negócios lucrativos

Negócios lucrativos: quais são os que mais compensam na atualidade?

Com a aceleração da transformação digital, impulsionada pela pandemia, surgiram muitas formas de ter renda extra trabalhando online. Porém, antes de empreender, é preciso fazer uma análise de mercado para avaliar as tendências que estão em alta, bem como quais são os negócios lucrativos. Este é o primeiro passo para aumentar as suas chances de sucesso.

Sabe a lei da oferta e da procura? Pois ela se aplica aqui. Afinal, o que não falta é opção de negócios online. Para ajudar no seu preparo, vamos falar sobre a importância de escolher um nicho de mercado, além de apresentar as principais áreas com demanda.

Então, se você quer saber como ter mais lucro, continue a leitura!

O que é nicho de mercado e como escolher um?

O nicho de mercado representa um segmento, que engloba uma parcela de pessoas que compartilham das mesmas dores e têm os mesmos desejos de consumo. Isso significa que ao escolher um, você atenderá esse grupo específico, seja com a prestação de serviços ou a venda de produtos — físicos ou digitais. 

Aliás, a definição de um segmento do mercado é o primeiro passo para empreender na hora de montar o seu negócio, como afiliado, produtor de conteúdo ou dono. Ao optar pelo caminho contrário, isto é, tentando falar com todo mundo, você pode acabar não alcançando ninguém. Por isso, é importante investir em um nicho de mercado.

Como escolher um segmento

Para definir uma área de atuação, é preciso dedicar um tempo para pesquisas. E uma das melhores formas de encontrar a resposta é usar ferramentas que mostram o que as pessoas buscam e quais são as últimas tendências locais e globais. Entre as mais conhecidas, temos o Google Trends, SEMRush, Quora e Answer the Public.

Além da pesquisa, a escolha do nicho também depende dos seus objetivos profissionais e do seu perfil. Gostar ou ter conhecimento sobre uma determinada área contribui para as vendas. Afinal, é mais fácil vender um produto ou serviço com o qual você tem afinidade, já que ajuda nos argumentos e improvisos para atrair clientes. Faça as seguintes perguntas:

  • Você se vê nesse nicho pelos próximos dez anos?
  • Ainda não tem domínio sobre ele, mas não falta vontade para aprender?
  • Qual é a demanda de mercado? Tem muita procura?
  • É um nicho rentável?

Quais são os negócios mais lucrativos do momento?

Se você não tem ideia por onde começar ou está buscando insights, vamos compartilhar as áreas com perspectiva de gerar os melhores negócios. Lembra que pesquisar faz parte do processo, certo? Então, ao ler este artigo você já está dando o primeiro passo, o que pode trazer uma luz para guiar seus próximos movimentos. 

Não existe um nicho certeiro, já que a escolha depende de alguns fatores, como seus gostos, objetivos profissionais, hábitos de consumo e demanda de mercado. O que existe, de fato, são oportunidades de negócios mais rentáveis. As áreas em destaque incluem saúde, entretenimento, tecnologia, serviços e educação.

Área da saúde

Não apenas pelo cenário de pandemia, mas a área da saúde sempre está em alta, ainda mais com os avanços tecnológicos e a busca por melhor qualidade de vida. Com o distanciamento social, muitas pessoas começaram a investir em alimentação saudável, na prática de exercícios e em formas de equilibrar as rotinas pessoal e de trabalho. 

Entre as opções de nicho para explorar, podemos destacar aulas de meditação, cursos de autoajuda, exercícios em casa, e-books com receitas saudáveis e alimentação vegana. São tendências que já estavam em alta e ganharam mais destaque com a pandemia. Passar mais tempo em casa, abriu caminho para uma série de infoprodutos ligados à saúde.

Área do entretenimento

O mesmo cenário também contribuiu para uma busca maior por opções de entretenimento. Ao adotar o home office, as pessoas conseguiram otimizar suas rotinas. O tempo gasto em deslocamento, por exemplo, foi convertido para aprender mais sobre um hobby

Seja cozinhar, tocar um instrumento musical ou compartilhar conhecimento por meio de cursos online, essas paixões se tornaram negócios lucrativos. Se você domina uma dessas áreas, pode criar produtos do zero ou seguir os passos dos afiliados digitais, tornando-se um produtor de contéudo ou um afiliado.  

Área de tecnologia

Não é segredo que a tecnologia tem seu lugar de destaque entre os negócios mais rentáveis. E com a digitalização dos processos, sobram vagas no mercado. Sem contar as inúmeras possibilidades de usá-la como meio para ganhar dinheiro online.

Afinal, para vender um curso online, por exemplo, você precisa de um computador ou celular e acesso à Internet. A tecnologia também possibilita a conexão entre afiliados e plataformas para vender produtos ou serviços, além de visibilidade e maior alcance.

Área de serviços

Por falar em serviços, uma comunidade que vem crescendo é a dos freelancers. Com as restrições para sair de casa e a busca por novas fontes de renda, alguns profissionais adotaram o home office, enquanto outros migraram para o modelo de trabalho como freela.

Além disso, com o aumento de 68,5% das compras online em 2020, de acordo com relatório da NeoTrust, o programa de afiliados também passa por um aquecimento. Cada profissional pode ter um catálogo de serviços ou fazer parceria com plataformas.

Área da educação

A educação segue a onda das compras online, com uma alta de 378,9% na busca por cursos EAD devido à flexibilidade de estudar de casa e no seu próprio ritmo. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Cursos do ensino superior, idiomas e preparatórios para o vestibular são alguns dos nichos de mercado dentro da educação. Sem contar os cursos livres para quem quer se especializar em uma área. A oferta é grande, assim como a concorrência. Por isso, é importante avaliar a plataforma parceira, as opções e a procura.

Como é o trabalho do consultor de educação?

Com a área da educação em alta, a oportunidade de atuar como consultor de educação é um dos negócios mais rentáveis. De modo geral, o trabalho desse profissional é promover cursos online e prospectar alunos para as instituições de ensino parceiras. A cada nova matrícula, você ganha uma comissão. Ou seja, os ganhos são ilimitados.

Aqui na Consultoria Educação, você tem acesso aos cursos das faculdades Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Além disso, nossos consultores podem aprimorar suas técnicas de vendas e conhecimento em Marketing Digital com treinamentos. Para participar, basta entrar na plataforma e fazer o seu cadastro de forma gratuita. 

Enfim, não faltam opções de negócios lucrativos. Cada uma das áreas que mostramos neste artigo abrem oportunidades para outros nichos de mercado. Ou seja, as possibilidades são infinitas. Porém, é importante ficar de olho nos hábitos de consumo, já que mudam o tempo todo e pedem adaptações para que você possa se manter em alta.

Quer mais dicas para ter rentabilidade? Então, confira dicas para se destacar no mercado de afiliados e alçar voos maiores!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.