;
  • webinars;
  • videoaulas.

Infoproduto vem da junção das palavras informação e produto. Por isso, seu principal papel é disseminar conhecimento pela web, sem barreiras e em grande escala para diversos tipos de público. Por não contar com uma estrutura física, dispensa local de armazenamento e frete para entrega. Aliás, no momento que seu cliente comprar, ele já recebe o acesso.

Quais são os infoprodutos mais vendidos?

Como se trata da internet, a concorrência pode ser bastante elevada. Isso depende do seu nicho de mercado e também do seu planejamento estratégico de Marketing Digital. Porém, conhecer as tendências entre os infoprodutos pode dar uma ajuda extra. 

Então, se você está naquela fase de avaliar uma área de atuação ou até mesmo mudar o seu foco, nossa recomendação é ficar de olho nos tipos de produtos digitais mais vendidos. Para dar uma mãozinha, vamos apresentar o top 3 de vendas na web.

Produtos de entretenimento

Nos últimos anos, o cenário de pandemia (receio, distanciamento social e novas normas de interação no dia a dia) causaram estresse e abalaram a saúde mental das pessoas. Diante disso, os produtos de entretenimento ganharam força como forma de escape. Games, livros e filmes se sobressaíram como os mais populares na categoria.

O Brasil sempre esteve entre os maiores mercados de jogos, então é natural que a procura tenha aumentado nesse período. Afinal, é uma forma de interagir com outras pessoas, relaxar e ter momentos divertidos. Filmes e livros também tiveram o seu acesso expandido, com serviços de streaming e plataformas para leitura digital.

Serviços digitais 

A oferta de serviços digitais viu sua demanda crescer de forma significativa, impulsionada pelo mercado de afiliados e por freelancers. Muitas pessoas perderam o emprego e tiveram que buscar por novas fontes de renda. E não faltam oportunidades na web para várias áreas de atuação — jornalistas, designers, consultores, afiliados, entre outros.

Produtos educacionais

Um dos setores com maior expansão é a educação. Lembra quando apresentamos o que é infoproduto? Seu principal objetivo é disseminar conhecimento; então, muitos são produtos educacionais. Disponíveis em texto, áudio ou vídeo, um dos formatos mais populares é o e-book (livro digital).

O material é muito utilizado em estratégias de Marketing para captar leads. Além de design atrativo, tem uma linguagem acessível e fácil de entender, imagens e ilustrações e conteúdo aprofundado sobre um determinado tema. 

Cursos de graduação

Na área da educação, os cursos de graduação também estão em alta. Se antes os alunos precisavam ir até à faculdade, agora eles têm a opção de estudar do conforto de suas casas. Vale lembrar que a procura por cursos no formato EAD aumentou 378,9%, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Muito desse aumento veio com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia. Os cursos online de ensino superior têm a mesma qualidade, com professores especialistas e a vantagem de organizar os estudos no ritmo dos alunos. Também unem a praticidade das videoaulas a um aprendizado mais completo: material de apoio e comunidades.

Por que ser afiliado na Consultoria Educação?

Se você tem interesse em aproveitar o potencial da área educacional entre os infoprodutos mais vendidos, a Consultoria Educação é o seu lugar. A plataforma tem um amplo catálogo de cursos do ensino superior em instituições parceiras: Anhanguera, Ampli, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. 

Essas faculdades têm unidades em todo o país, com cursos disponíveis nas modalidades presencial, EAD semipresencial e EAD 100% online. Seu foco como consultor é criar estratégias de divulgação para os cursos, enquanto prospecta novos alunos. A cada matrícula realizada, você recebe uma comissão. 

Aqui é a sua chance de ter ganhos ilimitados com vendas digitais, ao mesmo tempo em que incentiva o acesso à educação. Quanto maior o número de alunos, maior será o seu retorno financeiro. Você também tem flexibilidade para escolher os seus horários e liberdade de trabalhar de onde quiser. 

Como começar

O primeiro passo para se tornar consultor é fazer seu cadastrar gratuito no aplicativo. Após completar seus dados, você já pode acessar o nosso ambiente de treinamento. Com ele, é possível aprender mais sobre técnicas de persuasão e Marketing Digital. 

Na Consultoria Educação, você também conta com suporte via chat sempre que precisar e pode acompanhar a matrícula dos alunos, gerar boletos e consultar suas comissões. Sem contar o amplo catálogo de cursos das faculdades parceiras à sua disposição.

Entre os infoprodutos mais vendidos, a área da educação se destaca pela maior procura por ensino EAD e a flexibilidade de criar um cronograma de estudos. Conhecer os setores em alta ajuda a manter a relevância do trabalho dos afiliados. Afinal, é bem mais fácil vender um produto que tem busca, não é mesmo? Na Consultoria Educação, você tem a vantagem de atuar em uma área em alta e se capacitar constantemente.

Que tal fazer parte do nosso time de consultores? Comece agora mesmo a sua trilha digital e faça o seu cadastro gratuito na plataforma!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.