site de afiliados

7 dicas para identificar um bom site de afiliados

O marketing de afiliados cresce a cada ano e atrai cada vez mais profissionais autônomos interessados em ganhar dinheiro pela internet. É um modelo de negócio lucrativo para a revenda de uma imensa variedade de produtos e serviços. Por isso mesmo, quem tem interesse em explorar o mercado precisa saber como escolher o melhor site de afiliados.

De modo geral, o programa de afiliados funciona de uma única maneira: uma pessoa com facilidade para vender pode se tornar uma afiliada para divulgar os produtos de uma empresa. Essa divulgação pode ser feita a partir de todos os canais digitais. Sempre que o afiliado tem uma venda bem-sucedida, ele recebe uma comissão. Simples assim.

O que muda de um programa para o outro é a natureza da comissão, a aceitação do produto no mercado, as funcionalidades da plataforma para conduzir uma venda e o suporte oferecido pelo programa ao afiliado. Com base nesses pontos, separamos 7 dicas de como escolher um site de afiliados hoje mesmo. Confira a seguir!

1. Veja todas as funcionalidades do site de afiliados

Alguns sites não oferecem funcionalidades suficientes para que o afiliado digital conduza uma venda com total segurança. Quando isso acontece, o vendedor não encontra as informações de que precisa e acaba atrasando todo o processo. Para o cliente, isso pode soar como uma falta de organização da empresa ou até incompetência do vendedor.

Isso pode fazer você perder clientes. O afiliado precisa não apenas vender o produto, mas principalmente passar confiança e credibilidade como forma de conquistar o público. Parte dessa estratégia depende das funcionalidades que o site oferece.

Quanto mais simples e intuitiva for a plataforma de afiliados, mais fácil vai ser para responder às dúvidas do cliente, sugerir novas soluções e fechar vendas. Então, antes de se inscrever em um site de afiliados, entenda todas as suas funcionalidades.

2. Conheça o suporte oferecido aos afiliados

Uma vez inscrito no site de afiliados, é importante que você tenha à disposição canais de contato abertos para tirar dúvidas, principalmente em casos de urgência. Verifique com antecedência como o site lida com essa questão.

Alguns programas oferecem um canal exclusivo para os afiliados dentro do site, o que facilita a vida de quem está começando no mercado de revendas de produtos.

Também verifique o suporte que o programa oferece em relação à capacitação dos afiliados. Em outras palavras, os treinamentos para deixar o afiliado ciente de boas práticas de vendas digitais, ferramentas e as funcionalidades do próprio site.

3. Avalie o feedback de usuários

Outra forma de comprovar a qualidade de um site de afiliados é conhecer a opinião de quem foi parceiro (a) ou ainda é. A maneira mais fácil de encontrar essas avaliações é verificar os depoimentos que estão presentes no site oficial do programa.

Se você quiser ir atrás de mais opiniões, também é possível consultar sites de reclamação para ver como a empresa resolveu os problemas dos usuários. Além disso, se a plataforma contar com um aplicativo de afiliados, confira as avaliações e os comentários deixados pelos usuários no mercado de apps.

4. Veja se a comissão de vendas é rentável

O dia a dia de um afiliado precisa ser, sem dúvidas, simplificado pelas funcionalidades do site ou do aplicativo. Mas isso não basta para garantir um retorno satisfatório. É importante que a plataforma ofereça uma comissão rentável para as vendas realizadas.

Sem verificar esse ponto, você pode acabar se decepcionando quando vir os primeiros retornos. Portanto, confira qual é a natureza e o valor da comissão antes mesmo de se inscrever no site de afiliados.

A comissão do programa do Google Play, por exemplo, é recebida no formato de créditos para usar no mercado de apps. Se você esperava ganhar comissão em dinheiro ao entrar na rede de afiliados da plataforma, acabaria se decepcionando.

5. Pesquise a aceitação do produto no mercado

Se você tem a proposta de promover um produto, conheça-o primeiro. Pesquise no Google rapidinho para saber como anda a demanda da mercadoria e as opiniões mais comuns dos clientes.

Se o produto tem uma boa aceitação no mercado, ótimo! Isso vai ampliar seu leque de estratégias de vendas. É mais fácil convencer as pessoas quando elas já apresentam boas expectativas em relação ao produto.

Caso a mercadoria tenha uma má aceitação no mercado, divulgá-la para os seus contatos pode acabar prejudicando sua reputação. Ninguém deseja ter seu nome vinculado a um produto de má qualidade, pois essa imagem pode prejudicar a realização de vendas no futuro.

6. Confira a abrangência do produto

A abrangência de um produto diz respeito ao número de clientes que ele pode alcançar, considerando principalmente “barreiras geográficas”. Quanto maior é a abrangência do produto, maior é a demanda de clientes. Para o afiliado, uma mercadoria com boa demanda significa a possibilidade de ter muitos clientes e aumentar seus ganhos.

Quer um bom exemplo? Na Consultoria Educação, o afiliado pode divulgar cursos de graduação das faculdades vinculadas à marca Kroton, que contam com unidades e polos EAD espalhados por todo o país. A cada matrícula realizada, o afiliado recebe uma comissão de até RS 300,00.

7. Saiba se é necessário fazer investimentos iniciais

Uma das grandes vantagens de empreender em um site de afiliados é a possibilidade de não precisar alugar um espaço para estoque nem arcar com os custos de uma loja virtual criada do zero. Ou seja, o investimento inicial para se tornar afiliado é mínimo ou zero. É a melhor forma de empreender com pouco dinheiro.

Na Consultoria Educação, nenhum investimento é exigido para se inscrever. Basta inserir os seus dados no formulário de cadastro e participar dos nossos treinamentos de vendas. A partir daí, você já pode divulgar as graduações nas suas redes sociais e atrair usuários interessados.

Faça parte da nossa rede de afiliados!

Se você curtiu as dicas de como encontrar um site de afiliados, vai gostar de conhecer mais a Consultoria Educação, a plataforma de afiliados que está vinculada ao maior grupo educacional do Brasil, a Kroton.

Para saber como fazer parte da nossa rede, acesse o site da Consultoria da Educação e entre em contato com a gente!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.