página de vendas

Veja aqui 7 dicas para otimizar a sua página de vendas

Por ter a divulgação no centro de suas estratégias, otimizar a página de vendas traz resultados importantes para quem atua como afiliado digital. Afinal, as landing pages são a etapa final para convencer o lead a concluir uma compra. Normalmente, antes de chegar até a página de conversão, ele é guiado pelo funil de vendas.

O processo começa quando seu potencial cliente demonstra interesse em seus produtos ou serviços. No ápice da jornada de compra, ele chega ao momento de consideração. E o passo seguinte é converter. Então, como ter alta conversão e aumentar as vendas digitais? Neste artigo, vamos compartilhar sete dicas para você construir sua página de vendas. Boa leitura!

Aposte na URL amigável

Parece óbvio, mas a dica que abre a nossa lista muitas vezes é um detalhe que passa em branco na hora de criar uma landing page. Não apenas a URL, os títulos e as descrições, enfim: cada elemento da página deve ser amigável. Isso significa que devem chamar a atenção dos mecanismos de busca, deixando clara a intenção do site.

Para isso, use uma palavra-chave que representa aquilo que você quer vender e aquilo que o usuário busca. Por exemplo, seu produto é uma série de cursos online. Seu objetivo com a landing page é promover a faculdade de Administração. Um URL amigável ficaria assim: https://www.seusite.com.br/faculdade-de-administracao/.  

Garanta uma página responsiva

Certamente, você deve ter ouvido falar sobre responsabilidade, não é? Pois ter um site responsivo é um passo básico para quem quer aprender como construir uma página de vendas. Isso significa que sua landing page precisa se adaptar aos diferentes tamanhos de tela (smartphone, computador ou tablet). 

Além disso, é preciso levar em conta o estilo de vida da sociedade atual. Queremos agilidade quando estamos navegando na web. Por isso, o tempo de carregamento também tem peso, já que eleva o índice de satisfação do cliente. O que você faria se um site demorasse muito para abrir? Muitas pessoas desistem de acessar.

Invista em acessibilidade

Com o acesso à internet sendo parte do nosso dia a dia, a acessibilidade digital também deve ser incluída na hora de otimizar sua página de vendas. Na prática, significa romper barreiras, tornando o acesso possível para todas as pessoas

Por exemplo, se tiver vídeos ou áudios para apresentar o curso, insira legendas a fim de facilitar a leitura e use descrições nas imagens. Você também pode oferecer a opção de tradutores de LIBRAS em todo conteúdo que produzir para pessoas surdas. 

Mantenha o layout da landing page limpo, organizado e sem grandes blocos de textos. Pense no tamanho da fonte e no espaçamento quando acrescentar o conteúdo. Além disso, prefira o uso de cores e botões com contraste para que todas as informações fiquem bem claras.

Capriche no design 

Nós somos visuais. Por isso, investir em um design atrativo ajuda a otimizar a página de vendas e a aumentar a conversão. Há algumas cores que combinam com determinados nichos de mercado. Azul vai bem com a área da educação, assim como o verde tem tudo a ver com o segmento de saúde. Para aprender mais, pesquise sobre psicologia das cores.

Priorize um design limpo, com espaços de respiro e fácil leitura. Lembre-se de que tudo deve ser feito com foco no usuário a fim de melhorar sua experiência. Evite o uso de fontes muito pequenas ou sem contraste com as cores que você escolher para o fundo, seja da página ou de um botão. Legibilidade em primeiro lugar.

Mantenha as informações claras

Quando um potencial cliente acessa sua página de vendas, ele não pode ficar com dúvidas durante a navegação ou ao ler o conteúdo. Isso pode afastar seu interesse e, assim, você pode acabar perdendo uma venda. Todas as informações devem ser bem claras, como se guiassem o usuário pelo site até o “compre agora” ou “adicione ao carrinho”.

Evite o uso de conteúdo ambíguo, que possa ter duplo significado, ou até mesmo excesso de informações. Opte por um texto objetivo, que responda a todas as dúvidas do seu visitante. É possível disponibilizar também um FAQ (Frequently Asked Questions, ou perguntas frequentes), ou investir em chatbots para perguntas frequentes a fim de antecipar algumas questões.

Use a linguagem adequada

Já que estamos falando sobre conteúdo para otimizar a página de vendas, outro detalhe que faz a diferença é o tipo de linguagem. Cada segmento tem um público diferente, assim como hábitos de consumo e estilo de vida. Portanto, sua página deve refletir isso na forma em que apresenta seus produtos ou serviços.

Na hora de escrever, também é importante levar em conta a identidade que você quer passar. A combinação da sua persona com a sua voz é o que dita o tom da linguagem. Se você tiver um produtor de conteúdo ou uma equipe de produtores, todos devem seguir o mesmo estilo e manter a qualidade da escrita.

Lembre-se de que menos é mais

Conhece o ditado “menos é mais”? Pois se você quer saber como ter alta conversão, leve essas palavras em conta ao criar sua página de vendas. Lembra quando falamos sobre priorizar a objetividade? Com isso em mente, mostre ao seu visitante e potencial cliente apenas o essencial para evitar confusões.

Se sua landing page tiver um formulário de cadastro, por exemplo, para enviar novidades sobre cursos, peça informações objetivas. Evite textos muito longos ou blocos grandes de conteúdo, pois afeta a escaneabilidade. Ou seja, causam um impacto negativo na leitura, o que também pode afetar a taxa de conversão.

Pronto para aumentar as conversões no seu site?

Então, o que achou das dicas que compartilhamos? Cada uma delas ajudará a otimizar sua página de vendas. Portanto, use este artigo como um guia na hora de criar a sua. URL amigável, responsividade, acessibilidade, design atrativo com foco na experiência do usuário, informações claras, linguagem de acordo com o público e apenas o essencial. Para ganhar eficiência e produtividade, você também pode contar com ferramentas de gestão de vendas.

Quer mais dicas direto na sua caixa de e-mail? Não deixe de assinar a nossa newsletter e aprenda a alavancar suas vendas.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.