livros de vendas

Aprenda com os melhores: 10 dicas de livros de vendas

Há por aí o entendimento que a única profissão que existe é a de vendedor. O pensamento faz sentido, pois se baseia na ideia de que todo mundo precisa, de certa forma, vender algo: um produto, um serviço, a própria capacidade.

Ou seja, não importa a área, sempre haverá alguém do outro lado que precisa ser convencido sobre aquilo que lhe é oferecido. Por isso, todo mundo deve ler bons livros de vendas.

Pois é. Pode até parecer estranho no primeiro momento pensar na necessidade de estudar um assunto que, na teoria, não aparenta ser tão complexo. Mas pode acreditar: vender bem é uma arte e, felizmente, ela pode ser aprendida.

Sendo assim, separamos aqui alguns dos melhores livros sobre vendas para você investir. Confira! 

1. Receita previsível

Aaron Ross e Marylou Tyler mostram segredos que levaram grandes empresas como a Salerforce a gerar mais de R$ 100 milhões em receita anual recorrente. Ao longo do livro, eles falam sobre o que faz alguns negócios permanecerem reféns do imprevisível e de resultados desfavoráveis.

Você aprende conceitos relevantes, como: seeds, nets e spears. Também fica por dentro de estratégias de funil de receita. O livro é considerado um guia de vendas, por isso precisa fazer parte dos estudos de quem pretender obter sucesso profissional. 

2. Spin Selling: alcançando excelência em vendas

Ao longo dos anos, diversas técnicas de vendas foram desenvolvidas. Algumas são usadas até hoje. Outras são indicadas para determinados nichos. E há as que não funcionam bem para certos objetivos.

No livro, o autor explica como e por que alguns dos métodos mais tradicionais podem fracassar. O argumento é desenvolvido com clareza, então, mesmo um leitor iniciante consegue compreender as ideias.

É uma boa opção de leitura, seja para quem quer aprender como vender como afiliado, seja para usar os conhecimentos em outro empreendimento.

3. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Um clássico dos clássicos! Como fazer amigos e influenciar pessoas tem uma leitura bem fluida e de fácil compreensão. É, assim, daquelas obras que dá para ler sem perceber o tempo passar. Além de ser um dos melhores livros de vendas, também é excelente para quem quer aumentar habilidades sociais e aprimorar o desenvolvimento pessoal.

Dale Carnegie, o autor, ensina técnicas incríveis para ganhar a empatia das pessoas, conquistar o ouvinte e ter mais persuasão na comunicação. Ele também apresenta exemplos e conta histórias reais, facilitando entender cada técnica.  

A obra foi publicada em 1936, o autor já faleceu há tempos, mas ainda está na lista dos livros mais tops já escritos.

4. A bíblia de vendas

Outro consagrado como um dos melhores livros para aprender vendas. Ele tem ajudado várias pessoas a superar desafios por meio de alguns Mandamentos de Sucesso.

Com o aprendizado, é possível lidar melhor com as objeções de compras dos clientes, entender melhor o processo por qual eles passam até a tomada de decisão e fechar bons negócios.

5. Os segredos da arte de vender

Já parou para pensar que, quando uma pessoa compra algo, na verdade, ela está comprando uma solução? Por exemplo, por trás da aquisição de um curso, ela está adquirindo: crescimento profissional, oportunidades de emprego, reconhecimento no mercado de trabalho.

O livro ensina como ativar essa chave na cabeça do cliente, fazendo com que ele enxergue ainda mais valor naquilo que você oferece. São várias técnicas para obter resultados favoráveis no seu negócio.

6. Rápido e devagar: duas formas de pensar

Que tal entrar na mente do cliente e entender tudo o que acontece durante o processo de decisão? Daniel Kahneman é ganhador do Prêmio Nobel de Economia, além de um dos pensadores mais importantes do século XXI. 

Sua teoria tem base nos conhecimentos de Economia Comportamental, Psicologia da Evolução e Psicologia do Consumidor. A partir disso, ele nos apresenta às duas formas que o cérebro usa para pensar: a mais racional (que é lenta e analítica) e a mais emocional (que é rápida e intuitiva).

As páginas oferecem insights que, além de nos ajudar na vida pessoal, nos ajudam a ter ideias para melhorar o processo de vendas digitais ou físicas. É um dos melhores livros de vendas atuais, portanto, obra imperdível, viu?

7. A lógica do consumo

Seguindo a mesma linha de raciocínio do livro anterior, A lógica do consumo apresenta, de um modo mais simples, bastidores de pesquisas que explicam o motivo de sucesso nas vendas de determinados produtos, relacionando a forma como o cérebro responde aos estímulos das propagandas. É, assim, outra opção de aquisição de livros de vendas.

8. Como vender qualquer coisa a qualquer um

Não importa se a venda acontece presencial ou online! Você precisa saber oferecer o serviço ou o produto para fechar ótimos negócios.

Neste livro, o autor ensina estratégias para um pitch de vendas. Você consegue aprender táticas para vencer a resistência de clientes, transformar contatos em compradores fiéis e aproveitar a praticidade da internet para fazer bons negócios.

9. As armas da persuasão

Mais uma seleção para essa lista de livros de vendas, As armas da persuasão é indicado para quem procura dicas de como ganhar dinheiro na internet. O autor é um psicólogo que resolveu estudar os fatores que levam as pessoas a falarem “sim”.

Ele ensina, com propriedade e riqueza de detalhes, seis princípios psicológicos que governam o comportamento das pessoas quando tomam a decisão de comprar. Aprovação social, reciprocidade e afeição são alguns deles.

10. Não me faça dormir: o manual para você vender todos os dias usando a internet

O título da obra já diz tudo: é um guia para você dominar a atenção do consumidor e conseguir boas vendas. A teoria é baseada na ideia de que, hoje, os usuários lidam com tantos estímulos na internet que é necessário ter grandes habilidades para que ele continue prestando atenção no que você oferece. 

Assim, o livro ensina maneiras de fazer do ambiente online um espaço estratégico e lucrativo. Entre as dicas, você encontra lições valiosas de marketing digital e copywriting para convencer até aquele cliente indeciso.

Qual será a sua próxima leitura?

Enfim, existem ainda outros bons livros de vendas por aí. Mas é fato que essa lista já é um bom começo para você dominar essa arte e conseguir aumentar sua renda mensal, ainda que a ideia seja trabalhar apenas pela internet.

Gostou dessas dicas? Então, agora entenda as vantagens de trabalhar com um aplicativo de vendas online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.