Renda extra na faculdade

Renda extra na faculdade: conheça 4 possibilidades

Conciliar estudos e trabalho não é uma tarefa simples. Ter que pagar a mensalidade do curso já é um gasto, mas mesmo que isso não seja necessário, existem outras despesas como alimentação, transporte, material didático etc. Por isso, saber como ganhar uma renda extra na faculdade se torna essencial para organizar as finanças.

Para conseguir pagar tudo, não basta somente arranjar um emprego qualquer, já que não são todos que aceitam uma boa conciliação com o tempo de estudo. Assim, considerar algumas ideias é fundamental para equilibrar a vida financeira durante a graduação.

Neste post, mostraremos como ganhar dinheiro na faculdade. Confira!

Formatar trabalhos nas normas ABNT

Essa é uma das melhoras formas de ganhar dinheiro na internet, sabia? Isso porque muitos estudantes têm dificuldades para adequar os seus trabalhos acadêmicos a essas normas. Logo, pode ser uma boa opção para ganhar uma renda extra.

Para isso, estude as regras para fazer a tarefa corretamente. Outra dica é organizar o seu tempo para entregar os trabalhos no prazo certo e não prejudicar os estudos. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais e grupos do Facebook. Você pode cobrar cerca de R$ 3,25 por página formatada. Nada mal, não é?

Vender lanches

Ainda está com dúvida sobre o que vender na faculdade? Que tal despertar o seu espírito de empreendedor e apostar na comercialização de lanches? Muitas cantinas cobram um valor alto pelos quitutes, e vários alunos não têm tempo de preparar em casa.

Uma excelente alternativa nessa situação é preparar salgados, brigadeiros, cupcakes, sanduíches frios e bombons artesanais, oferecendo os produtos no intervalo das aulas. É possível vender os lanches por cerca de R$ 4,00 cada, mas tudo depende do tamanho, ingredientes usados, entre outras questões.

Vender objetos artesanais

Se você tem dúvidas sobre como vender pela internet, uma dica é começar pelos objetos artesanais. Até mesmo quem nunca se arriscou como artesão pode criar produtos para revender. Para isso, procure alguns vídeos online e clique em tutoriais sobre como produzir as próprias mercadorias.

Algumas opções para você começar vendendo incluem bordados, objetos decorativos, esculturas etc. Uma dica é optar pela rede de afiliados, uma plataforma que reúne os produtores (dono do serviço) e os anunciantes.

O anúncio pode ser feito de vários modos, e as redes sociais são excelentes para isso. Assim, a cada venda, é possível ganhar uma gratificação.

Dar monitoria para períodos anteriores

Também é possível encontrar uma oportunidade de renda extra na própria faculdade, como monitor de disciplinas. Como essa alternativa é oferecida pela instituição, ela se adapta à disponibilidade de horário dos alunos.

A remuneração varia de acordo com a faculdade, mas pode ir desde descontos na mensalidade até uma bolsa que chega a um salário-mínimo. Essa opção ajuda a reduzir os gastos com transporte, pois na maior parte das vezes a atividade será no mesmo campus que os alunos frequentam as aulas.

Adote esta ideia!

Agora que você já sabe como ganhar uma renda extra na faculdade, lembre-se de investir na sua vida financeira para ser bem-sucedido financeiramente. Por isso, não deixe de considerar as nossas dicas!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça alguns aplicativos para ganhar dinheiro e baixar hoje!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.