Marketing de afiliados: o que você precisa saber sobre o assunto

Já pensou em como ganhar dinheiro na crise? Pois a oportunidade pode estar mais perto do que você imaginava. Com o marketing de afiliados, é possível gerar renda extra sem sair de casa ou ter um estoque de produtos. 

Com as ondas de demissão por conta da pandemia, muitas pessoas encontraram na Internet um novo modelo de negócio para ganhar dinheiro. Neste post, vamos mostrar como usar as estratégias de marketing para impulsionar os seus resultados como afiliado digital. Acompanhe!

O que é marketing e como usá-lo em uma estratégia como afiliado?

Trabalhar online se tornou uma realidade e vem ganhando espaço entre as empresas de todos os tamanhos e segmentos. Nesse cenário, o afiliado digital tem papel de destaque ao promover links de produtos — físicos ou digitais (cursos e e-books, por exemplo) — em plataformas na web. A cada venda, o profissional recebe uma comissão.

Funciona assim: o produtor (empresa ou pessoa) lança um produto ou serviço. Por meio de um link, o afiliado usa os seus canais de comunicação — blog, redes sociais, e-mail — para divulgá-lo. Quando o cliente clica e compra, o primeiro recebe pela venda e o segundo ganha a comissão.

O marketing de afiliados é o caminho para aumentar o potencial de alcance na divulgação e no trabalho de vendas sem sair de casa. É uma nova forma de aplicar o marketing com o intuito de gerar renda a partir da recomendação de produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas.

Com boas estratégias de marketing de afiliados, é possível chegar a um número bem maior de pessoas, o que aumenta a visibilidade dos produtos ou serviços e melhora os resultados. Vale dizer que é um modelo economicamente vantajoso:

  • tem baixo investimento inicial em plataformas especializadas;
  • não há a necessidade de criar um produto do zero ou ter um estoque;
  • existem muitos materiais gratuitos com dicas de marketing de afiliados;
  • dispensa o serviço de suporte ao cliente, já que o trabalho é gerar tráfego e vender;
  • acompanhamento dos seus resultados em tempo real.

Como incorporar estratégias de marketing de afiliados na prática?

Para mostrar como trabalhar com marketing de afiliados, vamos compartilhar algumas dicas práticas. Afinal, um planejamento eficiente é criado a partir de uma boa estratégia de canais, que pode fazer toda a diferença no poder de alcance da sua divulgação. 

Investir nas redes sociais

Entre os meios mais eficazes de chegar ao seu público, podemos citar as redes sociais. Não é por acaso que os influenciadores digitais usam o Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e outras plataformas para gerar renda e fazer publicidade. Elas ajudam a criar engajamento e potencializar as conversões.

Enviar e-mail marketing

Outro recurso que merece espaço em suas estratégias de marketing de afiliados é o e-mail marketing. Esse canal de divulgação segue como uma ferramenta poderosa, já que tem a permissão dos clientes e potenciais consumidores para criar um relacionamento. Com conteúdo de valor, você passa credibilidade e aumenta as chances de venda.

Ter canais de comunicação

Aliás, redes sociais e e-mail são canais de comunicação que devem ser utilizados com outras possibilidades. Entre elas, podemos citar a criação de um blog próprio e até mesmo o uso das mídias pagas — Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads etc. — para complementar a divulgação e ampliar o alcance até a sua persona.

Criar um relacionamento com o público

Por fim, é importante manter a frequência tanto na publicação de conteúdo (materiais ricos e ofertas) como nas interações. Somente assim, você poderá criar um relacionamento com o seu público e estimular a venda do produto que estiver divulgando. É importante conhecer a sua audiência, usar uma linguagem próxima, entender o que ela busca e oferecer a solução.

O marketing de afiliados pode trazer bons resultados, mas é importante contar com plataformas especializadas para ter um retorno economicamente vantajoso. Por isso, busque parcerias e atualização constante, invista nos canais de comunicação que conversem com a sua audiência, faça testes, siga boas práticas e incentive o engajamento.

Quer saber mais sobre esse modelo de negócio? Descubra como ganhar dinheiro com a rede de afiliados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.