mercado promissor para mei

Dados sobre os mercados mais promissores para MEIs

Cresceu o número de profissionais que se formalizaram como Microempreendedor Individual (MEI) para começar uma nova carreira ou expandir seu negócio enquanto autônomo. A oportunidade de empreender do jeito certo nunca esteve tão próxima dos brasileiros, e isso dá margem para que oportunidades incríveis de gerar renda apareçam com frequência.

A prova disso são os mercados mais promissores para MEI que reunimos aqui. Vamos explicar quais são as principais áreas que estão movimentando as oportunidades para o microempreendedor. Você tem interesse nesse assunto? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Marketing Digital

O marketing digital é um dos maiores propulsores das empresas. São as estratégias digitais que permitem aos empreendedores ganharem credibilidade de maneira sustentável na internet e aumentar sua receita.

O melhor de tudo é que as oportunidades para empreender no mercado de marketing são várias. Os profissionais podem se especializar em SEO, e-commerce, marketing de conteúdo, redes sociais e muitas outras áreas.

Reunimos alguns dados recentes de uma pesquisa realizada pelo Mundo do Marketing1 sobre o avanço do marketing digital no Brasil e no mundo. Confira!

  • 90% dos empreendedores (nacionais e multinacionais) investem em marketing digital;
  • 67% das empresas investem em marketing pelas redes sociais;
  • 23% das empresas realizam ações de mobile marketing;
  • O e-mail marketing continua sendo o canal digital mais usado para fazer marketing (80% usam e-mail marketing, 67% usam as redes e 53% usam links patrocinados).

Produtos Digitais

Já pensou em criar seu próprio produto na internet? O mercado de produtos digitais, também conhecido como infoprodutos, saltou nos últimos anos em número de vendas, tornando-se mais um mercado promissor para o MEI.

Para você que não está familiarizado com o conceito, podemos chamar de produto digital todos os produtos e serviços comercializados e usado no ambiente digital.

Eles são “infro” produtos porque o valor entregue ao consumidor é o conhecimento e a informação. Os exemplos mais populares: e-books, videoaulas e clube de assinatura.

O mercado digital já abandonou o estigma de atividade perigosa, inclusive para quem ainda não fez sua primeira compra online. A confiança no e-commerce se traduz em números surpreendentes.

Entre 2016 e 2019, estima-se que o mercado editorial brasileiro cresceu em 115% com a venda de e-books, segundo pesquisa recente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros2.

No mundo inteiro, 80% dos produtos e serviços tecnológicos devem ser produzidos por profissionais fora do setor Tecnologia da Informação até 20243.

Educação

As matrículas em cursos de graduação não param de aumentar. O melhor de tudo é que uma parte importante das matrículas são em cursos EAD. O número de matrículas em graduações a distância passou por um aumento de 19,1% no Brasil, segundo pesquisa do Mapa do Ensino Superior 2021.

O App da Consultoria Educação é líder no mercado educacional e um responsáveis pelo seu crescimento no país.

Somos uma plataforma de vendas de cursos de graduação que paga premiações em dinheiro a cada matrícula realizada.

Os consultores cadastrados divulgam os cursos do maior grupo educacional do Brasil, com mais de 160 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e a distância, 1.700 polos de ensino a distância e 126 campis universitários.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode fazer um cadastro de graça no App da Consultoria Educação. A plataforma é 100% mobile, com versão para desktop.

Aposte nessa ideia!

Gostou de conhecer as opções de mercado promissor para o MEI? As oportunidades de trabalho remoto são muitas, você trabalha de casa, com flexibilidade, monta sua rotina de horários e pode definir suas expectativas de pagamento.

Seja um consultor de educação! Venha conhecer o site da Consultoria Educação e fazer seu cadastro de forma gratuita. Sua chance de aumentar a renda de forma simples e prática!

pesquisa do Mundo do Marketing1

pesquisa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros2

pesquisa realizada pela empresa Gartner 3

Mapa do Ensino Superior 20214

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.