renda extra 2022

Renda extra 2022: veja quais são as tendências para ganhar dinheiro

Mais e mais pessoas estão assumindo trabalhos alternativos para pagar dívidas, aumentar o fundo de emergência e investir no futuro. Se você também busca uma forma de fazer renda extra em 2022, um bom começo é entender quais são as tendências de trabalhos que se destacaram em 2021 e que prometem crescer no ano que vem pela frente.

São atividades concentradas em vários segmentos do mercado digital, como as áreas de vendas, marketing digital e educação. Quem está aproveitando as novas oportunidades pode aumentar a renda de um jeito simples: tudo online, sem sair de casa!

E aí, tem interesse? Neste post, separamos as principais tendências para fazer renda extra em 2022. Continue a leitura e veja qual tem mais a ver com você!

Revenda de produtos

A revenda de produtos é uma estratégia para quem está iniciando carreira como empreendedor, mas não quer ou não pode gastar muito com o novo negócio. Portanto, é uma ideia que não poderia ficar fora da nossa lista de renda extra em 2022!

No geral, revender produtos é uma atividade que não é difícil de entender. O revendedor precisa comprar o produto do fabricante e vendê-lo para o cliente final por um preço maior do que comprou, a fim de obter uma margem de lucro.

É um processo que elimina custos com produção e estocagem do produto. O revendedor atua simplesmente como um intermediador entre quem fabrica e quem compra. Interessante, não é? Veja ideias de produtos para revender e ganhar dinheiro em 2022:

  • bijuterias e joias;
  • doces e salgados;
  • roupas e calçados;
  • utensílios de cozinha;
  • aparelhos eletrônicos.

Uma das vantagens de revender produtos é que você pode ganhar uma renda extra trabalhando online, por meio de anúncios dos itens em marketplaces, em redes sociais e em uma loja virtual.

Produção de conteúdo digital

O grande foco de uma empresa que busca atrair clientes pela internet é produzir conteúdo relevante ao seu púbico. Mas é comum que muitos empreendedores não tenham tempo nem habilidades para produzir conteúdos de qualidade. Então, buscam profissionais que façam esse tipo de serviço e pagam bem por isso.

O produtor de conteúdo é o profissional do marketing digital que cria materiais de diferentes formatos para fortalecer a autoridade das marcas e fazer com que elas atraiam mais clientes. Alguns exemplos de materiais produzidos:

  • e-book;
  • roteiro para vídeo e podcast;
  • infográfico;
  • postagem para blogs e redes sociais.

Para se tornar um produtor de conteúdo e fazer renda extra em 2022, o primeiro passo é buscar especialização na área de Marketing Digital por meio de cursos livres, pós-graduação, MBA etc.

Além disso, é importante dominar a língua portuguesa e buscar referências para o seu trabalho. Dentre as principais vantagens de ser um produtor de conteúdo, estão: trabalhar por conta própria, possibilidade de aumentar a renda e trabalhar totalmente pela internet. Se você tem o perfil, aproveite e faça já sua renda extra em 2022.

Venda de produtos artesanais

Se você sempre quis fazer um produto do zero, dar vida a ele com as próprias mãos e vendê-los de forma direta para o consumidor final, chegou a hora de tirar a ideia do papel. A venda de produtos artesanais é uma excelente tendência para fazer renda extra em 2022!

Milhares de lojas virtuais começaram a vender nos últimos anos sabonetes, camisas e produtos impressos, doces, artes, gravuras e outros produtos feitos à mão.

Tudo que você precisa é de disposição para criar o processo de produção e comercialização do produto. Uma boa dica é começar pequeno, com um perfil nas redes sociais e divulgando para amigos e familiares. Boa sorte!

Produto digital

Provavelmente, você conhece ou comprou algum deles. Conhecidos como infoprodutos, os produtos digitais são comercializados e consumidos no próprio ambiente digital. Basta pensar, por exemplo, em ebooks (livros digitais), cursos e eventos online pagos.

Esses são apenas os exemplos mais conhecidos. O mercado de produtos digitais pode ser extremamente vantajoso para quem quer fazer uma renda extra em 2022, mas precisa gastar pouco com o investimento inicial.

Os custos que você pode ter ao empreender nesse ramo são com acesso à internet, hospedagem do produto (no caso de cursos online) e mídia paga.

Afiliação digital

O mercado de afiliados digitais está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e atraindo empreendedores que desejam gerar uma grana pela internet e mudar de vida. Por isso, essa é uma forte tendência de renda extra em 2022.

Um programa de afiliado recebe o cadastro de pessoas interessadas em indicar os produtos de uma empresa na internet e ganhar uma comissão a cada venda realizada. São diversas possibilidades de sites de afiliados, desde produtos digitais como cursos online até itens físicos, como peças de roupa.

Para ser um afiliado digital, você só precisa de um dispositivo com acesso à internet para divulgar conteúdo nas redes sociais, fazer anúncios e conversar com clientes em potencial.

É, de modo geral, um ótimo negócio para ganhar uma renda extra em 2022, principalmente para quem não consegue um emprego, mas precisa ganhar uma renda de forma regular para pagar as despesas.

Porém, assim como as outras tendências de renda extra, é uma oportunidade que exige comprometimento e paciência para alcançar bons resultados.

Consultoria Educação

O App da Consultoria Educação é um aplicativo de vendas online que recebe o cadastro de consultores interessados em promover cursos de graduação de faculdades em troca de comissões em dinheiro.

É uma atividade profissional que se assemelha à afiliação digital. A tarefa do consultor cadastrado no App é atrair pessoas interessadas em entrar no ensino superior e guiá-la na escolha do curso e da faculdade para, em seguida, gerar o boleto de matrícula.

A cada matrícula feita com a sua ajuda, uma parcela do valor vai para sua conta bancária cadastrada no App. Quanto mais alunos você indicar, maior é a comissão!

O acesso e o cadastro no aplicativo são totalmente gratuitos. Você só precisa preencher uma ficha de cadastro com informações pessoais e participar de treinamentos de vendas exclusivos.

Confira outras vantagens de começar a trabalhar no App Consultoria Educação e fazer uma renda extra em 2022:

  • cursos de graduação no maior grupo educacional do Brasil: com mais de 160 cursos presenciais e a distância;
  • acesso a kits de divulgação para divulgar os cursos nas redes sociais;
  • sem investimento inicial: não precisa pagar para se inscrever! Só entrar e trabalhar;
  • trabalhar de casa! Tenha horários flexíveis e trabalhe de onde quiser pela internet;
  • equipe de suporte para tirar dúvidas por e-mail ou via chat do aplicativo.

Se você gostou, saiba que o App Consultoria Educação está disponível de graça no seu mercado de aplicativo para instalar.

Invista nessa ideia e faça uma renda extra em 2022!

Como vimos, existem muitas maneiras de conquistar uma renda extra em 2022! Para aderir a alguma delas, é preciso se esforçar bastante e, talvez o principal, manter uma regularidade até que você tenha os primeiros resultados.

Aumente sua renda agora de forma simples! A Consultoria Educação está com as inscrições abertas para o cadastro de novos consultores: confira aqui e se inscreva de graça!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.