mãe empreendedora

É mãe empreendedora? Entenda como aumentar a sua renda

Gerenciar uma empresa dá muito trabalho. Leva todo seu tempo, energia, dedicação e dinheiro — e ser mãe também. Logo, o desafio de ser mãe e empreendedora parece uma receita para dias estressados e noites sem dormir. Mas o fato é que mães de todo o mundo estão fazendo isso com sucesso.

Então, como seguir esses exemplos? Neste post, vamos explicar algumas dicas para mães e empreendedoras. Confira!

Defina metas financeiras e um plano de negócio

Ter um plano com metas e uma noção dos obstáculos que você tem pela frente faz a diferença entre o sucesso e o fracasso. Por isso, mães empreendedoras não podem pular essa parte. Empresas de todos os tamanhos devem ter uma ideia de:

  • objetivos: onde você quer que seu negócio esteja em 5 anos? O que você precisa ganhar para se sentir bem-sucedida?
  • obstáculos: com quantos eventos ou tarefas você pode lidar de forma realista a cada mês? Existem licenças da cidade ou requisitos legais a serem atendidos? Você pode trabalhar em sua paixão enquanto ainda participa dos momentos especiais de seus filhos?
  • necessidades imediatas e de longo prazo: custos iniciais, materiais de marketing e custos de manutenção devem ser considerados em seu plano de negócios;
  • metas financeiras: seu plano de negócios deve incluir metas realistas para superar quaisquer obstáculos. E, uma vez que esteja funcionando sem problemas, continue economizando um pouco para despesas inesperadas.

Ter um plano claro ajudará você a aproveitar ao máximo sua renda, pois, com isso, terá ideia das possíveis armadilhas e áreas de oportunidade.

Saiba como fazer a gestão de tempo

A gestão de tempo pode parecer difícil, mas as mães empreendedoras costumam colocar em práticas algumas dicas para equilibrar suas tarefas:

  • faça uma lista diária de tarefas e um cronograma que permita executá-las;
  • se você costuma trabalhar em casa, use o tempo livre (como quando as crianças estão tirando uma soneca ou fazendo lição de casa) para colocar e-mails em dia ou realizar pequenas tarefas do gênero;
  • aproveite os aplicativos que cuidam de tarefas como faturamento e pagamento. Eles vão deixar você acompanhar a papelada do negócio enquanto torce naquele jogo de futebol ou prática de dança;
  • use ferramentas de gestão de tempo para lembrar tarefas e manter um ritmo diário, como Evernote, Scoro e Trello.

Dê a si um espaço exclusivo para trabalhar (mesmo que seja apenas um canto da casa) em vez de compartilhar a mesa da cozinha ou da sala. Isso evitará distrações e resultará em ganho de tempo.

Encontre um mercado compatível

Se você sempre pensou que trabalhar como autônoma era um sonho, é preciso rever essa opinião, porque existem milhares de pessoas ganhando muito dinheiro enquanto definem seus próprios horários e são seus próprios patrões.

O melhor de tudo é que muitos mercados digitais oferecem oportunidades para quem se interessa por esse estilo de trabalho.

Você que é uma mãe empreendedora pode se beneficiar bastante com uma rotina mais flexível enquanto autônoma, já pensou nisso? Veja ideias de negócios para mães autônomas:

São áreas de atuação com alta de demanda no mercado digital e que podem maximizar a rotina de quem está no empreendedorismo materno.

Construa uma base de clientes

A tarefa de fazer networking e encontrar clientes pode parecer assustadora. Porém, esse é um desafio que não exige nada de outro mundo — além de ser extremamente necessário para atrair visibilidade para seu trabalho.

Algumas dicas simples para ajudar:

  • se você ainda não tem uma base de clientes, comece com pessoas que você conhece. A melhor maneira de divulgar um novo negócio é começar com sua rede atual. Você pode conseguir algum trabalho diretamente com eles, ou esse grupo pode fornecer referências para clientes em potencial;
  • use as redes sociais! O Facebook, por exemplo, tem inúmeros grupos profissionais para todos os setores. É um ótimo lugar para se conectar com clientes em potencial e aprender com outros profissionais autônomos sobre oportunidades de trabalho;
  • o LinkedIn, como a maior rede profissional, é ótimo para fazer conexões, construir relacionamentos e abrir caminho para oportunidades. Por lá, é possível encontrar trabalho, e empresas encontram colaboradores.

O networking é uma prática contínua e que deve acompanhar seu negócio em todas as etapas. Você só vai precisar de alguns minutos por dia, então, não perca tempo e conquiste novos clientes por meio de um bom relacionamento.

Conheça a Consultoria Educação

A Consultoria Educação é uma plataforma de vendas de curso de graduação. Você pode se cadastrar nela para ganhar comissões em dinheiro indicando os cursos para outras pessoas. A cada matrícula feita com sua ajuda, um percentual vai para sua conta.

A tarefa como consultora será captar um aluno em potencial e ajudá-lo a escolher detalhes como curso de graduação, faculdade, unidade e turno. Para finalizar, você pode emitir o boleto de matrícula no App Consultoria Educação e esperar o pagamento.

Gostou da ideia? Confira as principais vantagens de ser uma mãe empreendedora na Consultoria Educação:

  • aumente sua renda de forma simples e flexível: com apenas um celular, você consegue promover os cursos de graduação parceiros da Consultoria Educação;
  • sem investimento inicial! Não pague nada para se inscrever, só entre no time de consultores e aproveite;
  • independência total! Organize seus próprios horários de trabalho e trabalhe de onde quiser, desde que tenha conexão com a internet;
  • estabeleça seus próprios canais para captar clientes e estratégias de vendas para ajudá-los durante as conversas.

Para se cadastrar no App Consultoria Educação, é simples.

Você só precisa preencher a ficha de cadastro com informações pessoais — o link da ficha está no final deste conteúdo. Em seguida, receberá nossos treinamentos exclusivos sobre vendas e estratégias digitais.

Pronto! A partir daí, você já pode compartilhar os materiais de divulgação em diversos canais digitais e atrair o máximo de pessoas interessadas.

Arranje tempo para você

Sua lista de tarefas pode parecer interminável, mas é importante também reservar um tempo para você.

Pode ser algo simples, como dedicar 10 minutos para desfrutar de uma xícara de café depois de levar as crianças para a escola ou ouvir um podcast antes de tocar em qualquer coisa relacionada ao trabalho.

Tempo para recarregar as próprias baterias dará energia para trabalhar em seu negócio. Embora você possa ser apaixonada pelo que faz, não se esgote fazendo muito de uma só vez sem pausar.

Pronta para empreender?

É um jogo de equilíbrio. Não há como negar que as mães são mestres em multitarefas, mas, no final do dia, você ainda quer se sentir sã e viva. Por isso, é importante arranjar tempo para si enquanto coloca todas as outras dicas em prática de como aumentar sua renda como mãe empreendedora.

A Consultoria Educação está com inscrições abertas para você que tem interesse em trabalhar com consultoria. Preencha nossa ficha de cadastro e faça sua inscrição!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.