ter uma renda extra

O que vender para ter uma renda extra? Veja opções

Com a pandemia, a ideia de vender produtos pela internet tornou-se a opção ideal para muitas pessoas em busca de renda extra. Essa é uma estratégia que não exige alto investimento inicial e, em alguns casos, nem mesmo requer a formação de um estoque. Pela praticidade, as pessoas podem adquirir o que desejam sem sair de casa.

E as vantagens vão muito além, até mesmo para você, futuro empreendedor. É possível organizar os próprios horários, conciliando as vendas com um trabalho CLT. Também não há gastos com aluguel de espaço, contratação de funcionários ou outras despesas que uma loja virtual teria. Dá até para aproveitar o tempo que passa nas redes sociais para fazer anúncios.

Mas, afinal, o que vender na internet para ter uma renda extra? Listamos algumas opções a seguir. Confira!

Cursos e e-books

Os chamados infoprodutos são boas fontes de renda extra online. Nesse modelo, você trabalha como afiliado digital, com a responsabilidade de divulgar e promover os cursos e e-books. A cada venda, recebe uma comissão combinada previamente –– que pode ser uma porcentagem do produto vendido ou um valor fixo.

No geral, quem produz esses materiais são empresas ou outros profissionais de renome no mercado. Mas nada impede que você faça seus cursos e e-books para auxiliar as pessoas em algo do seu domínio.

Essa também é uma boa forma de ganhar dinheiro nas redes sociais. Na maioria dos casos, é nesses ambientes que você vai encontrar os interessados e trabalhar o Marketing Digital para captar a atenção deles. O importante aqui é buscar infoprodutos de qualidade e, se possível, reconhecidos no mercado, para facilitar as suas vendas.

Revenda de produtos

A renda extra pode ser conquistada pela revenda de produtos diversos. Veja algumas opções a seguir:

  • cosméticos e maquiagens;
  • perfumes;
  • roupas e acessórios;
  • calçados;
  • joias e bijuterias;
  • artigos para carro;
  • equipamentos e acessórios esportivos;
  • eletrodomésticos;
  • móveis.

Como vimos, existe opção para todos os gostos e necessidades. Mas como escolher o que revender para ter uma renda extra? O primeiro passo é entender com qual deles você teria mais afinidade. Por exemplo, se gosta bastante de carros, trabalhar com a venda de acessórios automotivos pode ser a sua praia!

Avalie também como o mercado responde a esse nicho. Vender acessórios para carros elétricos pode ser menos lucrativo que para veículos populares, por exemplo. Entenda como é a demanda e tenha a certeza de que os produtos terão saída. Assim, você não se frustra com as vendas e encontra melhores oportunidades de negócio.

Por fim, busque produtos de qualidade para revender e ter a sua renda extra. Afinal, comentários negativos de clientes na internet podem prejudicar o seu negócio –– já que as pessoas costumam pesquisar a reputação do vendedor e das mercadorias antes de realizar uma compra.

Artesanatos

Muitas pessoas têm como hobby fazer crochê, macramê, laços para crianças ou pets, quadros pintados à mão, entre outros artesanatos. São peças quase sempre únicas, que os consumidores não acham em qualquer lugar. Se você tem alguma habilidade dessas, pode fazer renda extra ao encontrar compradores pela internet.

Não precisa nem criar um site para expor as suas peças. Dá para vender por marketplace ou até pelas redes sociais. Basta tirar fotos nítidas e que representem bem seus produtos, fazer boas descrições e divulgar. As embalagens contam bastante pontos aos olhos dos clientes. Se tiver algumas personalizadas, pode ter muito sucesso com as vendas!

Na sua divulgação, invista no conceito de exclusividade e de cuidado. Explique que são peças feitas à mão, com todo carinho para seus clientes. Assim, muito além do preço, eles enxergarão valor nos produtos.

Dispositivos eletrônicos e acessórios

Muitas pessoas escolhem os eletrônicos para vender e ganhar dinheiro na internet. De fato, é um bom negócio, tendo em vista que se tornou um aparelho indispensável para os brasileiros –– hoje, o país tem 234 milhões de chips de celular ativo, só para você ter uma ideia. Tem sempre alguém em busca da troca ou atualização de seu modelo de smartphone.

As cases, películas, caixas de som e outros acessórios também são boas opções de venda. Inclusive, com a tendência de celulares virem sem fones e carregadores, os consumidores certamente vão procurar esses itens para a compra. Dá para trabalhar com diferentes marcas, modelos e formatos –– para carregar os celulares, por exemplo, tem os aparelhos portáteis, de indução e assim por diante.

Para garantir a confiança de seus consumidores, ofereça um bom atendimento e disponibilize formas de entrega ágeis. Se possível, envie alguns brindes ou cupons de desconto para a próxima compra: essa é uma boa estratégia para fidelizar os clientes e torná-los promotores do seu negócio.

Cursos de graduação

Esta última opção é uma forma de incentivar a educação no país, além de oferecer boas oportunidades de renda extra. Você pode vender cursos online sem sair de casa, ganhando boas comissões pelas matrículas incentivadas. É o cenário ideal para quem deseja conciliar os compromissos da agenda.

Assim como outros casos que apresentamos, é preciso escolher marcas que sejam reconhecidas e valorizadas pelo mercado. Afinal, estamos falando do futuro das pessoas e suas carreiras. Elas terão interesse por graduações de qualidade, com garantias de uma boa faculdade, concorda? É aí que entra o app Consultoria Educação.

Com ele, você pode promover as faculdades do grupo Kroton, que têm cursos em diferentes modalidades e para todo tipo de perfil profissional. Ao ver os benefícios aos estudantes, já terá bons argumentos para divulgar as graduações. Isso sem falar que receberá treinamentos de vendas exclusivos da Consultoria Educação. Que tal?

Tenha renda extra e conquiste seus sonhos!

Com as dicas de o que vender para ter renda extra, fica mais fácil decidir os produtos que mais combinam com seu perfil, concorda? Vale considerar com quais deles você tem mais afinidade para conquistar a atenção de pessoas interessadas e alcançar a sua meta de vendas.

Agora que você sabe o que e como vender na internet, continue nessa jornada de aprendizado! Leia sobre como transformar seus projetos de vendas online em resultados!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

[E-BOOK] Guia completo de renda extra sem sair de casa: tudo que você precisa saber

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.