novas profissões

Quais são as novas profissões que estão dominando o mercado?

Você já observou a quantidade de novas profissões que surgiram no mercado nos últimos anos? Uma das maiores responsáveis por isso foi a internet, uma vez que as demandas impulsionaram a criação desses cargos. A tecnologia mudou a nossa maneira de enxergar o mundo e, também, a nossa relação com o trabalho.

Muito provavelmente as gerações passadas nem sequer imaginavam que seria possível ter excelentes ganhos ao trabalhar em casa. Ser nômade digital então, não passaria apenas de um sonho, não é mesmo? No entanto, as mudanças intensas das últimas décadas já permitem tudo isso. 

As novas profissões apontam chances de aumentar a renda utilizando a tecnologia a seu favor. Portanto, confira algumas áreas que estão dominando o mercado!

Gestão de redes sociais

Já notou como as pessoas utilizam as redes sociais para muitas finalidades? O que antes servia apenas como um meio de contato, hoje já é algo muito maior. Tanto é que as marcas estão investindo cada vez mais em conteúdos e gestão de mídias sociais. 

O gerenciamento das redes sociais é feito com base em uma estratégia. Ou seja, não se trata apenas de fazer publicações, há muito por trás disso. Como esse tipo de serviço exige pesquisas, definições de abordagem e de conteúdos para divulgar a marca, o ramo profissional está em constante expansão. Além disso, as mídias sociais também são um ótimo meio de vendas e de trabalho como afiliado.

Dessa forma, o trabalho com gestão de mídias sociais é uma tendência que está em alta. O Marketing Digital se tornou essencial para as empresas que querem conquistar a sua fatia no mercado. Afinal, a internet é uma grande área de propagação de informação, em que as marcas a utilizam para “vender seu peixe”. Então, pode apostar nesse segmento sem medo!

Produção de conteúdo para web

Assim como a gestão de redes sociais, a produção de conteúdo para web também está relacionada com Marketing Digital e rende ótimos ganhos. Você já imaginou trabalhar sem sair de casa, apenas produzindo blogposts, e-books, vídeos e outros tipos de conteúdos? É exatamente assim que funciona esse nicho, e ao aprender a vender seus serviços, é possível alcançar bons resultados.

As empresas já perceberam como gerar conteúdos de qualidade é responsável por atrair muitos clientes. Por isso, dá para aproveitar essa oportunidade para começar a produzir e ganhar dinheiro na crise! Mesmo que não saiba muito sobre esse universo, a própria internet pode ajudar, uma vez que você aprenderá tudo o que precisa saber para começar nessa carreira.

Você pode escolher entre:

  • redação de conteúdos para a web;
  • revisão de conteúdos;
  • planejamento de pautas.

Ciência de dados

O trabalho com dados é um ramo que conta com bastante demanda. A tecnologia da informação trabalha com uma grande quantidade de informações que precisam ser reunidas, interpretadas e trabalhadas pelas empresas. Dessa maneira, a análise desse volume precisa de um profissional competente, uma vez que o trabalho é feito com informações sigilosas.

Não importa de qual área você veio, é possível estudar para desenvolver as competências requisitadas. Por exemplo, a criação de dados, programação, organização da base de informações e outros processos que estão envolvidos nos serviços de Machine Learning.

Se você escolher seguir nessa carreira, saiba que o mercado é amplo e com muitas oportunidades. Qualquer empresa ou instituição que trabalhe com sistema de dados precisa de um cientista de dados, como as de tecnologia, órgãos públicos, hospitais e outras. 

Computação em Nuvem

Esse grande volume de informações que o cientista de dados trabalha precisa ficar armazenado em algum lugar, certo? É nesse momento que os profissionais da computação em nuvem entram em ação. O armazenamento em nuvem está cada vez mais comum e substitui o formato físico, que inclui HDs, por exemplo.

Como uma imensa parcela de empresas já adotam o armazenamento em nuvem, consequentemente há maior demanda por profissionais que trabalhem com isso. São diversas habilidades requisitadas, uma vez que a tecnologia lida com dados delicados. 

Nesse sentido, o profissional precisa entender sobre o desenvolvimento de projetos em ambientes como:

  • IaaS (Infrastructure as a Service);
  • PaaS (Platform as a Service);
  • SaaS (Software as a Service).

Os serviços em tecnologia são uma tendência que continuarão com alta demanda por muito tempo. Ao se especializar nesse segmento, tenha certeza que o mercado estará de portas abertas para você. 

Segurança da informação 

Depois de entender um pouco mais sobre ciência de dados e da computação em nuvem, é necessário ressaltar a importância de manter esses dados que transitam nas plataformas de forma segura, não é? É para isso que o profissional que trabalha com cibersegurança é tão relevante.

A proteção de sistemas e dados é essencial, pois existem pessoas mal intencionadas que invadem e roubam informações. Dessa forma, o trabalho com segurança é responsável por criar estratégias que impeçam ataques maliciosos.

Portanto, você terá muitas oportunidades ao se formar em cibersegurança. Os serviços prestados estão relacionados com arquitetura da informação e proteção de dados. A partir disso, você será capaz de trabalhar com procedimentos que aumentam a segurança em diferentes dispositivos e ambientes.

Consultoria de vendas online

Se você prefere ter mais flexibilidade, estar em modelo de home office e ainda ter ótimos ganhos, o trabalho com a consultoria de vendas online é o mais indicado. Vender cursos online, por exemplo, é a chance para ganhar dinheiro de forma prática e sem sair de casa.

Até para começar na área é mais simples. Você poderá entrar no mundo do empreendedorismo e começará a empreender com pouco dinheiro. Para ter sucesso nessa carreira, tudo o que precisa fazer é dominar técnicas de persuasão e saber apresentar o produto para seus clientes, sendo um consultor de vendas independente.

Dessa forma, o trabalho com a consultoria de educação promove o ensino superior mais acessível para todos os públicos. Assim, você ainda será responsável por transformar as vidas das pessoas.

Agora é com você!

A Consultoria Educação trabalha com a prestação de serviços, em que você vende cursos e ganha comissão a cada matrícula realizada por um aluno indicado. Com esse trabalho, é possível ter excelentes lucros: tudo depende do seu próprio esforço em vender. Além do mais, não é à toa que essa é uma das novas profissões que estão em alta no mercado.

Venha conferir também formas de ganhar dinheiro na internet para aumentar as suas fontes de renda!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.