programa de afiliados educação

Programa de afiliados: por que seguir pelo mercado de Educação?

O programa de afiliados se tornou um modelo de negócio popular na internet, atraindo cada vez mais pessoas interessadas em divulgar produtos e serviços para receber recompensas em dinheiro.

Há razões de sobra para ingressar como afiliado em um programa, como a possibilidade de ganhar dinheiro de uma forma simples pela internet e poder ser o próprio patrão. Sem falar que empresas dos mais diferentes setores estão investindo nesse modelo de negócios e gerando oportunidades de trabalho remoto no Brasil.

O programa de afiliados na Educação é um exemplo bem-sucedido de setor que soube incorporar a estratégia e, hoje em dia, oferece oportunidades reais de ganho financeiro.

Quer saber mais? Confira as informações que reunimos abaixo sobre o programa de afiliados na Educação e saiba como começar hoje mesmo!

Afinal, o que é programa de afiliados?

O programa de afiliados não é bem uma novidade, mas foram as facilidades que a internet proporcionou e a incorporação do mundo digital à vida das pessoas que permitiram que esse modelo ganhasse popularidade.

De forma simples, o programa de afiliados é uma estratégia de marketing que reúne pessoas para vender produtos ou serviços de uma empresa em troca de comissões.

A pessoa que se cadastra se torna um afiliado (como um vendedor) e ganha a cada venda realizada. Sua tarefa é negociar com clientes e direcioná-los para a finalização de uma compra.

Por isso, pode-se dizer que o programa de afiliados, dependendo do caso, é uma forma de ganhar dinheiro para indicar pessoas.

Como você já deve imaginar, os canais de vendas digitais, como os sites de anúncios e as redes sociais, facilitaram a incorporação do programa de afiliados ao funcionamento da internet. A partir disso, nasce o afiliado digital.

O afiliado digital tem a vantagem de divulgar os produtos e negociar com os clientes só pela internet, com a possibilidade de trabalhar usando qualquer dispositivo (computador, celular, tablet etc.), desde que tenha acesso à internet.

Por que vale a pena vender em programa de afiliados?

No tópico anterior, explicamos um pouco quais são as vantagens de vender como afiliado. Veja, aqui embaixo, as principais vantagens reunidas de entrar para um programa de afiliados na internet:

  • cadastro gratuito, sem investimento inicial ou processo seletivo;
  • flexibilidade para escolher os horários de trabalho;
  • várias estratégias de vendas online à disposição;
  • não precisa lidar diretamente com o consumidor, toda a comunicação é online;
  • possibilidade de aumentar a renda de acordo com sua carga de trabalho.

Ou seja, razões não faltam para entrar para um programa de afiliados. Quer saber como fazer isso na prática? Continue acompanhando o próximo tópico.

Como participar de um programa de afiliados?

Você vai perceber que é possível divulgar produtos das mais diferentes áreas no mercado de afiliação. Porém, fica muito mais fácil divulgar os produtos de uma área específica que você conhece e na qual pode se aprofundar.

Então, o primeiro passo é focar uma área. Fazendo isso, você vai conseguir analisar quais são os produtos e serviços oferecidos na sua área de preferência. Veja se eles apresentam boa aceitação no mercado e, a partir disso, escolha aquele que tem um público interessado em comprar.

Depois de escolher a área e o produto a ser divulgado, analise os programas de afiliação e as condições oferecidas por eles, como o valor das comissões e as normas internas.

Por que seguir no mercado de educação?

Já pensou em empreender no mercado educacional? Isso não é só uma possibilidade real, como vem sendo a saída de muitos profissionais autônomos para driblar os períodos de incerteza financeira e até encontrar uma nova fonte de renda integral.

A transformação digital chegou para os mais diferentes setores da economia, e o mercado educacional não foge dessa regra. As Instituições de Ensino Superior (IES) já estão colocando em prática várias soluções digitais que, além de impulsionarem as faculdades, criam oportunidades de gerar renda para profissionais autônomos.

As inovações parecem que estão surtindo efeito. As matrículas em cursos de graduação não param de aumentar no país. Uma grande parte do número de matrículas está voltada para cursos a distância (EAD). Segundo pesquisa do Mapa do Ensino Superior 20211, o número de matriculados em graduações EAD passou por um aumento de 19,1% no Brasil.

As novas estratégias digitais estão tornando o mercado educacional mais competitivo do que nunca, como a possibilidade de participar de programas de afiliação. Ao se cadastrar como afiliado nesse setor, você fica responsável por fazer a divulgação de cursos oferecidos por uma ou mais faculdades.

Com o mercado aquecido, a tendência é que essa e outras oportunidades de renda continuem a crescer. Dentre as empresas de destaque na área, você encontra o App da Consultoria Educação, uma das empresas responsáveis por gerar renda para profissionais que empreendem no mercado educacional.

Mas, se você ainda não conhece a marca, não tem problema! Avance na leitura e confira logo abaixo como se tornar um consultor hoje mesmo.

Por que escolher a Consultoria Educação?

Os usuários cadastrados em uma plataforma de afiliado podem divulgar os produtos de uma empresa em troca de comissões. Uma oportunidade semelhante você encontra no App da Consultoria Educação.

Nosso aplicativo de vendas online de cursos de graduação paga premiações em dinheiro ao consultor para cada matrícula realizada com sua ajuda.

Fazendo o cadastro, você pode divulgar os cursos do maior grupo educacional do Brasil, que oferece mais de 160 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e 100% a distância, além de 1.700 polos de ensino a distância e 126 campi universitários.

Qualquer pessoa acima de 18 anos pode se cadastrar de graça no App da Consultoria Educação. A plataforma é 100% mobile e tem versão para desktop.

Conheça outros benefícios de entrar para o time de consultores do App:

  • plataforma de treinamentos;
  • canal de suporte via WhatsApp;
  • kits de peças de divulgação dos cursos;
  • emissão do boleto de matrícula em PDF;
  • painel de acompanhamento de comissões;
  • rede de proximidade com potenciais alunos;​
  • base de transição para jornada comercial digital;​
  • cadastro MEI e envio de notas fiscais direto pelo App​​;
  • acesso às ofertas das graduações das marcas Kroton;
  • realização de inscrição de alunos nos vestibulares das instituições.

Para se cadastrar, basta inserir algumas informações pessoais no formulário de cadastro e participar dos nossos treinamentos. Pronto!

Seguindo as etapas, você já pode divulgar os cursos nas suas redes sociais e em outros sites para atrair usuários interessados.

Aposte nessa ideia!

Chegamos ao final do conteúdo e esperamos que você tenha gostado de descobrir como funciona o programa de afiliados na Educação. Para começar, junte-se ao time de consultores cadastrados no App Consultoria Educação hoje mesmo.

O que está esperando? Aumente sua renda de forma simples e prática: inscreva-se de graça no App da Consultoria Educação. Esperamos por você!

¹ pesquisa do Mapa do Ensino Superior 2021

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.