home office renda extra

Como conseguir renda extra trabalhando de home office?

Trabalhar em casa e ganhar dinheiro é o sonho de muita gente, não é mesmo? Por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, algumas pessoas aderiram a esse tipo de trabalho. Mas não é só isso: flexibilidade, qualidade de vida e conforto estão entre as vantagens de deixar o escritório para exercer a profissão pela internet.

Assim, saiba que é possível ter uma renda extra trabalhando de home office. Por mais que pareça um pouco complicado, existem várias plataformas disponíveis que possibilitam essa fonte de renda de maneira confiável, sendo um grande auxílio para pagar as despesas, não é mesmo?

Ficou interessado e quer saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Então, continue a leitura!

Faça revisão de textos

Se você já se perguntou: não consigo um emprego, o que fazer?, saiba que isso é muito comum e, trabalhando de home office, é possível encontrar ótimas oportunidades. Uma delas é realizar um trabalho remoto como revisor de textos. Esse tipo de serviço pode ser prestado para diversas empresas que também contratam redatores.

Além de corrigir materiais escritos, você pode trabalhar para editoras, escritores e estudantes em fase de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que necessitam de ajuda para corrigir suas publicações. Em época de meio e final de ano, diversos alunos precisam dessa ajuda para ajustar os seus trabalhos acadêmicos, que devem seguir ordens específicas.

Assim, se você tem conhecimento de gramática e uso de vírgula, não deixe de aproveitar essa alternativa que proporciona bons ganhos.

Atue como design gráfico

Outra maneira de ter uma renda extra trabalhando em casa é atuar como designer gráfico. Se você sabe mexer em programas do tipo ou tem facilidade para desenhar, essa é uma boa oportunidade. Algumas atividades que podem ser desempenhadas incluem o desenho de embalagens, a criação de logotipos, a diagramação de revistas online, ilustrações de livros, entre outras.

Para atuar nessa área, é importante estar preparado para exercer a profissão. Nesse caso, além de cursos no ramo, é necessário ter um computador com programas de edição de imagens. Para encontrar os clientes, uma dica é procurar por plataformas de design.

Aposte nas vendas e-commerce

Criar uma lojinha virtual é uma das melhores formas de ter renda extra trabalhando online, sendo ideal para quem deseja vender produtos sem precisar investir em um estabelecimento físico, que provoca um alto custo. Contudo, isso não significa que seja fácil: um e-commerce também exige dedicação, planejamento e tempo para funcionar corretamente.

São vários os produtos que podem ser comercializados de modo online, como bolsas, eletrônicos, sapatos, maquiagem, artesanato, produtos culinários etc. Pense no estoque dos itens e se a sua residência tem capacidade para isso. Leve em conta também a logística de entrega e quanto tempo será necessário para realizar esse processo. Coloque tudo no papel antes de abrir o e-commerce!

Hospede animais em casa

Quando alguns donos de animais precisam viajar, costumam deixar seus pets em hotéis específicos. Contudo, os gastos são altos. Então, que tal ganhar dinheiro em casa oferecendo esse tipo de serviço? Essa atividade tem se tornado cada vez mais comum, já que as pessoas consideram seus bichos como integrantes da família.

Oferecer um local confortável e confiável enquanto o dono viaja ou sai para trabalhar pode ser uma excelente opção de trabalho home office. Por isso, se tem interesse, divulgue o seu contato nas redes sociais e em sites especializados. Mostre como sua casa está adaptada para receber os animais e como será oferecido o serviço.

Trabalhe como freelancer

Atuar como freelancer costuma ser uma ótima ideia para quem quer ganhar dinheiro em casa. Se você é especializado em alguma área como gerenciamento de redes sociais, criação de conteúdo, escrita ou revisão, saiba que é relativamente fácil encontrar trabalhos nesse ramo.

Para ser um redator freelancer, por exemplo, não é preciso ter formação específica. Entretanto, saiba que ser organizado e ter vontade de aprender são pontos essenciais para se dar bem na carreira. Os profissionais devem entender de Marketing, SEO e, claro, conhecer as regras básicas do português. Para ajudar nesse aspecto, invista na leitura e na realização de cursos online.

Venda refeições

Você gosta de cozinhar e de preparar novas receitas? Nesse caso, uma boa dica é transformar o hobbie em trabalho. O ramo da alimentação é um dos que mais crescem e, portanto, investir nesse segmento é uma excelente oportunidade.

Você pode preparar bolos para festas, tortas, salgados e doces caseiros, refeições prontas, pratos congelados, pizza, hambúrguer, entre outras opções. Aqui, o ideal é soltar a criatividade e fazer pratos saborosos e com alternativas diversificadas. É possível vender para amigos, familiares ou investir nos aplicativos de entrega.

Seja um consultor de vendas

O consultor de vendas tem o objetivo de prospectar novos clientes, por meio de publicidades e contatos, para que eles se interessem e fiquem motivados a adquirirem determinado produto. Ele tem a função de divulgar e demonstrar de forma diferenciada o item, para que a pessoa tenha o interesse de consumi-lo.

Hoje é fácil trabalhar com vendas por causa das facilidades da internet. O processo pode ser feito de qualquer lugar usando apenas um celular. No App da Consultoria Educação, por exemplo, o consultor recebe premiações a cada matrícula feita por alunos de faculdades reconhecidas e de qualidade.

O cadastro nessa rede de consultores é muito simples e rápido. Basta que você preencha o formulário no site, crie uma senha e baixe o App. Também é muito importante ter o MEI para emitir as notas fiscais. Assim, será possível indicar vários alunos e ganhar diversos prêmios — maravilha, não é mesmo?

Invista no trabalho home office!

Agora que já sabe ser possível ter renda extra trabalhando de home office, lembre-se de que é fundamental se profissionalizar na área em que for atuar. Para isso, invista em cursos de especialização e considere o App da Consultoria Educação para ganhar mais dinheiro!

Gostou do post e quer complementar sua leitura? Então, saiba se vale a pena empreender em um cenário de pandemia agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 74

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.