trabalhar como especialista em vendas

Trabalhar como especialista em vendas: veja se você tem o perfil

Uma das formas de ter renda extra trabalhando online é trabalhar como especialista em vendas. A profissão vem com a vantagem de oferecer ganhos ilimitados com base no seu desempenho, ou seja, basta ser bom no que faz para se destacar. E é possível aprender sobre vendas, se você estudar técnicas de persuasão e desenvolver suas habilidades.

Acompanhar as mudanças dos hábitos de consumo em um cenário de aceleração digital também faz parte da trilha para quem quer vender mais. Então, será que você tem o que é necessário para ser um expert em vendas? Neste artigo, vamos mostrar quais as principais características de um bom profissional. Boa leitura!

O que é um especialista de vendas?

Aumentar seus resultados faz parte das metas de um profissional de vendas. Como vender mais? Que habilidades você precisa desenvolver para se destacar? Como conquistar novos clientes? E como fidelizar os atuais? Esses são os principais questionamentos no dia a dia de quem quer crescer e trabalhar como especialista em vendas.

Ser um expert significa sair da zona de conforto, buscando conhecimento para expandir seu horizonte e alavancar as vendas. Então, para vender mais, ele investe parte do seu tempo no aprendizado de novas habilidades de acordo com as demandas do seu nicho de mercado. Também acompanha as mudanças nos hábitos de consumo.

Consultor de vendas

Com a área da educação em alta, impulsionada pelo ensino EAD e a procura por cursos online, o consultor de vendas vem ganhando destaque. Mas o que faz esse profissional? Aqui na Consultoria Educação, ele atua como promotor do nosso catálogo de cursos nas faculdades Unic, Anhanguera, Unopar, Pitágoras, FAMA, Uniderp e Unime.

Em outras palavras, é um especialista educacional, que ajuda a fomentar o acesso ao ensino superior enquanto conta com uma fonte de renda sem limites. Seu foco é criar estratégias de divulgação para os cursos de graduação e prospectar novos alunos. Assim, a cada matrícula, você recebe uma premiação.

Para trabalhar como especialista em vendas, gerar mais inscrições e aumentar seus ganhos, o consultor tem acesso à nossa plataforma de treinamento. Com ela, é possível aprimorar suas técnicas de persuasão e aprender sobre vendas e Marketing Digital. Dessa forma, você pode se capacitar constantemente e se tornar um profissional cada vez melhor. 

Qual é o perfil para ganhar dinheiro com vendas?

Qualquer consultor de vendas pode desenvolver tanto técnicas de persuasão e vendas como adquirir conhecimento sobre Marketing Digital. Também é possível aperfeiçoar características que se destacam na hora de prospectar com paciência e dedicação. 

A seguir, vamos conhecer o perfil de um especialista em vendas. Se você se identificar com uma ou mais qualidades, já está no caminho certo. Caso contrário, lembre-se de que sempre há espaço para aprender e crescer profissionalmente. 

Consciência da sua motivação

Manter a motivação em alta vale para qualquer profissão, mas o peso é ainda maior quando falamos em vendas. Afinal, cada nova matrícula significa mais comissões. Os ganhos de um consultor de educação dependem disso. Então, você pode estipular metas diárias, semanais ou mensais para não perder o ânimo. 

Tenha em mente que uma nova matrícula significa que você ajudou um aluno a dar o próximo passo em sua carreira profissional. Além disso, adote uma rotina saudável, com a prática de exercícios físicos, alimentação bem balanceada e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Encare o trabalho como uma oportunidade de realizar sonhos — o sonho da graduação. 

Gerenciamento do próprio tempo

Aqui está outra característica que impacta diretamente o dia a dia de muitas pessoas, até mesmo os afazeres de casa. Nas vendas, saber gerenciar a prospecção de novos alunos, acompanhar matrículas e gerar boletos pode ser um desafio para quem tem horário flexível. É o consultor que organiza sua rotina de trabalho, com total flexibilidade.

Aliás, gestão do tempo é uma das soft skills recorrentes entre as equipes de recrutamento e seleção. Com um bom planejamento das atividades, seu dia se torna mais produtivo, o que resulta em mais vendas. Você pode criar um cronograma, estipulando um período de tempo para prospectar alunos, divulgar ou vender os cursos e focar no relacionamento.

Ambição para crescer nos ganhos

Ter um pouco de ambição não faz mal para ninguém. Aliás, para um especialista de vendas é uma característica essencial. Esse tipo de atitude ajuda na trilha de crescimento, ao mesmo tempo em que evita a famosa procrastinação. Sem ambição, corre-se o risco de manter as vendas em um caminho linear.

Para isso, é importante ter um ponto de partida e ter bem clara a linha de chegada. Você pode definir objetivos de curto, médio e longo prazo. Por exemplo, fazer “x” matrículas em um mês ou conquistar “x” alunos a cada trimestre. Ou até mesmo estabelecer metas do tipo “crescer x% em um ano”.

Capacidade de desenvolvimento

Ficar parado não faz parte da natureza humana. O que isso significa? Que precisamos nos focar em nossa capacidade de desenvolvimento. Sempre há espaço para crescer, uma vez que o mercado passa por constantes mudanças, assim como os hábitos de consumo. Para acompanhar esse movimento, é preciso aprender novas habilidades o tempo todo.

Neste contexto, a capacidade de adaptação é uma das competências mais importantes. Se antes as vendas tinham força com o marketing tradicional, hoje quem dita as regras é o mkt digital. Então, quais as melhores redes sociais para divulgar os cursos? Como os potenciais alunos buscam informações sobre cursos na web?

Se a ambição contribui para o seu crescimento profissional, ter iniciativa para planejar novas estratégias também diferencia os bons dos melhores vendedores. Um dos pontos-chave na jornada de compra é o atendimento, que muitas vezes se sobressai em relação ao produto ou serviço. Por isso, avalie o que outros consultores fazem e faça diferente para se destacar.

Um bom vendedor é aquele que bate metas, mantém a motivação em alta e sabe persuadir. Já trabalhar como especialista em vendas reúne as mesmas credenciais, mas vai além para expandir suas habilidades e surpreender no atendimento. Motivação, gestão do tempo, ambição, capacidade de desenvolvimento e iniciativa para inovar são características que, juntas, convergem para melhorar a experiência de seus clientes.

Como trabalhar com vendas? Venha fazer parte do nosso time de consultores de educação! Preencha o cadastro gratuito e tenha acesso a treinamentos para se especializar!

Guia prático: obtendo sucesso no trabalho em um programa de afiliados

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.