revendedora de roupas

Revendedora de roupas: vale a pena trabalhar na área?

Empreender em um setor com alta demanda — essa é uma vantagem de trabalhar como revendedora de roupas, mercado que atrai muitas pessoas que estão em busca da independência financeira ou de uma renda extra no final do mês. É uma profissão que se torna ainda mais simples e prática pela internet.

Em sites que comercializam diferentes tipos de vestuários, é possível comprar as peças, receber tudo em casa e, em seguida, revender pela sua própria loja virtual. Se preferir, você ainda pode vender de porta em porta, da maneira mais tradicional.

Independentemente da logística de trabalho escolhida, o mais importante é conhecer tudo que envolve o mercado: o perfil de uma revendedora, por onde começar e as vantagens. Só assim você pode entender se vale a pena trabalhar na área. Para tirar essas e outras dúvidas, veja o que separamos neste post.

Qual o perfil de uma revendedora de roupas?

Não existe um perfil ideal para atuar em qualquer nicho de mercado! As motivações para trabalhar em uma área podem ser diferentes e, às vezes, bastante particulares. O que podemos dizer é que existem algumas características que favorecem a atuação de homens e mulheres que querem atuar na revenda de roupas.

Interesse por moda

Se você tem interesse em trabalhar como revendedora de roupas, não basta comprar várias peças e depois sair vendendo tudo. É importante conhecer as tendências da moda e as novidades do mercado. As tendências estão sempre mudando e, não por acaso, acabam afetando o interesse do público por determinadas peças.

Uma revendedora precisa manter-se atenta ao desejo dos clientes, o que pode ficar mais fácil quando você tem um real interesse por moda. Fazendo esse acompanhamento, não se corre o risco de comprar peças fora da tendência atual e, consequentemente, acabar com um estoque parado.

Organização

Uma revendedora é uma profissional autônomo, ou seja, precisa se responsabilizar por uma série de tarefas para realizar sua atividade. Então, sem o mínimo de organização, corre-se o risco de perder dinheiro.

Lidar com fornecedores, pesquisar preços, controlar as finanças, manter a comunicação com os clientes e investir em Marketing: esses são apenas alguns exemplos de tarefas rotineiras de uma revendedora.

Facilidade para lidar com pessoas

Boa parte das tarefas de uma revendedora envolve fazer negociações e compreender a necessidade dos clientes. Portanto, a facilidade para lidar com pessoas é um aspecto essencial para trabalhar na área, o que significa ter paciência, ter uma escuta ativa, treinar as técnicas de persuasão, resolver problemas de clientes e se comunicar com clareza.

Como ser revendedora de roupas?

Se você não vê a hora de ganhar uma renda extra, mas ainda não sabe por onde começar, confira as dicas que separamos para se tornar uma revendedora de roupas.

Faça uma análise de mercado

Análise de mercado é uma pesquisa para saber quem são os seus possíveis clientes e concorrentes diretos, além dos preços mais comuns para os produtos que você deseja revender.

Essa pesquisa pode ser feita sem sair casa usando a internet. Mas, se o seu público está no bairro a seu redor, pode ser interessante também conversar com empreendedores que já lidam com esse público.

Comece a investir em Marketing Digital

Para ter um negócio de sucesso, não dá mais para evitar as estratégias de Marketing Digital. Se você não tem muita familiaridade com o assunto, não se desespere! Há centenas de treinamentos e conteúdos na internet sobre as melhores estratégias de vendas online.

Escolha os canais de vendas e divulgação preferidos por quem pode se interessar pelos produtos. Não adianta ter as roupas certas, desejadas por todos, se você não consegue alcançar o seu público-alvo. Então, divulgue nas redes sociais certas e coloque em prática boas estratégias de relacionamento com os clientes.

Tenha um plano operacional

Depois de fazer uma análise do mercado e planejar suas estratégias de Marketing, é importante montar seu plano operacional –– ou seja, as etapas de como vai funciona o processo de compra e revenda das roupas: onde comprar (os fornecedores), quais serão as roupas e a quantidade de cada peça.

Trace um planejamento financeiro

Como toda empresa, você precisa obter lucro e controlar suas finanças ao revender roupas. Então, defina metas financeiras, entenda como vai fazer o registro de despesas e ganhos, além de quais serão as contas bancárias para fazer as movimentações.

Também estude a possibilidade de investir no mercado financeiro para aumentar seus rendimentos.

Afinal, vale a pena ser revendedora de roupas?

Vimos até aqui o perfil de uma revendedora de roupas e o que não pode faltar no planejamento de quem deseja ganhar dinheiro na área. Agora, você vai se aprofundar na questão principal do nosso conteúdo: vale a pena mesmo revender roupas?

Para responder a essa questão, reunimos as principais vantagens e desvantagens do ramo. Assim, você pode colocar os dois lados na balança e ver se é um trabalho realmente rentável no seu caso.

As vantagens de ser revendedora de roupas

Confira algumas vantagens de trabalhar com a revenda de roupas:

  • vender em uma área apaixonante e dinâmica;
  • ter variedade de produtos para revender;
  • trabalhar em horários flexíveis;
  • formalizar-se como MEI;
  • não ter limites de ganho.

As desvantagens de ser revendedora de roupas

Não deixe de considerar as desvantagens e os principais desafios do ramo:

  • precisar de um espaço para manter um estoque de roupas;
  • ficar responsável por várias tarefas diferentes no dia a dia;
  • lidar com uma concorrência muito alta;

A revenda de roupas não é a única opção de trabalho para quem deseja ganhar dinheiro pela internet. Existem alternativas menos burocráticas no mercado de trabalhos como autônomo.

Agora é com você!

Neste post, trouxemos o que você precisa ter em mente para empreender como revendedora de roupas. Sem dúvidas, é uma iniciativa interessante para quem busca a independência financeira. Porém, o esforço de buscar fornecedores e manter um estoque pode afastar quem procura um mercado simples e com rápido retorno.

Se você se interessa pelo mercado de revendas, conheça opções de produtos ainda mais vantajosas. Para saber como funciona a venda online de cursos, confira nosso post completo sobre o assunto!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.