página de vendas

Página de vendas: como criar uma que realmente converta

A relevância é um dos principais fatores para ganhar visibilidade na internet. Quanto mais relevante para seu público tem a palavra-chave, o design e a linguagem da campanha, mais usuários se interessam pelo seu produto. A função de uma página de vendas é essa! Ela mostra a relevância de um produto e encaminha o usuário diretamente para a compra.

Se você está vendendo na internet e ainda não criou uma página de vendas, vamos ajudar a criar uma do zero e converter clientes.

Mas, antes de qualquer coisa, não faz sentido seguir um passo a passo sem entender exatamente quais são as características de uma página de vendas. Então, vamos começar pelo básico e entender o que é uma página de vendas e por que ela é tão importante.

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é um tipo de landing page, ou seja, uma página específica da internet que oferece algo para o usuário. Todos os elementos de uma página de vendas precisam estar distribuídos para convencer o visitante a fazer uma compra.

Diferentemente de uma loja virtual, a página de vendas se resume a uma página. Além disso, ela não é dividida em várias categorias. As informações ficam organizadas de maneira concisa e simples, evitando ao máximo informações secundárias sobre o produto.

De maneira geral, são estas as características de uma página de vendas:

  • planos do produto (quando o produto é oferecido por planos);
  • preço do produto;
  • senso de urgência;
  • botão de CTA (Call to Action) ou Chamada para Ação;
  • direção clara e concisa para o usuário aderir ao CTA;
  • depoimentos de clientes (opcional);
  • sessão de Perguntas & Respostas (opcional);
  • chat online (opcional);
  • pop-ups (opcional).

Ok, essas são características que você vai encontrar na maioria das páginas de vendas. Elas podem se adaptar de acordo com as necessidades e a personalidade do usuário que deve ser alcançado.

As cores, os nomes dos planos e o botão de CTA: tudo isso deve ser pensado para reduzir as escolhas e o risco de sobrecarregar seus clientes.

Quais são as vantagens de ter uma página de vendas?

Muitos empreendedores que vendem pela internet perguntam se uma página de vendas é realmente necessária em um mundo com campanhas de redes sociais. A verdade é que essa ferramenta continua sendo útil para a conversão de clientes.

Quer saber por quê? Confira a seguir algumas vantagens de criar uma página de vendas.

Credibilidade e profissionalismo

Uma página de vendas mostra organização e planejamento por parte de quem está vendendo o produto. Se você quer vender como afiliado, essa ferramenta vai te ajudar a atrair mais clientes.

Os usuários sempre andam com um pé atrás para compras pela internet. É preciso se lembrar disso ao criar o design de uma página de vendas. Sob qualquer sinal de amadorismo, muitos vendedores acabam perdendo novos clientes.

Então, evite riscos e ganhe transparência e simplicidade com uma página de vendas. A página vai privilegiar os pontos fortes do produto e listar os benefícios que os clientes podem ter fazendo a compra.

Ambiente sem distrações para o lead

Os usuários estão expostos a uma quantidade imensa de informações paralelas em redes sociais e sites comuns. Anúncios e widgets acabam funcionando como fatores de dispersão, diminuindo a eficácia de uma divulgação.

Não é por isso que você deve parar de fazer anúncios nas redes. Essa é uma estratégia fundamental para vender pela internet. Nossa sugestão é que você some os anúncios nas redes a uma página de vendas bem-estruturada.

Na página de vendas, todos os elementos estão distribuídos unicamente para contribuir com a conversão do usuário em cliente, sem informações paralelas ou dispersão.

Possibilidade de testar versões

Você pode usar ferramentas de testes A/B para criar versões diferentes de uma mesma página de vendas e ver qual converte mais clientes.

Vamos a um exemplo. Você está em dúvida sobre duas cores para a página de vendas. Ao usar uma plataforma de teste A/B, você cria duas páginas com os mesmos elementos, apenas com as cores diferentes, e lança as duas no ar.

Dentro de um período predeterminado, você pode perceber qual foi a página que converteu mais usuários. Legal, não é?

Como criar uma boa página de vendas? Confira nosso passo a passo!

Agora, a cereja do bolo. Confira a seguir quais são os passos necessários para criar uma página de vendas com alto poder de conversão.

Organize os planos do produto

Você já sabe o que vender na internet? Ótimo! Se o produto é oferecido em planos, dê um nome para cada um. Isso vai facilitar a memorização do cliente. Ele pode ligar o produto às suas necessidades com maior rapidez. Seja descritivo, mas não passe de 4 palavras.

Crie uma página de vendas simples

Páginas de vendas transmitem valores e benefícios do produto, e então levam o usuário para uma ação de conversão. A sequência é simples e não deve fugir disso.

É preciso criar o mínimo de barreiras para chegar até a compra. Caso contrário, o risco de fuga do usuário é alto.

Crie um senso de urgência

Use técnicas de persuasão para convencer o usuário a não perder uma oferta. O medo de perder algo incrível é uma das estratégias mais eficazes quando o assunto é vendas.

Por exemplo, ofertas por tempo limitado desencadeiam um senso de urgência fora do comum. Embora seja uma estratégia clichê e popular, ela continua funcionando.

Personalize o botão de CTA

Chamadas para ação sem gatilhos mentais ou muito exageradas são uma das causas mais comuns de campanhas que foram por água abaixo. Para não errar mais no CTA, foque três elementos principais:

  • foque um assunto;
  • apresente uma solução ou benefício;
  • direcione o usuário.

Você não entra em um acordo de negócios sem antes conhecer a oferta. Por isso, antes de os usuários interagirem com um CTA, eles precisam conhecer primeiro o assunto.

Aposte nessa ideia!

Alcançar um fluxo de clientes pode levar tempo, pois os resultados não aparecem do dia para noite. Mas o marketing digital é isso mesmo. Foque o que você precisa fazer e evite copiar estratégias de empresas famosas. Para criar uma página de vendas de alta conversão, pense no seu produto e nos usuários que pretende alcançar.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir no blog da Consultoria Educação 5 dicas de vendas online que vão transformar sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.