primeira venda online

Confira 7 passos para fazer a sua primeira venda online

O comércio online já se tornou um dos principais segmentos do mundo moderno. Com a internet e as crescentes tecnologias, que facilitam a comunicação e as aquisições, pode-se afirmar que o setor ainda tem muito para se desenvolver. Por isso, você precisa aprender logo como fazer sua primeira venda online.

Isso porque, apesar de ser um ambiente propício, existem técnicas que permitem impactar uma grande quantidade de pessoas e, dessa forma, multiplicar os ganhos do vendedor. Claro que você não quer ficar de fora, não é mesmo?

A seguir, separamos os passos essenciais de como vender pela internet e fazer uma renda extra em 2022. Acompanhe! 

Estude o mercado para escolher o produto

Se você quer uma dica eficiente de como fazer a primeira venda pela internet, então anote este passo: estudar o mercado é indispensável antes de escolher o produto e o serviço e decidir como oferecê-lo.

Diante disso, analise, por exemplo, as necessidades e os problemas das pessoas. Por quais desafios elas têm passado? O que têm causado sofrimento? E de que forma você pode ajudá-las a resolver isso?

Ao refletir sobre tais questões, você encontrará muitas possibilidades. Mas só para ilustrar a questão, pegue como exemplo o desemprego. É algo que aflige muitas pessoas ao redor, concorda?

Bem, e de que forma elas poderiam mudar essa realidade? Será que ajudá-las a adquirir habilidades conceituais e práticas pode otimizar o cenário? Se acredita que sim, então uma possibilidade é criar parcerias com instituições de ensino e iniciar suas vendas digitais, anunciando cursos de graduação e pós-graduação constantes na grade dessas faculdades.

Reconheça os interesses do seu público-alvo

Depois de examinar as necessidades do mercado, é preciso estudar como despertar o interesse do público. Isso porque nem todos os seus clientes estarão preparados para a aquisição. Assim, você terá que colocar em prática algumas técnicas para instigar o desejo e fazer com que se decidam pela compra.

Isso significa que, se você quer arrasar na sua primeira venda online, então precisa saber exatamente para quem está tentando vender, já que entender as características dessas pessoas contribuirá para uma negociação mais efetiva.

Seguindo o exemplo de vender cursos de graduação, concorda que você terá que usar palavras e argumentos diferentes para conversar com uma adolescente de 17 anos e com um senhor de 55 anos? Então, faça uma lista das preferências do seu público.

Torne-se afiliado digital para começar a atuar

O início do trabalho de vendedor nem sempre é um mar de rosas. É preciso ter persistência e identificar em si constantemente os pontos de melhoria. Além disso, é importante estabelecer e manter contato com potenciais clientes. O problema é: onde encontrá-los?

É aí que entra uma solução: atuar por meio de uma plataforma de vendas online, tornando-se afiliado digital. Nesse contexto, você atua ajudando grandes marcas do mercado a realizarem vendas. Por serem conhecidas, fica bem mais fácil conquistar a confiança dos clientes.

Na prática, o vendedor pode oferecer centenas de produtos. A cada venda realizada, ganha uma comissão. O melhor de tudo é que, como todas as transações são feitas online, é possível ganhar uma boa remuneração sem nem precisar sair de casa.

Invista em cursos para se qualificar e melhorar a performance

Ter poder de persuasão e fazer boas vendas é questão não só de prática, mas também de estudo. Esse universo exige conhecimentos específicos e capazes de fazer a diferença em uma negociação. Por exemplo, já ouviu falar em gatilhos mentais? São estratégias que fazem com que o cliente enxergue vantagens no produto ou serviço.

Para conseguir pensar fora da caixa com essas táticas irresistíveis de fisgar o cliente, aposte em leituras de blogs e acompanhe sites confiáveis, como o da plataforma Consultoria Educação.

Essa instituição trabalha com afiliados parceiros, além de dispor de treinamentos que ajudam qualquer pessoa a conseguir ótimos resultados nas negociações. O conteúdo, além de contar com qualidade, é gratuito, não havendo necessidade de investimentos financeiros.

Aposte em estratégias de marketing

Outro passo para arrasar na sua primeira venda online é apostar em estratégias de marketing. Saber colocar em prática ações dessa área ajudará a atrair pessoas interessadas nos seus produtos e convencê-las da aquisição.

Um conceito importante a ser estudado é o da jornada do cliente. Ele consiste no caminho e nas etapas de alguém desde o momento em que ainda não tomou consciência da necessidade da compra até o instante pós-aquisição. Estar por dentro da singularidade de cada fase apoiará você nas ações.

Pensando ainda no cenário digital, é preciso saber como se comunicar com as pessoas nesse meio, além de decidir os melhores canais de vendas. Por exemplo: será que é melhor apostar no Instagram? Ou em anúncios no Google?

Esclareça as dúvidas dos seus potenciais clientes

Nem todo mundo que entrar em contato para questionar algo sobre o produto ou serviço está totalmente decidido da aquisição. No entanto, se demonstram interesse pelo que está sendo anunciado já é um ótimo sinal, não é mesmo?

Assim, tente dar atenção a todas as pessoas que solicitam ajuda para esclarecer dúvidas. O fato de você ter disposição e paciência transmite segurança, o que tende a favorecer a escolha por parte do comprador.

Além disso, esse interesse da sua parte é uma forma de conquistar clientes, que se sentirão satisfeitos com a negociação e recomendarão você a amigos que também desejam fazer a aquisição. Ou seja, você tem êxito na venda atual e, ainda, garante algumas vendas por indicação.

Feche a venda com sucesso

Por fim, para fechar com chave de ouro sua primeira venda online, mostre-se acessível para ajudar o cliente durante o uso do produto ou serviço. Isso ajuda a aumentar o sentimento de satisfação, o que repercutirá na sua reputação profissional e permitirá abrir muitas portas.

Faça já sua primeira venda online!

Viu só como é possível ter sucesso logo na primeira venda online? E o melhor de tudo é que a prática aumenta sua experiência, permitindo que você se aprimore cada vez mais nessa habilidade de vender. Por isso, não desista dos seus objetivos até que sejam conquistados, combinado?

Gostou do conteúdo? Então, saiba como obter sua formalização de profissional autônomo!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.