o que vender na internet

O que vender na internet? Veja o que rende mais!

Quem nunca pensou em formas de ganhar dinheiro pela internet? O vasto mundo de anúncios, sites, blogs e redes sociais é um terreno fértil para quem procura maneiras de angariar uma renda extra. O primeiro passo para entrar nesse tipo de negócio é conhecer as opções que mais rendem no mercado.

Para ajudar você nessa tarefa, nós da Consultoria Educação separamos neste post algumas ideias sobre o que vender na internet, além de estratégias indispensáveis para seu novo negócio se tornar bem-sucedido. Confira!

O que vender na internet?

Separamos sugestões de produtos e serviços para quem busca formas de ganhar dinheiro na internet. Confira e veja o que tem mais a ver com você!

Consultoria

Prestar consultoria de forma online pode ser uma excelente opção para pessoas com relativo conhecimento sobre uma área. Esse tipo de serviço já era requisitado, mas ficou ainda mais popular com as facilidades da internet. O melhor de tudo é que existem consultorias em todas as áreas, desde educação, até culinária, esportes, tecnologia etc.

O ideal é optar por um assunto ou área que você tem domínio técnico e gosta de trabalhar. Os clientes percebem quando o consultor realmente sabe o que está falando e valorizam aqueles que sabem negociar.

Se você planeja trabalhar com consultoria, pense também em como será o seu atendimento. Todos os detalhes devem ficar bem-estabelecidos com o cliente antes dos encontros, como quantas reuniões serão realizadas, se será necessário produzir algum material extra e qual ferramenta de videochamada será usada para as reuniões.

Em suma, organização é a chave do sucesso nesse empreendimento. Veja quantos clientes você consegue atender no mês ou na semana, sem deixar de prezar pela qualidade do que pode ser oferecido.

Acessórios para dispositivos eletrônicos

Para quem está sempre com o aparelho móvel na mão, nada melhor que itens práticos para decorar e proteger o dispositivo, como capas e películas. Além desses, existem os acessórios essenciais para a praticidade do aparelho, como os carregadores, fones e cabos.

A demanda por esse tipo de mercadoria tende a crescer a cada dia, e há quem encontre no ramo uma chance de ganhar dinheiro. Estima-se que o Brasil já tenha mais de 424 milhões de dispositivos móveis em uso, o que equivale a quase 2 dispositivos por habitante. Os dados são de uma pesquisa recente da FGV.

Isso significa que a demanda por acessórios para dispositivos móveis também é significativa. Se você pretende vender pela internet, tem ainda mais chances de alcançar um público amplo, espalhado por todo o país.

Cursos online e ebooks

Cursos online e e-books (livros digitais) são dois famosos produtos digitais, também chamados de infoprodutos. Trata-se de mercadorias comercializadas de forma online e que podem ser consumidas no formato digital.

A facilidade da internet explica a crescente procura por esses itens. O cliente pode pagar muito menos nos produtos digitais do que a compra do mesmo item no formato físico. Além disso, ele tem a comodidade de realizar a compra de maneira online, sem sair de casa.

Para o produtor, cursos online e e-books oferecem um amplo alcance na internet e uma baixa infraestrutura de produção. Você pode trabalhar em casa e gravar as videoaulas com um conjunto básico de equipamentos técnicos (microfone, câmera, iluminação etc.). Para a escrita do livro digital, o escritor só depende de um PC ou notebook.

Revender produtos

Não quer começar um negócio do zero? Sem problemas! A revenda de produtos movimenta vários segmentos do mercado digital e abre portas para diversos profissionais autônomos do país. Nesse modelo, o profissional utiliza as técnicas de vendas digitais para distribuir produtos de outra empresa.

Ou seja, o revendedor cuida da parte de divulgação e acompanhamento do processo de vendas. A parte da logística fica por conta da empresa. Os segmentos mais lucrativos, hoje em dia, para entrar são:

  • área de educação: revenda de cursos;
  • acessórios para o público feminino: revenda de bijuterias e joias;
  • cosméticos: perfumes e produtos de beleza.

Tornando-se parceiro de uma empresa, o revendedor não precisa ter estoque em casa ou lidar com as etapas mais burocráticas envolvidas na venda de um produto. A cada cliente que realiza uma compra, o profissional recebe uma comissão de vendas.

Como alavancar as vendas pela internet?

Agora que você conhece excelentes ideias para começar a empreender, confira algumas estratégias indispensáveis para garantir sucesso do seu negócio. Vá em busca das melhores estratégias de como vender pela internet.

Conheça bem o seu público

Oferecendo serviços ou produtos pela internet, você tem a chance de se conectar a um público imenso, de vários lugares do Brasil e do mundo. Mas isso não despesa a necessidade de segmentar bem o tipo de consumidor que realmente tem interesse pelo que oferece.

Então, entenda o que os consumidores pretendem resolver com o seu produto/serviço para segmentar melhor estratégias de marketing digital. Com essa informação, também ficará mais fácil definir os diferenciais do seu empreendimento em relação à concorrência.

Responda a dúvida de todos os clientes

Há muita gente que deixa de fazer uma compra quando não tem uma dúvida respondida ou, pior, quando recebe uma resposta desagradável e pouco amistosa do anunciante. Esse tipo de coisa “pega mal”, principalmente quando a mensagem fica exposta nos comentários de redes sociais ou de plataformas de marketplace.

O ideal é não perder clientes por falta de atenção ou respostas desagradáveis, seja no chat, seja nos comentários de um site. Mostre que você está disponível para responder às dúvidas sempre que for preciso, tenha transparência e sugira soluções com base nas necessidades do seu público.

Busque parceiros reconhecidos no mercado

Começar a empreender do zero pode ser ainda mais difícil sem a ajuda de parceiros experientes. Então, aproveite para entrar em oportunidades de negócio com empresas que são referências no ramo em que você deseja atuar. Quando o assunto é revenda de cursos, por exemplo, não deixe de conhecer a Consultoria Educação e nosso modelo de afiliação.

Tornando-se um afiliado digital, o consultor indica cursos de graduação e receber uma comissão de vendas a cada matrícula realizada. Gostou da ideia?

Por meio do aplicativo da Consultoria Educação, você cadastra novos alunos no aplicativo, acompanha seus pedidos, gera os boletos de matrícula, acessa informações sobre os cursos e pode tirar dúvidas com nossa equipe de suporte.

Agora é com você!

Este post trouxe algumas soluções para quem quer saber o que vender na internet. Lembre que muitos usuários buscam esse caminho como forma de ganhar uma renda extra. A chave do sucesso está na organização no estudo do seu produto para conseguir se diferenciar da concorrência e chamar a atenção de mais usuários.

Gostou das nossas dicas? Se você quiser aprofundar seus conhecimentos sobre vendas digitais, entenda o motivo pelo qual essa modalidade de negócio virou uma tendência!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.