trabalhar em casa

Quer trabalhar em casa? 6 oportunidades para você começar já!

Está em busca de uma renda extra? Em tempos de crise, trata-se de uma preocupação que envolve não apenas empreendedores, mas para todos que querem usufruir de uma estabilidade financeira. A boa notícia é que já existem várias oportunidades de trabalhar em casa e aumentar o salário do mês.

Isso significa que não é preciso de muito para aproveitar os trabalhos do mercado digital. Com uma boa conexão à internet, você usa habilidades que já tem para divulgar serviços e entrar em novos projetos.

Gostou da ideia? Reunimos sugestões para trabalhar em casa que podem se encaixar na oportunidade que você procura. Confira!

Busque trabalhos freelancers

Os trabalhos freelancers ganharam muita força nos últimos anos, principalmente no mercado digital, onde são oferecidas vagas para trabalhar de home office. Aproveitando as ferramentas digitais, cada vez mais empresas buscam parceiros que prestem serviços pontuais, sem as burocracias das relações profissionais mais tradicionais.

É uma opção interessante para complementar sua fonte de renda principal ou ingressar em uma carreira freelancer totalmente remota. Confira as principais vantagens de buscar trabalhos dessa natureza:

  • liberdade para trabalhar onde quiser;
  • melhor gestão do seu tempo;
  • facilidade para equilibrar vida pessoal e profissional.

Para começar a oferecer serviço como freelancer, é preciso escolher uma especialidade, definir um preço para o seu trabalho, planejar suas finanças e se cadastrar em plataformas para conquistar os primeiros clientes.

Venda produtos em marketplaces

Se você gosta de fazer compras na internet, é bem provável que já tenha navegado por alguns marketplaces, como a Amazon e o Mercado Livre. Já pensou em trabalhar em casa com vendas digitais nessas plataformas? Além de ser possível, essa é uma escolha muito vantajosa.

Os marketplaces reúnem milhares de lojas virtuais em um só lugar, como se fossem um grande shopping na internet. Além de exigirem pouca burocracia para começar uma loja virtual, facilitam o cadastro e geram grande visibilidade logo no início.

Para vender em marketplaces, basta se cadastrar na plataforma, aceitar os termos de adesão, escolher o seu nicho de atuação e cadastrar os primeiros produtos. Vale lembrar que a parte de gerir o estoque e a logística de entrega de mercadorias é responsabilidade do vendedor.

Dê aulas particulares online

Para quem já atua como professor, não é difícil adaptar o trabalho para o mundo digital e manter a qualidade do que é oferecido. Se você não atua na área, não é preciso ter um diploma de Licenciatura para dar aulas particulares online.

Confira outras vantagens de dar aulas particulares online:

  • critérios de preço definidos pelo profissional;
  • melhor organização da jornada de trabalho;
  • plataformas gratuitas de videochamadas, como Skype, Google Meet e Zoom.

O que se espera dos professores, nesse caso, é uma boa experiência com o conteúdo transmitido, de preferência que possa ser comprovada. Além disso, é importante desenvolver uma boa didática e saber usar as ferramentas digitais a favor da qualidade do ensino.

Crie um infoproduto

Infoprodutos são produtos digitais que podem ser vendidos em larga escala, como cursos online e e-books. Os temas são os mais diversos, dependendo da sua especialidade como produtor. É uma ótima forma de ganhar renda extra na pandemia, tendo em vista a crescente procura por esse tipo de produto no país.

A grande vantagem dessa opção é o fato de que o produto trabalha por você. Sempre que um cliente comprar o seu serviço, que já está pronto, o pagamento chega à sua conta. Por isso, depois montar e disponibilizar o material, a pessoa fica focada em divulgação, estratégias de relacionamento e suporte aos clientes.

Faça vídeos no YouTube

Quem acha o YouTube uma brincadeira de adolescente é bom saber que a realidade é bem diferente. Muitas pessoas com boas ideias já criaram canais na plataforma e, hoje, alcançaram um público considerável.

As vantagens de fazer vídeos para a plataforma envolvem a possibilidade de gerar conteúdos para pessoas com os mesmos interesses que você. Além disso, há o aumento dos seus ganhos conforme a frequência de publicações e o incentivo à criatividade para melhorar os materiais.

Para ganhar dinheiro como o YouTube, não basta gerar conteúdo e conquistar visibilidade. É preciso seguir à risca as políticas de monetização do YouTube, que envolvem, por exemplo, respeito às diretrizes sobre direitos autorais e normas da plataforma de anúncios do Google.

Revenda cursos de graduação

Já pensou em ajudar outras pessoas a entrarem na faculdade? Com o aplicativo Consultoria Educação, você consegue investir nessa ideia sem sair de casa –– e o melhor: ainda ganhar por isso.

Com o objetivo de criar uma rede de Promotores da Educação, a Kroton lançou a plataforma Consultoria Educação. Nela, dá para trabalhar como autônomo, fazendo indicações de alunos em potencial para os cursos de graduação das marcas Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, Uniderp e FAMA.

Com o aplicativo da Consultoria Educação para celular, o promotor pode cadastrar o aluno indicado, acompanhar pedidos e ganhos, gerar boletos de matrícula e acessar o canal de suporte do aplicativo via chat.

Confira as vantagens de revender cursos de graduação:

  • qualquer pessoa física pode se cadastrar;
  • cadastro totalmente gratuito;
  • acesso a treinamentos de vendas exclusivos;
  • ganhos ilimitados (quanto mais alunos indicados, maiores são as chances de um bom rendimento financeiro);
  • liberdade para fazer o próprio horário de trabalho;
  • indicação de onde estiver.

Simples, não é mesmo? Para receber as suas premiações na posição de promotor da educação, é necessário que você seja formalizado como MEI (Microempreendedor Individual).

A formalização profissional permite que você preste esse e outros serviços com maior credibilidade. Isso sem falar que você aproveita vantagens como permissão para emitir notas fiscais, aposentadoria por idade, auxílio-doença e isenção de tributos federais.

Agora é com você!

Este post trouxe boas oportunidades para você começar a trabalhar em casa. São várias formas de ganhar uma renda extra para manter as contas no equilíbrio ou poupar para investir em algum sonho. Nosso destaque vai para a revenda dos cursos da Kroton, que é uma opção simples, sem burocracia e com chances de ganhar cada vez mais dinheiro.

Então, o que você está esperando? Comece já sua jornada como promotor da educação, fazendo o download do aplicativo Consultoria Educação no seu celular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.