meu pai nao quer pagar minha faculdade

Meu pai não quer pagar minha faculdade! O que fazer?

Um pensamento muito comum entre os jovens é: meu pai não quer pagar a minha faculdade! De olho em alternativas de renda, é possível realizar o sonho de concluir o ensino superior por meio de algumas estratégias.

De olho em sua independência e também na busca por meios alternativos de renda, elaboramos este post com dicas imperdíveis. Confira!

Como pagar a faculdade sozinho?

Nem todos os jovens têm o privilégio de fazer parte de uma família com boa renda e disposta a arcar com os custos de uma faculdade.

Diante desse cenário, a dica é ir em busca de seus objetivos de vida. Ao conseguir pagar a faculdade com recursos próprios, a sua conquista será bem mais gratificante, além de contribuir imensamente com a maturidade e a independência econômica.

Portanto, se você está com a frase “meu pai não quer pagar a minha faculdade” na cabeça, não se desespere e veja o que é possível fazer para reunir esses recursos.

Planeje-se financeiramente

A primeira dica é básica. Faça um planejamento financeiro de todos os valores necessários para concluir a faculdade. O ideal é você montar um cronograma de gastos mensais, incluindo mensalidade, materiais, transporte, internet, alimentação etc.

Ao montar um planejamento, haverá uma visualização mais evidente sobre como conseguir os recursos e as metas necessárias para atingir o seu objetivo.

Pesquise bolsas de estudo

Atualmente, inúmeras faculdades particulares contam com bolsas de estudo para quem se destaca no Enem ou até mesmo para estágios em iniciação científica.

Faça uma pesquisa sobre isso e em relação às possibilidades existentes dentro da instituição de ensino. Muitas vezes, é possível conquistar descontos bem atrativos, auxiliando em sua organização financeira.

Trabalhe como autônomo

A internet abriu um imenso mercado de trabalho em várias áreas. Com um celular e acesso à rede, você pode fazer entregas, atuar como afiliado digital ou até mesmo freelancer na elaboração de projetos para a web.

No caso das plataformas de afiliados, os rendimentos são bem atrativos. O trabalho consiste em vendas digitais por meio de anúncios, ou seja, é possível levantar uma grana sem sair de casa.

Diminua os custos mensais

A conquista de um sonho necessita de disciplina. E quem quer concluir a faculdade sem a ajuda da família precisa abrir mão de muitas coisas. Vale economizar no dia a dia em qualquer setor –– às vezes, R$ 10 economizados rotineiramente contribuem bastante para o seu objetivo.

Consiga um trabalho remunerado

Conseguir um trabalho remunerado também é uma boa alternativa para solucionar o seu desafio de pagar a faculdade. Distribua currículos em shoppings, drogarias, restaurantes, no comércio da sua cidade, enfim, corra atrás do seu sonho.

Avalie opções de financiamento estudantil

A nossa última dica é bem acessível e está disponível na internet. Tratam-se de bolsas e financiamentos estudantis, como Prouni, FIES, entre outros.

Existem até financiamentos das próprias faculdades e convênios. Não deixe de pesquisar, porque as possibilidades existem e estão bem mais democráticas se compararmos com alguns anos atrás. Nesse caso, faça um planejamento financeiro para não se perder quando as parcelas chegarem.

Não fique parado!

Seguindo as nossas dicas, certamente a frase “meu pai não quer pagar a minha faculdade” não será motivo para desânimo. Pelo contrário, será uma motivação para você crescer e atingir o sucesso profissional.

E aí, ficou animado com as possibilidades? Quer mais dicas? Então, veja o que fazer se não tem dinheiro para pagar a faculdade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.