Rede de afiliado: como ganhar dinheiro com isso?

Já pensou em ter um trabalho sem precisar sair de casa? Hoje, existem muitas opções que oferecem essa oportunidade. Elas podem ser uma fonte extra de dinheiro, ou mesmo a principal: depende da sua intenção. Um exemplo é a rede de afiliados, uma forma de ganhar grana que não exige curso superior.

O profissional é uma espécie de vendedor. Tudo o que ele precisa fazer é escolher algum produto ou serviço e ter persuasão para vendê-lo online. Ao concluir essa tarefa com sucesso, ele recebe uma comissão.

Quer entender melhor como a rede de afiliados funciona? É só continuar a leitura!

O que é uma rede de afiliados?

Trata-se de plataformas que reúnem os produtores (que são os donos de um produto ou serviço) e os afiliados (nesse caso, os anunciantes). Esses últimos escolhem o que querem vender e ganham um link para fazer a divulgação.

O anúncio pode ser feito de várias formas, que são escolhidas pelos afiliados — e as redes sociais são ótimos canais para isso. A cada venda, ganha-se uma gratificação. Assim, tudo é feito 100% pela internet.

Quais são as vantagens de trabalhar com a rede de afiliados?

São inúmeras as vantagens de trabalhar com rede de afiliados. Quer ver só? Confira:

  • não há necessidade de investimento financeiro para começar. Você não precisa comprar ou assinar nada;
  • os horários de trabalho são flexíveis, ficando à escolha do profissional. Assim, caso você só possa fazer isso de noite, por exemplo, não há problema nenhum;
  • os interessados podem surgir a qualquer momento. Se você quer anunciar por rede social, é só fazer alguns posts chamativos. O potencial consumidor os verá e entrará em contato com você;
  • não há exigência de curso superior, e também não é preciso comprovar experiências. O principal é saber se comunicar bem online;
  • é aconselhável aprender técnicas de marketing digital, mas isso pode ser alcançado com leituras e ótimos cursos gratuitos;
  • a responsabilidade no pós-venda não é do afiliado, mas sim do produtor. Então, o seu foco será apenas atrair pessoas interessadas nos serviços.

Como começar a ganhar dinheiro na prática?

O modo mais seguro de dar início a esse trabalho é se cadastrar em plataformas. Elas mostram as quantidades de vendas feitas, o que dá transparência ao processo e garante o recebimento da comissão.

Quer um exemplo de como tudo é feito? O App Consultoria Educação permite aos afiliados a venda de cursos de graduação nas modalidades a distância e semipresencial. O que o profissional faz é anunciar os cursos e falar sobre as vantagens deles na internet. Quando um interessado aparecer, é só pegar os dados dele e emitir o boleto.

Os afiliados não apresentam vínculo empregatício com as empresas, mas precisam ter um CNPJ. Tirá-lo é bem simples e também pode ser feito pela internet, bastando se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual).

Como você viu, fazer parte da rede de afiliados é fácil e bastante vantajoso, pois tudo pode ser realizado sem precisar sair de casa. Então, é uma oportunidade legal para complementar a grana ou fazer disso a renda principal, não acha?

Gostou da nossa dica? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a conquistar bons negócios com essa prática também!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.