marketplace afiliados

Marketplace ou afiliados? O que dá mais retorno?

Marketplaces ou plataformas de afiliados? Essas são duas formas vantajosas de ganhar dinheiro na internet. Cada uma apresenta vantagens interessantes, mas vale a pena saber que elas atendem a diferentes perfis de empreendedores. Então, é preciso identificar qual tipo de empreendedor você é para fazer a melhor escolha.

Para ajudar nessa pesquisa, nós da Consultoria Educação explicamos neste post tudo que você precisa saber sobre as duas plataformas. Confira e tire suas dúvidas!

O que é uma plataforma de afiliados?

Uma plataforma de afiliados é um site que recebe a inscrição de pessoas interessadas em divulgar produtos de empresas na internet em troca de comissões.

A afiliação é um modelo de negócio antigo — basta pensar, por exemplo, nos revendedores de perfumes que passavam de porta em porta para oferecer às pessoas. Já teve contato com esse cenário?

A plataforma de afiliados veio para adaptar esse modelo à transformação digital. Agora, os profissionais podem trabalhar com vendas em casa e ganhar suas comissões com ainda mais facilidade.

Qual é a diferença entre marketplace e afiliados?

O marketplace é uma loja virtual que reúne vários tipos de produtos no mesmo domínio. Então, o visitante pode entrar e fechar uma compra como em qualquer outro comércio virtual. Para o lojista, o marketplace serve de vitrine para organizar o seu mix de produtos de acordo com as normas exigidas.

Esse é um modelo de vendas muito diferente da plataforma de afiliados. Primeiro, porque esta não funciona como uma loja virtual.

O profissional autônomo cadastrado usa o site para buscar informações sobre os produtos, gerenciar seus ganhos e tirar dúvidas. A divulgação dos produtos é feita pelo próprio afiliado em redes sociais, anúncios pagos, sites e blogs.

No marketplace, o lojista vende produtos da sua própria empresa e pode colocar os preços da maneira que preferir. Já como afiliado, o profissional autônomo trabalha diretamente para a plataforma, divulgando os produtos em outros canais.

Outra diferença está no investimento inicial. A cada venda feita no marketplace, uma porcentagem é cobrada do empreendedor. Essa taxa costuma ser de 16% a 20% na maioria das plataformas brasileiras.

Para atuar em uma plataforma de afiliados, nada é cobrado do profissional autônomo. É uma excelente forma de empreender com pouco ou nenhum dinheiro. A inscrição costuma ser gratuita, e você não paga para trabalhar!

Marketplace ou afiliados? Qual a melhor opção?

Como vimos na introdução, a melhor opção pode variar de acordo com o perfil do empreendedor.

Quem busca os marketplaces geralmente precisa arcar com os custos relacionados ao estoque, à fabricação e logística de entrega de produtos –– exceto quando se trata de produtos digitais. Esses sites são excelentes para ganhar mais visibilidade, economizar com divulgação e alcançar um público variado.

Já os empreendedores que buscam plataformas de afiliados não querem, e não precisam, arcar com os custos de uma loja criada do zero. As responsabilidades logísticas são eliminadas, e o profissional pode se concentrar na divulgação dos produtos e na condução das vendas junto ao cliente.

Quando a venda é fidelizada, a comissão é recebida. O empreendedor que atua em uma plataforma como essa pode ter um alto retorno, desde que mantenha uma boa produtividade.

O valor adquirido com as premiações é satisfatório apenas quando são aplicadas as melhores estratégias de vendas digitais para atender o máximo de clientes.

Como ingressar em um programa de afiliados agora?

Um programa de afiliados é bom para a pessoa que vende e para quem promove. Mas como saber se o site é confiável? Quais são as funcionalidades mais comuns? Como fazer uma inscrição?

Faça as perguntas certas antes de ingressar em um programa de afiliados. Para ajudar você nessa pesquisa, separamos a seguir algumas respostas para suas dúvidas.

Avalie a rentabilidade do trabalho

Veja se o trabalho desempenhado pelo afiliado é condizente ao valor e à natureza da comissão. Nem sempre o retorno é em dinheiro, o que pode decepcionar as pessoas que se inscrevem na plataforma em busca de uma renda extra.

Na Consultoria Educação, o consultor pode divulgar cursos de graduação das marcas Kroton e receber uma comissão para cada matrícula realizada. Qualquer profissional autônomo em âmbito nacional pode se inscrever de graça em nossa plataforma e começar a trabalhar com a gente.

Além de levar educação de qualidade para mais pessoas, você consegue complementar sua renda com comissões em dinheiro. Quanto mais alunos indicados, maiores podem ser os seus ganhos!

Conheça as funcionalidades da plataforma

No site de afiliados, você deve encontrar as funcionalidades que precisa para passar credibilidade aos clientes e conduzir as vendas com naturalidade. Isso envolve, por exemplo, ter acesso direto às informações do produto, gerar boletos de pagamento e adiantar inscrições de clientes.

O site também deve facilitar a gestão das suas comissões e a busca por suporte da sua rede de afiliados. É importante que a plataforma seja transparente em relação aos ganhos do profissional e disponibilize um canal para sanar dúvidas.

Confira o passo a passo para se inscrever

A inscrição em uma plataforma de afiliados costuma ser intuitiva na maioria das vezes. Para trabalhar como afiliado na Consultoria da Educação, você só precisa seguir os seguintes passos:

  • baixe o app da Consultoria Educação no mercado de aplicativos do seu celular;
  • preencha o formulário gratuito de inscrição com nome, e-mail, CPF etc;
  • participe de treinamentos exclusivos e entre para a comunidade do Consultoria Educação;
  • pronto! Comece a divulgar os cursos de graduação nas suas redes sociais.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente por e-mail ou envie uma mensagem no chat para falar com nosso time de suporte. Não se esqueça de visitar a seção de Perguntas Frequentes para encontrar a resposta de que precisa.

Entre para a comunidade da Consultoria Educação!

Agora será possível escolher entre marketplace ou rede de afiliados. As duas plataformas atendem a diferentes perfis de empreendedores, e as possibilidades de ganho também são distintas. Se tem interesse em algumas delas, invista na sua qualificação para oferecer um serviço encantador a seus clientes.

E aí, quer ganhar dinheiro com conasultoria? Então, aproveite para acessar o site da Consultoria Educação e fazer sua inscrição agora!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.