Taboola para afiliados: fotografia de uma mulher digitando no computador, trabalhando em casa.

Como usar o Taboola para afiliados?

Uma das dúvidas mais comuns para quem atua no marketing de afiliados é como atingir mais pessoas e, consequentemente, ganhar mais dinheiro. Os anúncios costumam ser uma boa saída para quem tem esse objetivo, e o Taboola é a plataforma que mais chama a atenção dos afiliados.

Neste conteúdo, você entende por que o Taboola é uma opção tão popular entre os afiliados, como ele funciona, quais as principais vantagens e como ele te ajuda a ganhar mais dinheiro. Continue lendo e confira!

O que é?

O Taboola Ads é uma plataforma de publicidade nativa encontrada em sites com grande audiência. Sua maior vantagem, e o motivo pelo qual costuma ser tão buscada por quem atua no marketing de afiliados, é o fato de que o Taboola pode aumentar — e muito! — a visibilidade de um conteúdo, produto ou serviço.

Isso acontece porque a publicidade nativa é um anúncio menos óbvio, que se integra melhor ao conteúdo e ao site onde está indicado. Por isso, tem uma taxa de cliques mais alta que os anúncios tradicionais, já que parece organicamente ligado àquele conteúdo.

Como funciona o Taboola para afiliados?

O Taboola para afiliados é o tipo de investimento que pode trazer um ótimo retorno, especialmente se for feito de forma estratégica. 

Para afiliados que já tem uma estrutura própria, esse tipo de anúncio aumenta a visibilidade e proporciona, desde o início, uma boa experiência, já que é sutil. Assim, há maiores chances de conversão, e o relacionamento entre consumidor e marca também é mais positivo.

Vale lembrar, no entanto, que o afiliado também pode optar por outros tipos de anúncio, como o Facebook Ads. Nesses casos, porém, ao contrário do que acontece com a publicidade nativa, os anúncios são menos personalizados para a experiência do usuário e, por isso, podem ser menos atrativos. 

Fotografia de um homem com expressão pensativa olhando para o computador.

Quais são as vantagens de usar o Taboola como afiliado?

A escolha pelo Taboola deve ser tomada com cuidado, já que, assim como outras formas de tráfego pago, ela demanda um investimento inicial. Ainda assim, a plataforma oferece alguns benefícios que podem ser vantajosos para o afiliado. Por exemplo:

  • Uma publicidade mais natural: a publicidade nativa faz com que a experiência do usuário não seja interrompida por anúncios que não têm nenhuma relação com os interesses daquela pessoa e com o conteúdo que ela está vendo. Diferente dos pop-ups, essa abordagem é mais sutil e, por isso mesmo, mais eficaz;
  • Alta visibilidade: o Taboola Ads é usado apenas em sites de alto tráfego, o que significa que a sua plataforma vai aparecer para muito mais pessoas. Mais que isso: para pessoas que buscam conteúdos similares ao produto ou serviço que você vende;
  • Segmentação: a plataforma do Taboola oferece opções de segmentação de público e conteúdo, o que faz com que o seu anúncio tenha mais chances de aparecer para “as pessoas certas”.

Como ganhar dinheiro no Taboola?

Para começar a ganhar dinheiro anunciando no Taboola, é fundamental ter uma estratégia por trás de cada anúncio. Dessa maneira, você garante que vai atingir o público certo e que o seu retorno sobre investimento (ROI) será positivo. 

Para te ajudar a entender como ganhar mais dinheiro usando o Taboola, a Consultoria Educação separou 3 dicas fundamentais. Confira:

1. Tenha um público bem definido

Com o Taboola, os anúncios aparecem para um público específico, definido de antemão. Por isso, é essencial que você conheça os potenciais compradores do seu produto. 

Para além de fazer um estudo com base nos compradores que você já tem, vale muito a pena desenhar a persona do seu negócio — ou seja, o seu “comprador ideal”. Afinal, ela te ajuda a orientar não apenas as estratégias de conteúdo pago, mas também todas as outras decisões de marketing.

2. Tenha um orçamento

O Taboola Ads é uma plataforma paga e, por isso, demanda muito mais planejamento do que as estratégias de tráfego orgânico. Assim, antes de contratá-la, faça as contas e defina se o orçamento do seu negócio pode arcar com esses custos.

Definir um valor máximo para os anúncios também é uma forma interessante de entender se a estratégia está trazendo os resultados esperados. Afinal, você consegue calcular melhor quanto dinheiro investiu e quanto dinheiro “voltou”.

3. Acompanhe os resultados

Por fim, mas não menos importante, você precisa acompanhar os dados de conversão nos anúncios do Taboola. Desse modo, consegue entender melhor se a sua estratégia está funcionando, se ela precisa ser ajustada, ou se vale mais a pena investir em outros tipos de anúncio. 

Lembre-se: no marketing, nem toda decisão é definitiva, e alguns planos precisam ser lapidados antes de trazer os resultados esperados. A única forma de entender como melhorar, porém, é se baseando em dados concretos.

Agora que você já sabe usar o Taboola para vender mais, que tal aprender mais sobre um mercado que vem crescendo no marketing de afiliados? Conheça as oportunidades na área de educação e saiba mais!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.