o que vender na internet

O que vender na internet? Conheça 7 produtos para fazer renda extra

Vender pela internet se tornou uma opção lucrativa para quem busca maneiras de construir uma renda extra sem sair de casa. Porém, é normal que as pessoas interessadas nesse tipo de trabalho esbarrem em algumas dúvidas: o que vender na internet? O que faz sucesso? Quais são os mercados que mais valem a pena?

Para responder a essas dúvidas, preparamos uma lista de 7 produtos que fazem sucesso na internet. Confira e aproveite as sugestões!

1. Artesanato

Você leva jeito com o artesanato? Sente que pode abrir uma loja virtual para vender suas peças? Muitas pessoas estão apostando nesse setor para driblar a crise financeira e conseguir construir uma renda extra, e você pode ser a próxima!

O primeiro passo é conseguir uma boa base de clientes. Se você já tem o costume de vender algumas peças para amigos e pessoas próximas, uma boa ideia é contar com eles para divulgar seu serviço, mostrando o que você faz para mais pessoas. Você pode, inclusive, usar as redes sociais para aumentar o alcance do produto.

2. Comes e bebes

Comidas e bebidas já ganharam espaço no comércio virtual, principalmente depois da pandemia a partir de 2020. Com o fechamento do comércio físico, as lojas virtuais e os marketplaces passaram a ocupar um papel importante na rotina das pessoas. A tendência é que a venda de comes e bebes pela internet continue e se fortaleça daqui para frente.

Nesse caso, o mais importante é definir o tipo de culinária e o cardápio que vai vender. Quanto mais específico for o seu produto, mais informações você terá dos potenciais clientes para usar em estratégias de vendas online.

Confira algumas sugestões que estão em alta:

  • marmita congelada;
  • comida vegana e vegetariana;
  • comidas e bebidas gourmet;
  • produtos alimentícios típicos de datas sazonais, como o Natal e a Páscoa.

Outra opção interessante são as comidas para pessoas que apresentam alguma restrição alimentar, como dietas sem lactose ou glúten.

3. Roupas

O segmento da moda é amplo, com uma variedade de produtos enorme que faz sucesso no comércio virtual. Dentre eles, um nicho de mercado lucrativo é a venda de roupas online. Com descrições detalhadas e imagens das peças em alta resolução, os consumidores da moda não precisam mais experimentar as peças antes de comprar.

Como acontece em qualquer outro mercado, o primeiro passo para vender roupas online é definir um nicho de mercado. Quais são os tipos de roupa que você quer vender? Roupa masculina? Feminina? Roupas de banho? Roupas de frio? Para adultos e crianças?

Escolher um nicho de mercado é um passo fundamental para direcionar as ações e entender quem exatamente é seu público consumidor.

4. Calçados

Se você está procurando o que vender pela internet e já pensou em ter seu próprio negócio de calçados, saiba que essa é outra maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa. Assim como acontece com outros produtos da moda, muitos consumidores já adquiriram a confiança de comprar calçados sem precisar experimentá-los antes.

Para isso, a loja precisa apresentar informações detalhadas sobre os calçados, além de imagens de alta resolução e um ambiente que transmita segurança. Pelas redes sociais, você pode conseguir as primeiras vendas sem precisar de uma estrutura elaborada. Conforme o negócio for crescendo, você pode estudar a chance de criar um e-commerce.

5. Eletrônicos

O mercado de informática é bastante amplo! Se você leva jeito com tecnologia, pode encontrar inúmeros produtos para empreender nesse mercado. Confira sugestões abaixo:

  • gadgets;
  • peças de reposição, como cartão de memória;
  • produtos premium;
  • itens populares;
  • acessórios;

Por ser tão amplo, o ideal é que as pessoas interessadas em empreender com eletrônicos definam bem o nicho de mercado.

6. Peças publicitárias

A publicidade na Internet é cada vez mais acessível a pequenas, médias e grandes empresas. Elas podem segmentar e chegar ao seu público consumidor de forma simples, rápida e eficaz. No entanto, essa evolução não dispensa o trabalho de profissionais da área.

Na verdade, o cenário é favorável para os mais diferentes profissionais que atuam com marketing digital. Para obter resultados competitivos, é preciso lidar com programas sofisticados, mensurar resultados, produzir conteúdos e muito mais.

Os profissionais de marketing digital podem oferecer serviços pontuais como freelancer e construir uma renda extra dessa forma. Veja trabalhos que estão em alta:

  • produção de conteúdo para web;
  • edição de vídeo;
  • web design;
  • gestão de tráfego;
  • social media.

7. Cursos 

Já pensou em vender cursos sem sair de casa? Essa é a oportunidade que você tem ao se cadastrar como afiliado em um aplicativo de vendas online. Essa é uma oportunidade única, pois o mercado de afiliado está presente em vários setores.

O mercado educacional, por exemplo, segue evoluindo ano após ano, adotando estratégias de presença digital para as instituições de ensino que criam novas oportunidades de renda para profissionais autônomos, como é o caso da afiliação.

Uma oportunidade semelhante ao modelo de afiliados nesse setor é o trabalho como consultor no App Consultoria Educação.

Em nossa plataforma, você pode se cadastrar como consultor de vendas e indicar cursos de graduação para pessoas localizadas em todas as regiões do país pela internet, focando em captar alunos para as faculdades do grupo Kroton.

A cada matrícula realizada com sua ajuda, você ganha uma comissão de vendas em dinheiro. O trabalho é 100% online, e você pode captar pessoas interessadas por meio das redes sociais, por exemplo, usando apenas um dispositivo conectado à internet.

Gostou da proposta? Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se cadastrar no aplicativo e acessar nossos treinamentos de vendas exclusivos!

Invista nessa ideia!

O comércio digital é o futuro, e você pode começar a empreender de um jeito simples e sem sair de casa. Neste post, vimos as melhores sugestões sobre o que vender na internet. São produtos que estão em alta no comércio digital e podem gerar bons rendimentos para novos empreendedores. Agora é com você! Veja o que combina mais com seus interesses e mãos à obra.

Se tem interesse de vender indicar cursos de graduação como consultor, descubra aqui como se cadastrar na Consultoria Educação.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.