como vender nas redes sociais

Saiba como vender nas redes sociais e aumentar sua renda

Nos últimos anos, saber como vender nas redes sociais tem sido um diferencial para vários empreendedores que desejam aumentar as vendas nesses canais. Com diversos recursos, o Facebook e o Instagram, por exemplo, avançam em direção a tomada de grande parte de vendas online.

Esse tipo de venda está muito em alta, principalmente por causa da revolução digital e da pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem mais tempo em casa, aumentando o uso das redes sociais. Mas você sabe como esse processo pode ser benéfico? Esses canais reúnem várias pessoas que são consumidores em potencial para o seu serviço, se tornando importante para os pequenos empreendedores.

Ficou interessando e deseja saber como as redes sociais são excelentes opções para quem quer aumentar a renda? Então, continue a leitura!

Conheça o perfil do seu público

A primeira etapa para quem quer vender pelas redes sociais é conhecer o seu público. Para isso, é bom saber alguns quesitos como renda média, localização, gênero e idade. Uma boa maneira é usar uma persona para realizar uma ação bem-sucedida.

Você pode fazer pesquisas diretamente com os seus clientes, procurando conhecer quais são os seus hobbies, preferências, gostos etc.

Crie conteúdos relevantes

Com tantas informações disponíveis online, é importante diferenciar o seu conteúdo para chamar atenção do seu público. Para isso, crie materiais relevantes para os consumidores no momento em que eles precisam.

Isso quer dizer que ficar o tempo inteiro apenas tentando realizar as vendas provavelmente não será a melhor opção. Assim, vá em busca de conquistar a sua audiência. Uma boa alternativa é por meio do marketing de conteúdo.

Se você atua como vendedor online, por exemplo, crie um blog com diversos textos que respondam às dúvidas de seus clientes, destacando os seus diferenciais. O importante aqui é proporcionar informações exclusivas, de modo consistente e gratuito. Aos poucos, o público começa a entender que você é referência no mercado.

Aposte nas redes sociais em alta

As pessoas costumam passar muito tempo nas redes sociais. Portanto, é importante entender quais estão em alta atualmente. De maneira geral, o Facebook e o Instagram são ferramentas que atraem públicos de todas as idades, certo? Então, que tal apostar nelas?

O Facebook é o que mais se destaca nos últimos anos e, assim, você pode criar uma fanpage para o seu negócio. Construa uma página que seja a cara do seu empreendimento, faça postagens periódicas de acordo com os seus clientes e interaja com eles.

Além disso, valorize a sua marca, evidenciando sempre o caminho a ser seguido para as aquisições. Já o Instagram é uma ótima vitrine para divulgar os seus serviços, principalmente porque ele apresenta um forte apelo visual. Logo, crie um perfil de acordo com as preferências visuais do seu público e não foque somente em publicar fotos. Tente contextualizar os benefícios, use frases motivacionais e use e abuse dos stories.

Tenha uma frequência de publicação

As pessoas costumam acessar as suas redes sociais praticamente todos os dias e, assim, é provável que queiram ver postagens novas com regularidade. É importante ressaltar que nem sempre é bom ter um perfil em todos os canais, já que é fundamental ficar atento à frequência de postagens.

Uma opção é fazer um calendário editorial. Com isso, você consegue entender tudo que deve ser planejado para postar e as datas das publicações. Não se esqueça de que é possível aproveitar os mesmos conteúdos para mais de uma rede social realizando somente algumas mudanças.

Interaja com o público

Outra dica essencial é manter uma interação constante com o seu público. Esse é um fator que os algoritmos consideram no momento de avaliar a relevância de páginas e perfis.

Não estamos sugerindo que você fique o dia todo respondendo tudo o que os clientes perguntam, até porque isso é impossível. No entanto, é fundamental reservar alguns minutos do dia para interagir com as pessoas. As enquetes dos stories do Instagram são excelentes alternativas.

Isso mostra para o público que você se importa com o que eles falam sobre seu negócio, trazendo esses clientes para mais perto de seu empreendimento.

Use uma ferramenta de gestão de mídia social

Para fazer uma divulgação dos seus serviços de maneira bem-sucedida, é importante ter um perfil nas principais redes sociais para o compartilhamento do link de venda dos produtos que está oferecendo.

Independentemente de quantos canais você queira usar, uma boa dica é utilizar uma ferramenta de gestão de mídia social para acompanhar todos os locais em que sua marca está presente, auxiliando a manter contato com os clientes. Isso ajuda a agendar publicações, responder dúvidas e a monitorar as menções.

Lembre-se que automatizar esse processo poupa bastante tempo e evita que, na correria do dia a dia, você se esqueça de manter as páginas atualizadas.

Trabalhe como consultor de venda autônomo

Se você quer empreender sem sair de casa, percebeu a importância das vendas nas redes sociais, não é mesmo? Para desfrutar das facilidades que a internet proporciona e conquistar novos clientes, uma boa dica é trabalhar como consultor de vendas autônomos.

Existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro, e uma excelente opção é o Consultoria Educação. Nesse caso, o consultor de venda deve anunciar cursos de graduação de muitas faculdades reconhecidas e bem-conceituadas no Brasil. Portanto, quanto mais estudantes matriculados, maiores serão os ganhos.

Para aumentar o potencial de alcance na divulgação das suas vendas sem sair de casa, um ótimo caminho é adotar o marketing de afiliados. É uma nova maneira de aplicar o marketing com o objetivo de gerar renda por meio da recomendação de algum produto ou serviço de outra pessoa ou empresa.

Ao fazer o bom uso, é possível chegar a um número maior de pessoas, o que aumenta a visibilidade do seu serviço.

Invista no seu futuro!

Agora que você já sabe como vender nas redes sociais, não deixe de colocar em prática todas as nossas dicas para conquistar mais clientes. Além disso, considere a opção de trabalhar como consultor Consultoria Educação para conquistar uma renda extra!

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura para ter mais resultados com os seus serviços? Então, entenda como funciona a comissão em vendas!

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.