O que vender na internet? Conheça 7 produtos para fazer renda extra
Vender pela internet se tornou uma opção lucrativa para quem busca maneiras de construir uma renda extra sem sair de casa. Porém, é normal que as pessoas interessadas nesse tipo de trabalho esbarrem em algumas dúvidas: o que vender na internet? O que faz sucesso? Quais são os mercados que mais valem a pena?
Para responder a essas dúvidas, preparamos uma lista de 7 produtos que fazem sucesso na internet. Confira e aproveite as sugestões!
1. Artesanato
Você leva jeito com o artesanato? Sente que pode abrir uma loja virtual para vender suas peças? Muitas pessoas estão apostando nesse setor para driblar a crise financeira e conseguir construir uma renda extra, e você pode ser a próxima!
O primeiro passo é conseguir uma boa base de clientes. Se você já tem o costume de vender algumas peças para amigos e pessoas próximas, uma boa ideia é contar com eles para divulgar seu serviço, mostrando o que você faz para mais pessoas. Você pode, inclusive, usar as redes sociais para aumentar o alcance do produto.
2. Comes e bebes
Comidas e bebidas já ganharam espaço no comércio virtual, principalmente depois da pandemia a partir de 2020. Com o fechamento do comércio físico, as lojas virtuais e os marketplaces passaram a ocupar um papel importante na rotina das pessoas. A tendência é que a venda de comes e bebes pela internet continue e se fortaleça daqui para frente.
Nesse caso, o mais importante é definir o tipo de culinária e o cardápio que vai vender. Quanto mais específico for o seu produto, mais informações você terá dos potenciais clientes para usar em estratégias de vendas online.
Confira algumas sugestões que estão em alta:
- marmita congelada;
- comida vegana e vegetariana;
- comidas e bebidas gourmet;
- produtos alimentícios típicos de datas sazonais, como o Natal e a Páscoa.
Outra opção interessante são as comidas para pessoas que apresentam alguma restrição alimentar, como dietas sem lactose ou glúten.
3. Roupas
O segmento da moda é amplo, com uma variedade de produtos enorme que faz sucesso no comércio virtual. Dentre eles, um nicho de mercado lucrativo é a venda de roupas online. Com descrições detalhadas e imagens das peças em alta resolução, os consumidores da moda não precisam mais experimentar as peças antes de comprar.
Como acontece em qualquer outro mercado, o primeiro passo para vender roupas online é definir um nicho de mercado. Quais são os tipos de roupa que você quer vender? Roupa masculina? Feminina? Roupas de banho? Roupas de frio? Para adultos e crianças?
Escolher um nicho de mercado é um passo fundamental para direcionar as ações e entender quem exatamente é seu público consumidor.
4. Calçados
Se você está procurando o que vender pela internet e já pensou em ter seu próprio negócio de calçados, saiba que essa é outra maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa. Assim como acontece com outros produtos da moda, muitos consumidores já adquiriram a confiança de comprar calçados sem precisar experimentá-los antes.
Para isso, a loja precisa apresentar informações detalhadas sobre os calçados, além de imagens de alta resolução e um ambiente que transmita segurança. Pelas redes sociais, você pode conseguir as primeiras vendas sem precisar de uma estrutura elaborada. Conforme o negócio for crescendo, você pode estudar a chance de criar um e-commerce.
5. Eletrônicos
O mercado de informática é bastante amplo! Se você leva jeito com tecnologia, pode encontrar inúmeros produtos para empreender nesse mercado. Confira sugestões abaixo:
- gadgets;
- peças de reposição, como cartão de memória;
- produtos premium;
- itens populares;
- acessórios;
Por ser tão amplo, o ideal é que as pessoas interessadas em empreender com eletrônicos definam bem o nicho de mercado.
6. Peças publicitárias
A publicidade na Internet é cada vez mais acessível a pequenas, médias e grandes empresas. Elas podem segmentar e chegar ao seu público consumidor de forma simples, rápida e eficaz. No entanto, essa evolução não dispensa o trabalho de profissionais da área.
Na verdade, o cenário é favorável para os mais diferentes profissionais que atuam com marketing digital. Para obter resultados competitivos, é preciso lidar com programas sofisticados, mensurar resultados, produzir conteúdos e muito mais.
Os profissionais de marketing digital podem oferecer serviços pontuais como freelancer e construir uma renda extra dessa forma. Veja trabalhos que estão em alta:
- produção de conteúdo para web;
- edição de vídeo;
- web design;
- gestão de tráfego;
- social media.
7. Cursos
Já pensou em vender cursos sem sair de casa? Essa é a oportunidade que você tem ao se cadastrar como afiliado em um aplicativo de vendas online. Essa é uma oportunidade única, pois o mercado de afiliado está presente em vários setores.
O mercado educacional, por exemplo, segue evoluindo ano após ano, adotando estratégias de presença digital para as instituições de ensino que criam novas oportunidades de renda para profissionais autônomos, como é o caso da afiliação.
Uma oportunidade semelhante ao modelo de afiliados nesse setor é o trabalho como consultor no App Consultoria Educação.
Em nossa plataforma, você pode se cadastrar como consultor de vendas e indicar cursos de graduação para pessoas localizadas em todas as regiões do país pela internet, focando em captar alunos para as faculdades do grupo Kroton.
A cada matrícula realizada com sua ajuda, você ganha uma comissão de vendas em dinheiro. O trabalho é 100% online, e você pode captar pessoas interessadas por meio das redes sociais, por exemplo, usando apenas um dispositivo conectado à internet.
Gostou da proposta? Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se cadastrar no aplicativo e acessar nossos treinamentos de vendas exclusivos!
Invista nessa ideia!
O comércio digital é o futuro, e você pode começar a empreender de um jeito simples e sem sair de casa. Neste post, vimos as melhores sugestões sobre o que vender na internet. São produtos que estão em alta no comércio digital e podem gerar bons rendimentos para novos empreendedores. Agora é com você! Veja o que combina mais com seus interesses e mãos à obra.
Se tem interesse de vender indicar cursos de graduação como consultor, descubra aqui como se cadastrar na Consultoria Educação.