networking afiliado

Confira aqui 6 dicas de networking para afiliados

Networking é um termo muito utilizado no meio corporativo e no mercado de afiliados, e não é por acaso. O bom relacionamento com clientes e colegas do mesmo segmento é algo crucial para desenvolver uma presença digital forte e alcançar mais pessoas na internet. Para os profissionais que atuam em programas de afiliados, não é diferente.

Chamamos de networking o ato de nutrir um relacionamento amigável e construtivo entre pessoas que atuam no mesmo ramo ou em áreas profissionais correlacionadas. É uma rede de contatos que pode ser construída e mantida de forma presencial e online.

Você tem interesse no assunto? Então, continue a leitura, veja como desenvolver networking para afiliados e aumente suas vendas construindo bons relacionamentos online!

O que é networking e qual a importância para o marketing de afiliados?

Investir tempo para conhecer pessoas do mercado, que falem dos mesmos assuntos que você e tenham objetivos em comum, pode ser, antes de qualquer coisa, algo que traga acolhimento e ajude a superar desafios da sua atividade profissional.

Conhecendo experiências de outras pessoas que trabalham na sua área, você vai perceber que pode compartilhar dificuldades e, principalmente, que existem soluções mais simples do que imaginava para alguns desafios.

Além disso, fica mais fácil pensar em novas parcerias ao ter uma rede de contatos expressiva nas redes sociais. Você pode criar conteúdos com profissionais de áreas semelhantes da sua, com o objetivo de atrair pessoas com interesses diferentes para os seus produtos.

Por exemplo, se você anuncia itens e acessórios de academia, pode ser interessante fazer parcerias com afiliados que falam sobre alimentos saudáveis ou assuntos relacionados, a fim de atrair um público de outro nicho de mercado, mas que traz interesses semelhantes.

Como desenvolver networking para afiliado?

Até aqui, você viu os principais motivos pelos quais valem a pena investir no networking para afiliados. Agora, confira algumas dicas para começar a nutrir uma rede de contatos como um afiliado digital.

1. Demonstre empatia

Para estabelecer novos relacionamentos, principalmente no meio profissional, é preciso desenvolver algumas qualidades, e uma delas é a empatia. Em networking, isso significa se preocupar em ajudar os seus pares sem necessariamente receber algo em troca.

Por exemplo, vamos dizer que seu colega de trabalho está em busca de um profissional de uma área de atuação que não é a sua. Mesmo desconhecendo o segmento, pode ser interessante ajudá-lo a localizar uma pessoa capaz de atender ao propósito.

A atitude empática não visa nada em troca, porém, esse mesmo colega pode ajudar você em outros momentos — ou simplesmente indicar seu trabalho para outras pessoas.

2. Não desmarque compromissos

Você desmarca compromissos com frequência? Saiba que isso pode impedir que os profissionais da sua rede de contatos tenham uma relação baseada na confiança com o seu trabalho. Para transmitir segurança, é importante se planejar bem e evitar desculpas em cima da hora, ou simplesmente não cumprir com o que foi prometido.

Todos os profissionais precisam saber lidar com imprevistos, pois eles sempre podem acontecer. Porém, desmarcar compromissos e faltar repetidamente pode demonstrar, na verdade, uma total falta de responsabilidade e respeito com o outro. Então, se não tem como cumprir, não marque ou prometa nada.

3. Invista nos seus melhores contatos

Uma lição ao desenvolver networking para afiliados e profissionais de outros mercados é entender que quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Não é porque você tem mais de duas mil conexões no LinkedIn, que está fazendo networking do jeito certo, por exemplo.

O verdadeiro networking está baseado em relações de troca com quem você não apenas está pensando em receber benefícios, mas, principalmente, em ajudar com qualidade.

É natural que isso atraia pessoas com interesses parecidos, sobretudo nas redes sociais. Mas, para manter a rede de contatos sempre aquecida, é importante demonstrar frequentemente seu interesse pelos projetos dos outros, comentar nos posts, tirar dúvidas e até buscar indicações.

4. Esteja bem informado

Compartilhar conteúdos no seu perfil é uma maneira de fazer com que seu nome ganhe autoridade no seu mercado e atraia cada vez mais visitantes. Essa visibilidade pode ser revertida em potenciais clientes para os produtos que você vende como afiliado.

Contudo, para dar credibilidade às informações, procure estar sempre em dia com os assuntos sobre os quais você fala nas redes. Afinal, nada pior do que compartilhar dados desatualizados ou equivocados, certo?

5. Saiba usar as redes sociais

Já faz tempo que elas deixaram de ser apenas plataformas de entretenimento. Agora, elas funcionam também como ótimos canais para criar e cultivar relações profissionais.

O LinkedIn, que citamos anteriormente, é uma rede voltada ao networking. Por lá, você pode acompanhar projetos de outros profissionais e atualizar sua rede de contatos com as novidades do seu serviço.

No Facebook, você pode encontrar grupos específicos sobre o seu nicho de atuação e participar de fóruns sobre os assuntos. Já pelo Instagram, é interessante seguir referências da sua área, colegas de profissão, perfis de divulgação e dicas sobre o segmento.

6. Busque um programa de afiliados que incentive o networking

Fazer uma boa escolha de app de afiliados também pode ajudar a construir uma rede de contatos no seu segmento. É pelo programa que os afiliados podem partilhar um sentimento de comunidade e até criar parcerias para criar conteúdos.

A Consultoria Educação é uma oportunidade parecida com o programa de afiliados, que reúne os consultores em um grupo no Telegram após o cadastro na plataforma. Além disso, todos recebem os mesmos kits de conteúdos para divulgar cursos de graduação em troca de comissões em dinheiro.

O consultor cadastrado na Consultoria Educação recebe treinamentos exclusivos sobre marketing digital e vendas online. Isso dá a oportunidade de aprender as boas práticas para manter bons relacionamentos nas redes sociais e construir uma carreira de sucesso.

Comece hoje mesmo a fazer seu networking

Viu como pode ser simples começar a desenvolver networking para afiliados? Comece atuando em uma boa plataforma, como a Consultoria Educação, e aumente suas chances de sucesso criando bons relacionamentos na internet. O cadastro na Consultoria Educação é gratuito e não requer investimento inicial. Você só precisa fazer o seu e começar a ganhar dinheiro!

Gostou das dicas de networking para afiliados? Aproveite para conferir nosso conteúdo com estratégias para ser um afiliado de sucesso!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.